Autor Tópico: Mini Portátil Toshiba NB 200-134  (Lida 3354 vezes)

Offline Xedoc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Mini Portátil Toshiba NB 200-134
« Online: 29 de MAR?O de 2010, 19:49 »
Boas pessoal.

É o seguinte, eu tenho um portatil Acer aspire 3500. Este computador tem uma placa gráfica Sis, instalei ubuntu já à algum tempo e teve logo problema com o Ubuntu. O problema é que ao ver videos no youtube, ou em outro site qualquer assim como ver filmes no pc parava a imagm durante 3 segundos, arrancava durante 1 segundo e parava por mais 3. Isto sucessivamente. Procurei informar-me sobre o porquê disto acontecer e vário pessoal disse-me que era por causa que o linux tinha problemas com a SIS. Parece que a SIS não lancou drivers para Linux ou as que lancou não davam... Enfim, conclusão, não dá!

Agora deu-me na cabeça de comprar um mini portatil para não ter que carregar este tijolo para onde eu fosse. E o Portatil que achei mais fixe para o preço que é, foi o Toshiba Nb 200-134.

Este portátil tem uma gráfica:
Intel® Media Accelerator GMA 950, até 224 MB de memória gráfica total disponível com 512 MB de memória de sistema.

Gostava de saber antes de comprar porque já está reservado, se a Intel também tem problemas com linux assim como tem a SIS. É que desde que usei a última versão do Ubuntu fiquei apaixonado. Chego ao ponto de gostar mais de linux do que da minha própria namorada. Por isso, precisava dessa informação o mais rápido possível.

Cumpz.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mini Portátil Toshiba NB 200-134
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2010, 20:01 »
Bem, por esta ótica sua namorada está com os dias contados.

Intel GMA 950 é bem suportada no GNU/Linux.

Não há necessidade de instalar nada para ela, pois é reconhecida corretamente pelo kernel no Ubuntu 9.10 e 10.04

Na versão 9.04 existe um bug para esta placa.

Se puder, peça a maquina com 2 gigas de ram. Lembre que memorias quanto mais antigas mais caras, e seu portátil deveria durar pelo menos uns 4 anos, mas com 512Mb a vida util dele será abreviada pelo custo das memorias DDR3 daqui a alguns anos.

[],s

Offline Xedoc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Mini Portátil Toshiba NB 200-134
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2010, 22:49 »
LOL.

Estava a usar uma hiperbole quanto ao gostar mais de Linux.

Não encontro nenhum NB 200-134 que já venha com 2 Gigas de ram. Terei mesmo de comprar à parte e encaixar lá dentro.

Obrigado pela ajuda.