Autor Tópico: Problema Firefox  (Lida 5372 vezes)

Offline CarlosOliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problema Firefox
« Online: 30 de Julho de 2008, 15:08 »
Hoje ao iniciar o firefox dei com um problema. O meu firefox está "apatico", não deixa retroceder, nem avançar, apagou o historico todos os meus marcadores, quando ligo o firefox aparece a pagina em branco, nem mostra a pagina que estou a navegar. Abri nas ferramentas a consola de erros e está presente este erro quando ligo :

Erro: [Exception... "Component returned failure code: 0x80570016 (NS_ERROR_XPC_GS_RETURNED_FAILURE) [nsIJSCID.getService]"  nsresult: "0x80570016 (NS_ERROR_XPC_GS_RETURNED_FAILURE)"  location: "JS frame :: file:///usr/lib/firefox-3.0.1/components/nsBrowserGlue.js :: bg__initPlaces :: line 386"  data: no]
Ficheiro de origem: file:///usr/lib/firefox-3.0.1/components/nsBrowserGlue.js
Linha: 386

Erro: uncaught exception: [Exception... "Component returned failure code: 0x8007000e (NS_ERROR_OUT_OF_MEMORY) [nsIDocShellHistory.useGlobalHistory]"  nsresult: "0x8007000e (NS_ERROR_OUT_OF_MEMORY)"  location: "JS frame :: chrome://browser/content/browser.js :: prepareForStartup :: line 763"  data: no]


Preciso de ajuda porque não estou a conseguir resolver isto.
Obrigado pela atenção

Offline CarlosOliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problema Firefox
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2008, 16:09 »
Já tentei desinstalar e Reinstalar e continua o mesmo problema. Já tentei recuperar os marcadores atraves de um backup que tinha feito a uns tempos, e ele não me aceita o ficheiro que tem como terminação .json!
 Ninguem tem dicas?
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 16:13 por CarlosOliveira »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2008, 17:03 »
Faça um teste.

Abra o terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal ou Consola) e digite o comando abaixo (com o firefox fechado).

Código: [Selecionar]
mv ~/.mozilla   ~/.mozilla.old
Ai tente abrir de novo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline CarlosOliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2008, 17:59 »
O problema persiste. Se desinstalar tudo o que tenha a ver com o firefox e instalar uma versão mais antiga não funcionará bem? Eu também não consigo desinstalar tudo correctamente. Já tentei com sudo apt-get remove firefox, diz que removeu, mas continua a funcionar

Offline CarlosOliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2008, 18:06 »
Afinal a segunda vez que abri o firefox começou a trbalhar bem! Obrigado

Offline LoucoPorLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2008, 17:07 »
E aí amigo.

Pelo que vejo, não somente seu caso, mas o caso geral, é que o firefox não precisa ser compilado. Você executa diretamente ./firefox ou ./mozilla (não me lembro ao certo hehe) como usuário padrão (não su).

Portanto, acredito que você deveria acessar o site do firefox, baixar a atual versão, descomprimir (eu coloco em /opt e dou permissão 775) e executo no terminal ou crio um atalho. Vai depender do teu gosto.

Isto feito, acredito que seu firefox irá funcionar corretamente.

Outra coisa...

Citar
Erro: [Exception... "Component returned failure code: 0x80570016 (NS_ERROR_XPC_GS_RETURNED_FAILURE) [nsIJSCID.getService]"  nsresult: "0x80570016 (NS_ERROR_XPC_GS_RETURNED_FAILURE)"  location: "JS frame :: file:///usr/lib/firefox-3.0.1/components/nsBrowserGlue.js :: bg__initPlaces :: line 386"  data: no]
Ficheiro de origem: file:///usr/lib/firefox-3.0.1/components/nsBrowserGlue.js
Linha: 386

Erro: uncaught exception: [Exception... "Component returned failure code: 0x8007000e (NS_ERROR_OUT_OF_MEMORY) [nsIDocShellHistory.useGlobalHistory]"  nsresult: "0x8007000e (NS_ERROR_OUT_OF_MEMORY)"  location: "JS frame :: chrome://browser/content/browser.js :: prepareForStartup :: line 763"  data: no]

Verificando esta citação, negritei alguns pontos para observação rápida.

Ele faz referencia a três arquivos js e a um erro de memória. Em relação à memória, por acaso, qual a versão do seu Ubuntu?
Em relação aos arquivos, verifique o que é o tal XPC_GS. Quando chegar em minha casa darei uma olhada com mais calma.

Sendo só, fico a esperar sua resposta.

Eduardo (LoucoPorLinux)
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 17:14 por LoucoPorLinux »
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com