Autor Tópico: O ubuntu tava o x cai  (Lida 1432 vezes)

Offline harryabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
O ubuntu tava o x cai
« Online: 22 de MAR?O de 2010, 18:39 »
Estou usando o ubuntu 9.10 e derrepente ele trava a tela começa a ficar rosa e tenho que reiniciar mesmo quando reinicio as vezes as letras na tela preta ficam falhadas ou com aparencia de tela do atari quando dava pau...ou seja nao forma nem imagem essa tela e onde aprecem informacoes sobre meu hd quantidade de memoria tudo fica com letras faltando etc  ele fica reiniciando sozinho.
As vezes ele funciona por um tempo de depois para...novamente travando a tela aberta e ficando rosa ate nao ter quase como ver ou destiguir nenhuma imagem.
Na última vez ele parava quando aparecia o logo do ubuntu e tentava fazer uma checagem e depois de não sair do mesmo ponto me levava direto para o terminal em tela preta.
Com a ajuda de um amigo eu digitei no terminal o comando  fsck o ubuntu fouçou a checagem e voltou a funcionar mas agora esta fazendo isso de novo.
Quando vou digitar o comando no terminal ele fala que usar isso com o programa rodando danifica vários arquivos.
Eu abri o firefox pelo terminal e ele acusa que o uma share libriry do real player não funciona e apresenta outros erros... não sei como resolver isso meu pc pode parar a qualquer hora...e como trabalho com ele e só tenho o ubuntu instalo estou precisando de ajuda.
Para vir a forum estou usando o live cd pois nao consigo fazer nada nesse momento...
Obrigado.
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2010, 19:09 por harryabreu »