Autor Tópico: Gkrellm  (Lida 2130 vezes)

Offline rockz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • yLog
Gkrellm
« Online: 04 de Setembro de 2005, 18:45 »
Eu estou com um problema... nao sei se eh um problema ou algo que nao foi implementado ainda... mas toda vez que eu cliko no botao mostrar area de trabalho ele tambem minimiza o gkrellm e como ele nao aparece na barra de iniciar ele acaba sumindo... eu queria saber se tem como ele ficar sempre ativo mesmo quando eu clico no mostrar area de trabalho.

Offline felipefoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Gkrellm
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2005, 17:27 »
usa o alltray!
e coloca ele na área de notificações...
ai é so clicar nele, se quiser que aparecça em todas as áreas de trabalho, nas opções. configure Sticky State...

http://alltray.sourceforge.net/

instale ai é só rodar, ou colocar na inicialização,eu coloquei assim

Código: [Selecionar]
alltray -s -st -g [geometry] gkrellm

explicando, -s é para iniciar maximizado, e -st para aparecer em todas as áreas de trabalho, -g [geometry] é para definir o lugar que ele deve sempre aparecer, para conseguir o "valor geometry", posicione onde vc quer o gkrellm, abra o terminal e digite:
Código: [Selecionar]
xwininfo
Vai aparecer então uma cruz, clique com essa cruz no grkrellm, aparecerá então vários valores, copie o primeiro valor depois de [Corners], e coloque no lugar de [geometry], pronto, ai é só clicar na opção "Do not show on taskbar" e seu gkrellm vai rodar direto no tray, sem te incomodar!!!!

Offline rockz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • yLog
Gkrellm
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2005, 18:23 »
A ajuda tarda mais nao falha... bom programinha esse é uma boa alternativa já que o gnome gosta de minimizar tudo =P

Offline felipefoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Gkrellm
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2005, 18:36 »
hahaha, pois é, encontrei hoje, dei uma revirada nesse fórum hoje, e encontrei sua pergunta, que já havia sido esquecida, mas é isso ai! ajudamos como podemos!

Offline Xing_Ling

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Gkrellm
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2008, 00:26 »
blz, ressucitando o topico so pra constar... pra fazer um docking do GkrellM, basta usar o modo -w
ex: gkrellm -w -g [geometry]
usando xwininfo para descobrir o [geometry]