Autor Tópico: Atualizar para 9.10  (Lida 1949 vezes)

Offline KailanTurassi

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Atualizar para 9.10
« Online: 03 de Abril de 2010, 14:30 »
Bom, mais uma vez com um problema, no caso agora é com a atualização, tipo, no meu computador está instalado o ubuntu 9.04 mas esta totalmente atualizado, porém qria atualiza-lo para o 9.10 ou o que esta para ser lançado 10.04(pelo q eu sei a cada 6 meses sai um novo ubuntu =], me corrijam se eu estiver errado ;)) o meu problema é se tem como manter meus programas, tipo o wine (q tenho um monte de jogos instalados nele)após  atualização atraves de um cd para o 9.10 (ou 10.04)!

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Atualizar para 9.10
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2010, 12:06 »
Amigo, atualizar de uma versão para outra instalando por cima nunca fiz, mas li q tem alguns riscos de o sistema não se comportar normalmente além de ficar inchado, no entanto já li caras q fizeram isso com sucesso !!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline HelderC

• Usuário Ubuntu
  • *
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2010, 14:19 »
Você atualiza de uma versão para outra indo em:

Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações.

Eu já fiz esse tipo de atualização, e tudo o que você tem é mantido...
O que é atualizado são apenas os pacotes de programas e do sistema.

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2010, 15:44 »
Se o 9.04 está funcionando bem não atualize pro 9.10
Pq considero o 9.04 melhor .
Já o 10.04 parece ser realmente melhor que o 9.04.
Por sugestão de um linuxer masi experiente eu nunca faço atualizações das versões...sempr3e faço instalações limpas do SO por conta das falhas que ainda ocorrem...basta ver nos foruns liux da vida.

Offline KailanTurassi

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2010, 14:55 »
Bom galera,. valeu pela ajuda. Sou novo com o ubuntu, poderiam me responder (tipo pode ser meio curto e grosso rsrs)  porque q 9.10 seria pior q o 9.04, pois pelo que eu entenda seria tipo uma atualização de correçao de erros =], perdoem minha ingnorancia se eu estiver errado :D! E clodoaldops, o que seria fazer atualização limpa, seria tipo zerar o ubuntu, tipo remover o anterior e instalar o novo sem os programas que ja tinha? Grato
Kailan Turassi 

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2010, 19:31 »
Bom o lançamento da versão 9.10 teve várias reclamações de muitos bugs, pode ser q no atual momento ela esteja mais estável com as atualizações, sobre instalação limpa, é instalar o sistema do zero mesmo desde o particionamento até o Desktop final ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Pedru

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Livre Linux
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2010, 21:32 »
Sim você está correto. A cada 6 meses sai uma nova versão do Ubuntu. A mais atual é a 9.10. A 10.04 está em estágio Beta, ou seja, não está pronta e não é recomendada para o uso no dia-a-dia, já que ela não está estável e pode causar alguns problemas. A 10.04 é LTS, Long Term Support, ou seja, Suporte à Longo Prazo. Ela tem um tempo de suporte maior do que as outras versões. É que como o Ubuntu tem atualizações a cada 6 meses, fica chato ter que ir atualizando. Então, a cada 3 anos eles lançam uma LTS, que tem um tempo de suporte de uns 3 ou 4 anos, enquanto as versões não-LTS tem um suporte de 1 ano. Suporte que eu digo é atualizações. 8D

Bem amigo, tem alguns jeitos de  você atualizar seu sistema.
O 1º é ir em Gerenciador de Atualizações (Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações) e aí então você vê ali em cima: "nova versão da distribuição (9.10) disponível   Clique Aqui para atualizar" algo assim. Aí é só clicar e atualizar... Mas esse é um processo demoraaado. E às vezes pode até bugar seu sistema.

O 2º é fazer uma instalação do zero, mas mantendo backup dos seus dados em DVDs. Depois do Backup, lhe aconselho a ver se tem mais alguma coisa faltando e dê uma boa olhada, pra ver do que você vai precisar. Então, é só inserir o CD da 9.10 (mas, caso queira, por seu próprio risco, testar a 10.04 LTS) e instalar através do CD.

O 3º método eu não testei, mas dizem que é possível. Baixe a .iso do Ubuntu 9.10 alternate-CD e insira enquanto estiver rodando o Ubuntu 9.04. Aí é só atualizar, eu não sei como, e não testei, mas seria legal ver se dá pra fazer isso.