Enquete

Usar os dicionarios do Aurelio, Michaelis é outros no Golden Dict ou Star Dict é ilegal?

Sim
1 (8.3%)
Não
3 (25%)
Não sei
8 (66.7%)

Votos Totais: 11

Autor Tópico: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?  (Lida 24214 vezes)

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #15 Online: 31 de MAR?O de 2010, 01:29 »
Na minha vivência estes anos, amigo Livre, eu entendi que querer fazer tudo correto demais pode, talvez, não ter o efeito desejado, como a própria Bíblia menciona em Eclesiastes:
''Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?'' Ecl. 7:16,17

Entenda que a Bíblia não está encorajando um comportamento 'meio lá, meio cá' como o texto parece sugerir, mas é para saber pesar as situações com sabedoria. Tampouco estou advogando que a pirataria seja algo simples ou banal pq efetivamente não é.
É que há casos , nesse lance todo de pirataria, em que existe uma hipocrisia muito grande, mas não mencionarei outros exemplos.
E tmb existe muita paranóia com isso tudo tmb.

O ideal é ter equilíbrio nas mais diversas situações.
Felicito-te por ter uma atitude louvável para um adolescente, baseada em valores cristãos.
Isso hj em dia é raríssimo.
Ah, se todo jovem pensasse como vc... tudo seria muito diferente.

''A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade. Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.'' Ecl. 7:19,20

Be good!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #16 Online: 31 de MAR?O de 2010, 09:51 »
Como sabem é proibido discutir religião no fórum, então este tópico está no limiar do permitido, pois apesar de citar a religião, o tema central é direitos autorais/pirataria. Só vim lembrá-los de manter o assunto do tópico e não discorrer sobre religião, bem como sobre como isso ou aquilo é afetado pela religião.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #17 Online: 31 de MAR?O de 2010, 18:58 »
me veio um pensamento...

não viva correndo riscos extremos para que não seja pego em um crime no qual você será preso/censurado...

a pirataria se encaixa aí?

o que acham?
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 19:02 por Usuario_Leigo »
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #18 Online: 31 de MAR?O de 2010, 19:30 »
Eu quero que se exploda, eu uso e tá acabado, hehehehe... Me processem!


me veio um pensamento...

não viva correndo riscos extremos para que não seja pego em um crime no qual você será preso/censurado...

a pirataria se encaixa aí?

o que acham?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #19 Online: 31 de MAR?O de 2010, 19:59 »
Eu quero que se exploda, eu uso e tá acabado, hehehehe... Me processem!


Eheheheh... cara, vai muito difícil a polícia federal bater na minha porta para me prender, nunca vi um cidadão ser preso por pirataria, a não ser as grandes empresas (que são processadas e tal). Largar a pirataria, para um cidadão comum, é questão de honestidade mesmo, estar certo e em dia com a lei, só isso. Prisão não rola.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #20 Online: 31 de MAR?O de 2010, 20:35 »
Eu quero que se exploda, eu uso e tá acabado, hehehehe... Me processem!


Eheheheh... cara, vai muito difícil a polícia federal bater na minha porta para me prender, nunca vi um cidadão ser preso por pirataria, a não ser as grandes empresas (que são processadas e tal). Largar a pirataria, para um cidadão comum, é questão de honestidade mesmo, estar certo e em dia com a lei, só isso. Prisão não rola.
O que rola é as empresas abandonarem o mercado e os produtos começarem a virar todos importados e caros. Igual como ta no outro tópico sobre uma potência cinematográfica abandonando certos países por causa da pirataria.

Fico imaginando quanto não estaria o preço dos jogos de PS3 originais se existissem pirateados, com certeza seriam o olho da cara(e olha que já são bem caros...)
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 20:38 por Falco90 »

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #21 Online: 31 de MAR?O de 2010, 22:02 »
Só sei que esse lance de combate à pirataria tem seu lado fanático em certos meios, tanto quanto o fanatismo religioso, ideológico, político ou futebolístico. E com alguns toques de ''farisaísmo cibernético''. hehehe
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 22:06 por Darth Vader »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #22 Online: 31 de MAR?O de 2010, 23:04 »
O pior de tudo isso é a hipocrisia que rola nessa discussão toda, como se quem usa computador andasse na linha o tempo todo. Eu nunca vi, na minha vida de técnico, uma máquina completamente 100% legal, seja em escolas, escritórios ou nas casas de usuários comuns. Ou o sistema é pirata, ou o Office, ou o Photoshop, ou o Nero, ou aquele conversor de vídeo, ou aquele jogão da bagaça, ou está cheio de mp3 ou vídeos onde o usuário diz que não é dele, etc, etc, até em Linux já vi pirataria, como o NeroLinux, Limeware Pro ou o driver TurboPrint, pra citar alguns exemplos, mesmo havendo equivalentes 'digratis'.

Ê povinho, e ainda falam mal dos americanos...


Só sei que esse lance de combate à pirataria tem seu lado fanático em certos meios, tanto quanto o fanatismo religioso, ideológico, político ou futebolístico. E com alguns toques de ''farisaísmo cibernético''. hehehe
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #23 Online: 01 de Abril de 2010, 00:02 »
Podem me chamar de louco, mas acho que todo conteúdo de cunho cultural e intelectual devia ser open source!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #24 Online: 01 de Abril de 2010, 00:21 »
Podem me chamar de louco, mas acho que todo conteúdo de cunho cultural e intelectual devia ser open source!




Minha opnião é parecida com a sua, no meu caso eu queria que não tivesse patentes em varios casos, como a da Aplee sobre aquela historia de os comandos ficarem na tela...


Também acho que todo descobrimento cientifico devia ser livre.



Não digo que a Microsoft ou Aplee são do mal, mais para mim patentes em varios casos estão é prejudicando a sociedade.



Aqui perto onde moro a um local da prefeitura para se acessar a internet de graça, é e claro que neles tem Windows, além disso eles usam um programa gratuito lá que so é gratuito para uso pessoal, nem governo é fundações sem fins lucrativos podem usar sem pagar a licença, é neste caso a prefeitura não está seguindo o Eula corretamente.


Outro problema ai é quando os que deveriam dar mais exemplo, fazem o contrario.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #25 Online: 01 de Abril de 2010, 08:59 »
O pior de tudo isso é a hipocrisia que rola nessa discussão toda, como se quem usa computador andasse na linha o tempo todo...

Só sei que esse lance de combate à pirataria tem seu lado fanático em certos meios, tanto quanto o fanatismo religioso, ideológico, político ou futebolístico. E com alguns toques de ''farisaísmo cibernético''. hehehe

Por isso eu disse que existe muito 'farisaísmo cibernético' nessa fuleiragem toda.
''_Eu sou contra a pirataria, combato-a com toda a energia!" ( ''mas uso meus P2P ininterruptamente, meus programas de torrent, mas isso é bobagem, só umas musiquinhas não fazem mal a ninguém. Mas softwares nem pensar, estou impoluto quanto a isso'') hehehe

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #26 Online: 01 de Abril de 2010, 12:47 »
O pior de tudo isso é a hipocrisia que rola nessa discussão toda, como se quem usa computador andasse na linha o tempo todo...

Só sei que esse lance de combate à pirataria tem seu lado fanático em certos meios, tanto quanto o fanatismo religioso, ideológico, político ou futebolístico. E com alguns toques de ''farisaísmo cibernético''. hehehe

Por isso eu disse que existe muito 'farisaísmo cibernético' nessa fuleiragem toda.
''_Eu sou contra a pirataria, combato-a com toda a energia!" ( ''mas uso meus P2P ininterruptamente, meus programas de torrent, mas isso é bobagem, só umas musiquinhas não fazem mal a ninguém. Mas softwares nem pensar, estou impoluto quanto a isso'') hehehe
Uso P2P ininterruptamente e sou contra a pirataria.

A distribuição do trabalho de equipes de legendagem amadora de séries e filmes na internet não é pirataria, também não sera pirataria um remix de algo feito por um fã e distribuído gratuitamente na internet. Agora se você quer levar a lei a risca não empreste um cd de música ou um filme em DVD para nem um amigo ou familiar... o que seria o cumulo do controle sobre o cidadão.

Existe uma diferença obvia entre compartilhar(a essencia do P2P) e piratear($$).

« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 12:59 por Falco90 »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #27 Online: 01 de Abril de 2010, 13:41 »
Ola companheiros, gostaria que vcs refletissem sobre esse texto;

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://thepiratesdilemma.com/the-tao-of-pirates/etymology-of-a-yankee

Os americanos quebraram todas as patentes possiveis e imaginarias para fazer a sua revolução industrial, do contrario nao seriam essa potencia que sao hj.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #28 Online: 01 de Abril de 2010, 13:45 »
Ola companheiros, gostaria que vcs refletissem sobre esse texto;

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://thepiratesdilemma.com/the-tao-of-pirates/etymology-of-a-yankee

Os americanos quebraram todas as patentes possiveis e imaginarias para fazer a sua revolução industrial, do contrario nao seriam essa potencia que sao hj.

Eles são ricos por causa das guerras. Tomar é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #29 Online: 01 de Abril de 2010, 16:46 »
Pensando bem melhor agora...

É um assunto cada vez mais difícil de se discutir, a moderação diz que não se pode discutir pirataria no fórum... então acho que este tópico também não se enquadra mais, pois o problema do dicionário nem é mais discutido... se vocês moderadores quiserem ser coerentes,  devem trancar este, tal qual trancaram o outro tópico que criei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64600.msg362401.html#msg362401

Também aconselho a deixar isto claro, pois este espaço (café com Ubuntu) me parecia mais um lugar offtopic... já que não é bem assim... então vamos ser coerentes certo?
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?