Autor Tópico: Codigo Fonte do ubuntu  (Lida 16431 vezes)

Offline FelipeXavier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Ubuntu FTW!
    • Ver perfil
    • Tecnologia
Codigo Fonte do ubuntu
« Online: 18 de MAR?O de 2010, 13:25 »
então amigos,
estava querendo dar uma olhada no codigo fonte do ubuntu, mas não acho ele
alguem tem algum lugar para que eu possa olhar e alguem sabe a linguagem que ele é feito?
obrigadoo

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Codigo Fonte do ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2010, 14:10 »
então amigos,
estava querendo dar uma olhada no codigo fonte do ubuntu, mas não acho ele
alguem tem algum lugar para que eu possa olhar e alguem sabe a linguagem que ele é feito?
obrigadoo

Desculpe lhe dar más notícias, mas  não existe codigo-fonte do Ubuntu.

O Ubuntu é uma distribuição, e como tal é simplesmente uma coletânea de pacotes livremente distribuídos.

Pode ser que o que deseje conhecer seja o código-fonte do kernel por exemplo.

Neste caso o mais indicado é baixá-lo diretamente do site dos desenvolvedores do kernel. www.kernel.org

pode ser que deseje conhecer o código fonte do Gnome, então o mesmo procedimento deve ser

feito, e assim por diante em todos os pacotes e bibliotecas da distribuição. www.gnome.org

Geralmente os pacotes são compilados em linguagem C mas podem conter outras linguagens como pyton, ruby, java, basic, etc... Isto irá depender mais de quem compilou determinado pacote e o seu ( dele ) dominio da linguagem.

[],s
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2010, 14:12 por Tota »

Offline FelipeXavier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Ubuntu FTW!
    • Ver perfil
    • Tecnologia
Re: Codigo Fonte do ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2010, 14:22 »
OBrigadoo..
e desculpe a ignorancia

:-X

Darcamo

  • Visitante
Re: Codigo Fonte do ubuntu
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2010, 17:25 »
Tentar entender o código do kernel ou do gnome certamente vai demandar mais tempo, já que são programas "grandes". Se você está apenas curioso e gostaria de aprender mais sobre programação vendo o código de "programas reais" talvez seja melhor começar com algo mais menos intricado. Quem sabe tentar desenvolver um plugin para algum programa que você gosta por exemplo.

Vi em outro tópico que você estava tentando aprender python, então poderia olhar o código de programas feitos em python como o player Exaile (http://www.exaile.org/), por exemplo.