Autor Tópico: GNOME 3.0  (Lida 6775 vezes)

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
GNOME 3.0
« Online: 26 de MAR?O de 2010, 19:50 »
Abrindo este tópico aqui pra vocês postarem o que acham do GNOME 3.0! Bem, uma coisa eu queria saber: O Lucid vai vir com o GNOME 3.0?

Pra quem nunca viu o novo GNOME-Shell:
http://www.guiadohardware.net/imagens/img-8d4b00b0.jpg
http://linux.softpedia.com/screenshots/GNOME-Shell_3.png
http://lizards.opensuse.org/wp-content/uploads/2009/05/desktop1-1024x576.png

*medo*

Olha, simplesmente não gosto do GNOME-Shell... Simplesmente não gosto, por mexer com o adorado GNOME! Não tinha nada que mudar... Eu já tentei instalar em máquina virtual, mas pelo o que parece, ele precisa de uma placa de vídeo pra rodar e eu não tenho coragem de instalar uma coisa dessas no meu lindo Ubuntu 9.10. Se o Ubuntu 10.04 LTS vier com o GNOME 3.0 e seu "lindo" GNOME-Shell eu mudo pro Xubuntu! O GNOME vai fazer o que o KDE não deveria ter feito: "inovar para a pior"!
Bem, eu gosto muuuito do visual do KDE 4.x, acho lindão, mas enjoa facinho. E também está lotado de bugs.
Por todas as imagens e vídeos que vi, acho que o GNOME vai tirar nossa liberdade de mexer nas barras, e pelo o que me parece, seremos obrigados a ficar com a barra de cima.

Posso estar errado, me corrijam se quiser, mas não gosto do conceito do GNOME-Shell... tenho medo dele seguir os passos do KDE... posso mudar de opinião, mas por enquanto minha opinião é essa.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2010, 23:11 »
Abrindo este tópico aqui pra vocês postarem o que acham do GNOME 3.0! Bem, uma coisa eu queria saber: O Lucid vai vir com o GNOME 3.0?

Não. Provável Gnome 3.0 só no 10.10 ou no 11.04.

Eu também, até o momento, não gostei no Gnome Shell/3.0, tomara que eles melhorem, pois sem o Gnome fica difícil (Não consigo usar Kde ou Xfce).  :-\
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #2 Online: 27 de MAR?O de 2010, 00:21 »
É, ainda vai demorar um pouco, eu chutaria só no 11.04, e se transição para o GNOME 3 for tão traumática quanto foi a do KDE para a versão 4, tenho medo dessa troca!

Quanto ao visual, acho que não dá ainda pra ter ideia do que sairá, até mesmo porque as imagens vieram do OpenSUSE, que tradicionalmente tem um péssimo gosto para com o visual do GNOME. :P
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #3 Online: 27 de MAR?O de 2010, 06:13 »
Não me recordo onde vi essa notícia, mas já andei lendo que é possível a Canonical não operar mais com o gnome no ubuntu.
Vale fazer uma pesquisa...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: GNOME 3.0
« Resposta #4 Online: 27 de MAR?O de 2010, 08:14 »
acho que mudanças só depois da versão 11.04, ou mais próxima lts da sucessora da 10.04.
Não me recordo onde vi essa notícia, mas já andei lendo que é possível a Canonical não operar mais com o gnome no ubuntu.
Vale fazer uma pesquisa...
é um caso que tem suas razões, porque o gnome 3.0 vai estar muito instável qdo do lançamento, como hj ainda vemos qto ao kde4
como disse o mpmoraes, vale uma pesquisa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: GNOME 3.0
« Resposta #5 Online: 27 de MAR?O de 2010, 08:41 »
Pelo que eu vi, vai ficar uma bos-ta... Ainda bem que eu uso Debian, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #6 Online: 27 de MAR?O de 2010, 18:43 »
Não me recordo onde vi essa notícia, mas já andei lendo que é possível a Canonical não operar mais com o gnome no ubuntu.
Vale fazer uma pesquisa...

Até onde sei, a Canonical utilizará as bibliotecas do Enlightenment no Netbook Remix para processadores ARM, acho que não sairá dali para as versões principais do Ubuntu.

http://pinguinsmoveis.com/o-novo-amigo-do-ubuntu-netbook-edition/
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2010, 18:46 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #7 Online: 28 de MAR?O de 2010, 12:36 »
Não me recordo onde vi essa notícia, mas já andei lendo que é possível a Canonical não operar mais com o gnome no ubuntu.
Vale fazer uma pesquisa...

eu também vi em algum lugar q a aliança entre Ubuntu e gnome estava meio estremecida.
"The Future is Open"

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2010, 16:19 »
Esse negocio de Gnome shell não estou gostando...





Outra coisa que tenho medo: O Gnome passar a cada vez mais a vir com aplicativos em Mono, o Mono além de ser varias vezes pior que Java em desempenho, tem patentes por cima dele...

Ninguem precisa concordar com o que disse acima é só minha opnião.



Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2010, 14:37 »
Estou escrevendo esta mensagem enquanto testo o gnome shell. no ubuntu 10.04.

Alguns conceitos são bons. São não gostei do visual e do menu principal, mas acredito que ele será melhorado e poderá ser personalizado.

Ele é estável. Não deu nenhum bug sequer. É rápido de se acostumar com ele. Não acredito que as mudanças serão tão bruscas como as do KDE 4. Até mesmo porque a Canonical não está muito apressada em adotar essa nova solução.

Acredito que os usuários vão poder escolher entre os modos shell e gnome padrão. Além disso, para uma versão de testes ter toda essa estabilidade, indica que o projeto vai ser bem sucedido.

É aguardar para ver.

Offline José Vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2010, 15:41 »
Pelo que sei é incompatível com Compiz...então, prá mim, sem chance.

Para quem dispensa o Compiz até poderia ser interessante, mas vai ser uma quebra de paradigmas no desktop, então, estou prevendo intermináveis flame wars, e acho que vai alienar uma parcela dos usuários típicos do Gnome, que preferem uma interface simples e sem firulas.

Agora, ninguém pode acusar a comunidade open-source de não criar inovações, já que parece que o Gnome Shell é diferente de tudo que existe.

Provavelmente, se fosse criado pela Microsoft seria considerado o supra-sumo da cocada preta (será que é isso ?), e todo mundo ia ficar de boca aberta, mas como o open-source não tem todo aquele dinheiro prá fazer marketing, vai ser considerado apenas uma coisa estranha...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2010, 15:58 »
Instalei aqui, maior barato, mas é bem diferente.Também estou nele agora, gostei.
Usuário Linux- 449417

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2010, 16:53 »
Gosto bastante do gnome-shell, porém não é muito customizável, até agora só o que consegui mudar foi o tema! :)
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #13 Online: 10 de Maio de 2010, 07:56 »
Estava vendo uma dica para deixar o gnome-shell como padrão, mas aqui não funcionou bem.
Alguém sabe como fazer?
Já consegui, criei em aplicativos de sessão com o comando:  gnome-shell --replace
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 10:32 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: GNOME 3.0
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2010, 15:18 »
Novo mockup do gnome-shell  :    
Usuário Linux- 449417