Na minha vivência estes anos, amigo Livre, eu entendi que querer fazer tudo correto demais pode, talvez, não ter o efeito desejado, como a própria Bíblia menciona em Eclesiastes:
''Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?'' Ecl. 7:16,17
Entenda que a Bíblia não está encorajando um comportamento 'meio lá, meio cá' como o texto parece sugerir, mas é para saber pesar as situações com sabedoria. Tampouco estou advogando que a pirataria seja algo simples ou banal pq efetivamente não é.
É que há casos , nesse lance todo de pirataria, em que existe uma hipocrisia muito grande, mas não mencionarei outros exemplos.
E tmb existe muita paranóia com isso tudo tmb.
O ideal é ter equilíbrio nas mais diversas situações.
Felicito-te por ter uma atitude louvável para um adolescente, baseada em valores cristãos.
Isso hj em dia é raríssimo.
Ah, se todo jovem pensasse como vc... tudo seria muito diferente.
''A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade. Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.'' Ecl. 7:19,20
Be good!