Enquete

Usar os dicionarios do Aurelio, Michaelis é outros no Golden Dict ou Star Dict é ilegal?

Sim
1 (8.3%)
Não
3 (25%)
Não sei
8 (66.7%)

Votos Totais: 11

Autor Tópico: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?  (Lida 24216 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #30 Online: 01 de Abril de 2010, 18:31 »
Bela atitude, "se trancaram o meu, tem que trancar o dele também", nem esperam que os mods se manifestem, que coisa feia de se fazer... Ê povinho...


Pensando bem melhor agora...

É um assunto cada vez mais difícil de se discutir, a moderação diz que não se pode discutir pirataria no fórum... então acho que este tópico também não se enquadra mais, pois o problema do dicionário nem é mais discutido... se vocês moderadores quiserem ser coerentes,  devem trancar este, tal qual trancaram o outro tópico que criei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64600.msg362401.html#msg362401

Também aconselho a deixar isto claro, pois este espaço (café com Ubuntu) me parecia mais um lugar offtopic... já que não é bem assim... então vamos ser coerentes certo?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #31 Online: 01 de Abril de 2010, 18:37 »
Bela atitude, "se trancaram o meu, tem que trancar o dele também", nem esperam que os mods se manifestem, que coisa feia de se fazer... Ê povinho...


Pensando bem melhor agora...

É um assunto cada vez mais difícil de se discutir, a moderação diz que não se pode discutir pirataria no fórum... então acho que este tópico também não se enquadra mais, pois o problema do dicionário nem é mais discutido... se vocês moderadores quiserem ser coerentes,  devem trancar este, tal qual trancaram o outro tópico que criei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64600.msg362401.html#msg362401

Também aconselho a deixar isto claro, pois este espaço (café com Ubuntu) me parecia mais um lugar offtopic... já que não é bem assim... então vamos ser coerentes certo?

Não estou falando isso por que fecharam meu tópico, estou falando por que é proibido falar sobre pirataria no fórum... captou?
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #32 Online: 01 de Abril de 2010, 18:53 »
Esse tipo de post costuma ter dupla interpretação, eu acharia mais justo que a manifestação fosse feita em MP diretamente aos mods/adms, fica parecendo a história do cara que era traficante e foi preso e, pra não ir em cana sozinho, entregou também o vizinho... Ou nego vai achar que o cara entregou o outro pq acha que o que o vizinho faz é errado também?


Bela atitude, "se trancaram o meu, tem que trancar o dele também", nem esperam que os mods se manifestem, que coisa feia de se fazer... Ê povinho...


Pensando bem melhor agora...

É um assunto cada vez mais difícil de se discutir, a moderação diz que não se pode discutir pirataria no fórum... então acho que este tópico também não se enquadra mais, pois o problema do dicionário nem é mais discutido... se vocês moderadores quiserem ser coerentes,  devem trancar este, tal qual trancaram o outro tópico que criei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64600.msg362401.html#msg362401

Também aconselho a deixar isto claro, pois este espaço (café com Ubuntu) me parecia mais um lugar offtopic... já que não é bem assim... então vamos ser coerentes certo?

Não estou falando isso por que fecharam meu tópico, estou falando por que é proibido falar sobre pirataria no fórum... captou?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #33 Online: 01 de Abril de 2010, 19:02 »
Esse tipo de post costuma ter dupla interpretação, eu acharia mais justo que a manifestação fosse feita em MP diretamente aos mods/adms, fica parecendo a história do cara que era traficante e foi preso e, pra não ir em cana sozinho, entregou também o vizinho... Ou nego vai achar que o cara entregou o outro pq acha que o que o vizinho faz é errado também?


Bela atitude, "se trancaram o meu, tem que trancar o dele também", nem esperam que os mods se manifestem, que coisa feia de se fazer... Ê povinho...


Pensando bem melhor agora...

É um assunto cada vez mais difícil de se discutir, a moderação diz que não se pode discutir pirataria no fórum... então acho que este tópico também não se enquadra mais, pois o problema do dicionário nem é mais discutido... se vocês moderadores quiserem ser coerentes,  devem trancar este, tal qual trancaram o outro tópico que criei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64600.msg362401.html#msg362401

Também aconselho a deixar isto claro, pois este espaço (café com Ubuntu) me parecia mais um lugar offtopic... já que não é bem assim... então vamos ser coerentes certo?

Não estou falando isso por que fecharam meu tópico, estou falando por que é proibido falar sobre pirataria no fórum... captou?


tá... eu me retiro...

você está certo e eu estou errado... nem vou mais me dar ao trabalho de reclamar qualquer coisa que seja... vou aceitar tudo como bom servo que sou...

sobre o tópico, aconselho ao rapaz tentar entrar em contato com o desenvolvedor do tal dicionário para ter suas respostas... se não conseguir e continuar na dúvida, melhor não usar...



« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 19:04 por Usuario_Leigo »
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #34 Online: 01 de Abril de 2010, 19:09 »
Pensando bem melhor agora...

É um assunto cada vez mais difícil de se discutir, a moderação diz que não se pode discutir pirataria no fórum... então acho que este tópico também não se enquadra mais, pois o problema do dicionário nem é mais discutido... se vocês moderadores quiserem ser coerentes,  devem trancar este, tal qual trancaram o outro tópico que criei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64600.msg362401.html#msg362401

Também aconselho a deixar isto claro, pois este espaço (café com Ubuntu) me parecia mais um lugar offtopic... já que não é bem assim... então vamos ser coerentes certo?

Ola Usuario_Leigo

Só para esclarecer, este tópico foi desvirtuado e esta na iminência de trancamento.

O foco do tópico é  Usar dicionários como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?

Pois houve duvidas da possibilidade de uso destas ferramentas pelo usuário no ambiente GNU/Linux.

Nosso colega Fabmak já alertou sobre discussões sobre temas religiosos neste mesmo topico, e solicito a todos que voltem a focar no assunto objeto do topico.

[],s

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #35 Online: 01 de Abril de 2010, 19:26 »
Pensando bem melhor agora...

É um assunto cada vez mais difícil de se discutir, a moderação diz que não se pode discutir pirataria no fórum... então acho que este tópico também não se enquadra mais, pois o problema do dicionário nem é mais discutido... se vocês moderadores quiserem ser coerentes,  devem trancar este, tal qual trancaram o outro tópico que criei: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64600.msg362401.html#msg362401

Também aconselho a deixar isto claro, pois este espaço (café com Ubuntu) me parecia mais um lugar offtopic... já que não é bem assim... então vamos ser coerentes certo?

Ola Usuario_Leigo

Só para esclarecer, este tópico foi desvirtuado e esta na iminência de trancamento.

O foco do tópico é  Usar dicionários como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?

Pois houve duvidas da possibilidade de uso destas ferramentas pelo usuário no ambiente GNU/Linux.

Nosso colega Fabmak já alertou sobre discussões sobre temas religiosos neste mesmo topico, e solicito a todos que voltem a focar no assunto objeto do topico.

[],s

Descuple por meu comportamento, é que minha intenção inicial era apenas falar que era proibido falar acerca deste tema... aí me veio que alguém poderia perguntar "por que é proibido", e então citei logo de exemplo o tópico excluído (que poderia ter sido qualquer um).

eu pensei que este assunto fosse permitido aqui, pois há um tempo atrás eu havia criado um outro tópico com este tema, e não recebi qualquer aviso de que isso era proibido... assim, pensei também que a maioria também não soubesse, por isso usei o fórum e não uma mp...

Acho que a maneira que usei foi errada... me perdoe por isso...

obrigado por tudo...
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #36 Online: 01 de Abril de 2010, 21:01 »
Bem, voltando ao tópico, não acho que usar o dicionário relacionado aqui seja ilegal, acho que estão fazendo uma tempestade em um copo d'água... Eu uso o dicionário do Babylon no StarDict (pra ajudar nas traduções que faço) e não acho que estou na ilegalidade...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #37 Online: 02 de Abril de 2010, 11:36 »

Ola,

Não há o que se desculpar.

A função dos moderadores do forum é exatamente zelar para que os topicos se mantenham em foco.

Se houveram desvios, tentamos fazer com que ele retorne.

Todos possuímos sangue nas veias, e escrever sem expressões faciais podem levar a diversas interpretações, isto por todos nós humanos.

Vamos deixar prá lá e voltar ao assunto do tópico.

[],s

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #38 Online: 06 de Abril de 2010, 16:54 »
Podem me chamar de louco, mas acho que todo conteúdo de cunho cultural e intelectual devia ser open source!

Também acho que todo descobrimento cientifico devia ser livre.



eu concordo plenamente!
cara, eu estudo engenharia e tem um livro(estrangeiro, por sinal) que custa quase 300 reais!

muita gente simplesmente xerocou ele!

quanto custa um dicionário???
na boa, ninguém tá nem aí se tá certo ou não, pois se estiver beleza, se num estiver o prejuízo não é tão absurdo assim!!!
ninguém sabe ao certo, se é errado ou não, mas o que é muito errado não fica MUITO explícito?!?!(tipo usar M$ pirata/crackear programas pagos)

eu já pensei muito sobre isso...
a melhor conclusão que eu já cheguei é que se você tem dinheiro compre, se não tem fica sem!(o único modo de dar tudo 'correto')
ano passado, minha mãe trabalhando ganhando quase nada, no mercado a gente mal podia comprar mais que arroz e feijão(inclusive meu pc é bem low-end), acha que eu ia fica comprando cd de música?ou dvd de filme?
--->>>eu baixando ou não, quem tem os direitos autorais não receberia nada!

só esse ano que tá começando a entra o $$, penso até em compra um novo pc(ano passado se fosse com win seria pirata, esse ano seria original, caso instalasse win)

o que eu to querendo dizer é que depende muito do caso a maneira que você deve agir...
um dos motivos que eu migrei para linux foi porque eu tava parando de usar programa crackeado descaradamente!

continue testando o dicionário até o fim do período 'trial' e pode ter certeza que num será ilegal!

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #39 Online: 06 de Abril de 2010, 17:00 »
Falou e disse tudo, mas quem é que põe em prática algo assim?

Citar
a melhor conclusão que eu já cheguei é que se você tem dinheiro compre, se não tem fica sem!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #40 Online: 06 de Abril de 2010, 20:02 »
Falou e disse tudo, mas quem é que põe em prática algo assim?


Ninguém. hehe ;)

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #41 Online: 08 de Abril de 2010, 08:16 »
Falou e disse tudo, mas quem é que põe em prática algo assim?

Citar
a melhor conclusão que eu já cheguei é que se você tem dinheiro compre, se não tem fica sem!

eu estou tentando... mas não sei até quando vou aguentar depois de comentários como este seu... rsrs...
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #42 Online: 08 de Abril de 2010, 08:29 »
O rolo desse post deve ser devido a visualização de uma parte do que se está discutindo e não o todo. Quem não pode comprar um I-Phone, compra um I-China que é mais barato e tem um funcionamento 'quase' igual. Se o cara não pode comprar o que deseja, ou ele compra algo equivalente, ou se vira pra juntar grana pra comprar o que quer ou não compra nada. Em se tratando de software a cultura do usuário de um modo geral não é ficar sem o que precisa ou comprar o produto, mas conseguir o programa que quer e "crackeá-lo"; na cabeça do cidadão isso não parece errado pq "é muito caro pra comprar, se fosse mais barato eu comprava" e já sabemos que isso é conversa fiada, o usuário não gosta de pagar pelo que usa. Nesses casos, o lema é "se eu posso crackear, pra que comprar?

Vemos aqui bravos lutadores que sustentam poder usar a máquina sem qq programa pirata ou 'conseguido de forma ilícita', tv até abrindo mão de certos recursos apenas para manter tal posição, mas o certo é que a maioria não pode sustentar tal modo de pensar, independente de achar ou não que o que fazem é certo ou não. A necessidade faz a ocasião, aí é fod...


Falou e disse tudo, mas quem é que põe em prática algo assim?

Citar
a melhor conclusão que eu já cheguei é que se você tem dinheiro compre, se não tem fica sem!

eu estou tentando... mas não sei até quando vou aguentar depois de comentários como este seu... rsrs...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #43 Online: 08 de Abril de 2010, 08:48 »
as vezes eu me sinto um "otário" por tentar fazer as coisas direito...

olha só, o cara onde fui comprar meu windows ficou me falando...

 "tu vai comprar um CD desses caríssimo? tu é mesmo besta hein..."

aí depois ele fica falando coisas que me deixa muito desconfotável... sendo que ele mesmo ganha muito dinheiro "formatando", dando "suporte" tudo pra windows, aí eu quero tudo certim ele fica me fazendo de besta... ficou a rir de mim por que dei um tempo no linux...

fala sério... é de deixar um doido...

Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #44 Online: 08 de Abril de 2010, 09:03 »
Não esquenta com isso, deixa o cara falar, vc faz a sua consciência, o que pra vc é certo pra outro parece estar errado, é natural desse mundo doido que a gente vive... Teve uma vez que, nos idos anos de 1998, por aí, com a minha conexão discada véia de guerra eu conversava muito com pessoas dos EUA pelo msn; uma vez passei um arquivo zipado em formato auto-extract feito no Winzip em uma versão ainda não registrada (aparecia a msg "File created in a unregistered winzip version" qdo executado) e qdo a pessoa lá do outro lado abria o arquivo e aparecia a msg citada, ela me dizia que não poderia usar o arquivo pq não era algo 'registrado para uso'; vai ter esse tipo de consciência aqui, hehehe, ou mesmo na China...


as vezes eu me sinto um "otário" por tentar fazer as coisas direito...

olha só, o cara onde fui comprar meu windows ficou me falando...

 "tu vai comprar um CD desses caríssimo? tu é mesmo besta hein..."

aí depois ele fica falando coisas que me deixa muito desconfotável... sendo que ele mesmo ganha muito dinheiro "formatando", dando "suporte" tudo pra windows, aí eu quero tudo certim ele fica me fazendo de besta... ficou a rir de mim por que dei um tempo no linux...

fala sério... é de deixar um doido...


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.