Autor Tópico: Como instalar o kernel 2.6.28 no Karmic  (Lida 1668 vezes)

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Como instalar o kernel 2.6.28 no Karmic
« Online: 03 de Abril de 2010, 17:04 »
Olá,

Gostaria de saber como faço pra instalar esta versão do kernel no karmic, pois tenho uma placa vga da VIA e o driver que tem no site deles é pra este tipo de kernel, é possivel instala-lo no karmic ?

Abraço.
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Como instalar o kernel 2.6.28 no Karmic
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2010, 12:59 »
Olá,

Gostaria de saber como faço pra instalar esta versão do kernel no karmic, pois tenho uma placa vga da VIA e o driver que tem no site deles é pra este tipo de kernel, é possivel instala-lo no karmic ?

Abraço.

É sim.

Você tem dois caminhos.

O mais fácil é baixar e instalar um kernel PPA: http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/

Lá tem de desde a série 2.6.15 até a última série de teste 2.6.34.

Você precisa baixar o linux-image e o linux-Hearders, o sources só se for compilar o kernel!

A outra  maneira é baixar uma kernel vanilla, um kernel padrão do Kernel.org e compilar você mesmo no seu PC!

Dá uma olhada no tópico do HQxRiven e como compilar kernel no Ubuntu, lá no dicas e truques: Aprendendo a voar sem segredos!



 

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Re: Como instalar o kernel 2.6.28 no Karmic
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2010, 13:43 »
Obrigado pela resposta mas infelizmente essa porcaria de placa via não funciona nem com a versão 9.04, a não ser que eu estou baixando a versão errada do driver.

Como faço pra ter certeza ?

http://linux.via.com.tw/support/downloadFiles.action

Qual deste ai eu tenho de baixar, e antes disto como posso ter a absoluta certeza sobre o modelo da minha vga ?

Abraço.
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Como instalar o kernel 2.6.28 no Karmic
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2010, 21:42 »
Obrigado pela resposta mas infelizmente essa porcaria de placa via não funciona nem com a versão 9.04, a não ser que eu estou baixando a versão errada do driver.

Como faço pra ter certeza ?

http://linux.via.com.tw/support/downloadFiles.action

Qual deste ai eu tenho de baixar, e antes disto como posso ter a absoluta certeza sobre o modelo da minha vga ?

Abraço.

Olha para ter certeza da versão da sua placa de vídeo VIA é fácil. Em modo texto, no terminal:

Código: [Selecionar]
lspci

Ele vai listar todo seu hardware ligados a porta PCI, incluindo seu video onboard!

Em modo graáfico tem o Hardinfo, Sysinfo e o LSHW-gtk que também te mostram o seu hardware. É só procurar no Synaptic, se claro você ativou os repositórios corretamente do Ubuntu.

Não sei te dizer o motivo dele não instalar, só sei que é a maior bucha fazer esse Driver funcionar. E quando funciona, o seu desempenho é pífio!

Se for um PC, é mais fácil e vantajoso comprar uma placa básica da Nvidia.  Se for Notebook é ralar tentando instalar esse Driver!


Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2