Autor Tópico: Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido  (Lida 46921 vezes)

Offline armenioandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido
« Online: 30 de MAR?O de 2010, 14:20 »
Galera é o seguinte, eu tentei instalar o ubuntu normalmente particionando o hd pelo gerenciador de partições no boot normal do cd... só que daí ele não reconhecia o windows 7 que está instalado no hd... talvez pq ele esteja particionado ou porque é sata... enfim não sei... só sei que ele não reconhece o s.o. instalado. Aí eu tentei usar a opção do wubi, instalando o ubuntu dentro do windows. Correu tudo bem até que chega o ponto em que ele pede para reinicializar o computador para concluir a instalação. Daí eu reiniciei normal ele começou a verificar a instalação e tal, de repente ele da um erro! "Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido" e daí não sai pra canto nenhum. A meu entender essa mensagem que dizer que eu não defini a raiz ''\'' nem o swap certo? Mas quando se está executando o wubi pelo windows ele pede pra vc escolher o tamanho do disco do ubuntu eu escolhi 10gb... por que ele não montou ''\'' só? e agora como é que eu faço pra montar isso na linha de comando (eu acho que só da pra montar pela linha de comando).

Grato desde já.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2010, 16:23 »
Na instalação normal do Ubuntu pelo Live CD quando vc escolhe a partição é preciso Editar (ou alterar) essa partição.
Daí vc define o sistema de arquivos (Ext3, Ext4) e o ponto de montagem "\".
Acredito que pelo Wubi deve ser a mesma coisa.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline armenioandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2010, 23:46 »
Pelo wubi eu não vi essa opção... vou tentar reinstalar pelo wubi... uma pergunta se eu tentar isso ele sobescreve a pasta do ubuntu ou instala em outro lugar ficando com 3 boots?