Autor Tópico: Atualizar Ubuntu 9.04 para 9.10 pelo CD de instalação  (Lida 5355 vezes)

Offline YGO

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Atualizar Ubuntu 9.04 para 9.10 pelo CD de instalação
« Online: 03 de Abril de 2010, 15:42 »
Olá, pessoal, tenho o Ubuntu 9.04 instalado na minha máquina e gostaria de instalar o 9.10 pelo CD de instalação, mas não queria perder os programas e arquivos que ja tenho na minha versão atual. Existe a possibilidade de faze-lo?

Offline boladegude

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Atualizar Ubuntu 9.04 para 9.10 pelo CD de instalação
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2010, 22:00 »
Olá, pessoal, tenho o Ubuntu 9.04 instalado na minha máquina e gostaria de instalar o 9.10 pelo CD de instalação, mas não queria perder os programas e arquivos que ja tenho na minha versão atual. Existe a possibilidade de faze-lo?

YGO,

todas as vezes que mudei de versão por atualização a instalação nunca ficou satisfatória nem no windows nem no linux.
por isso acho que é sempre mais recomendável "fazer backup dos dados" e reinstalar "do zero" cada nova versão.

ou seja, faça backup de todos os seus dados (cuide para não esquecer nada), apague a versão 9.04 e instale a 9.10.

tem vários bugs e problemas que aparecem com upgrade. e localizá-los e resolvê-los requer mais experiência do usuário.
mesmo para um usuário avançado é trabalhoso ficar procurando problemas e bugs do upgrade para consertar.

e instalando do zero fica bem mais robusto.

[
confira o post #8 do tópico...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41300.0.html
]
« Última modificação: 13 de Junho de 2010, 17:40 por boladegude »
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline Pedru

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Livre Linux
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2010, 10:58 »
Apesar de recomendar que você instale do zero, fazendo backup dos programas, eu vou lhe ajudar.

Baixe o alternate-CD do Ubuntu 9.10. Creio que ele possa ser uma fonte de atualização. Insira-o e atualize seu Ubuntu 9.04. Eu creio que isso funcione, mas nunca tentei, vou tentar na máquina virtual 8D.

Offline YGO

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2010, 17:08 »
Como faço backup dos programas?
So quero fazer de alguns.

Offline Adriano R.N.

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2010, 17:17 »
Veja a dica:
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Backup_%26_Restaurar_o_sistema
Porém, não sei como ficaria em relação as bibliotecas, afinal mudam do 9.04 para o 9.10.

Se você aceita uma dica, espere sair o 10.04 (final do mês), faça uma instalação limpa e com isso terá tudo novo. Depois use o remastersys para fazer um live dvd com tudo o que você usa.

Quanto ao seus dados o melhor é usar partição separada para dados, se tem dual boot com windows monta uma bem grande em NTFS, se só usa ubuntu monta uma ext4 /home que fica ótimo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline YGO

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2010, 22:53 »
Veja a dica:
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Backup_%26_Restaurar_o_sistema
Porém, não sei como ficaria em relação as bibliotecas, afinal mudam do 9.04 para o 9.10.

Se você aceita uma dica, espere sair o 10.04 (final do mês), faça uma instalação limpa e com isso terá tudo novo. Depois use o remastersys para fazer um live dvd com tudo o que você usa.

Quanto ao seus dados o melhor é usar partição separada para dados, se tem dual boot com windows monta uma bem grande em NTFS, se só usa ubuntu monta uma ext4 /home que fica ótimo.
Cara, meu ubuntu bugo hoje. Tava tentando instalar o GTK+ e acabei instalando as bibliotecas atk e cairo. Deu errado, então tirei o atk para instalar de novo. Desde então, meu ubuntu só inicializa terminalzão, não tem mais interface. Se eu fizer o backup, instalar do zero e reculperar o sistema eu resolvo o problema?

Offline Pedru

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Livre Linux
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2010, 21:34 »
Quando iniciar em terminal, tenta digitar: gdm e vê se volta.

Se não der, faça backup das suas coisas (gravando num DVD ou salvando em outro HD, sei lá) e então formate o Ubuntu. Mas não sou a pessoa mais indicada pra falar isso... Creio que seja possível recuperar seu Ubuntu, mas não sei muito bem como.

Offline YGO

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2010, 14:54 »
Gostaria de saber quais as pastas q contêm meus programas para que eu possa fazer backup deles. Baixar tudo de nova vai demorar muito, minha conexão não é muito boa.

Offline Pedru

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Livre Linux
« Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2010, 20:16 »
Vários programas estão escondidos na pasta do usuário. Para visualizar as pastas escondidas com o ".", dê um Ctrl+H...

Qualquer coisa, aqui tem várias explicações das pastas e pra que servem:
http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=2991
http://www.guiadohardware.net/dicas/linux-entendendo-arvore-diretorios.html

Você tentou digitar gdm depois que inicia no modo texto?