Autor Tópico: o ubuntu karmic trava  (Lida 4689 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #15 Online: 25 de MAR?O de 2010, 09:49 »
Chefe, abra o Terminal (vc parece estar no live-cd, lógico) e digite sudo nautilus, vá na sua instalação do Ubuntu e abra o arquivo /boot/grub/grub.cfg, edite o arquivo conforme mostrado e salve o arquivo, dessa forma vc consegue editar e salvar o arquivo, acabei de testar aqui fazendo exatamente o que estou lhe mostrando e funcionou sem problemas. Vc tem que entrar na partição da sua instalação feito do Ubuntu, note que na relação do nautilus vão aparecer dois itens "sistema de arquivos", um é do live-cd e o outro da sua instalação do Ubuntu.


aqui está assim :
## BEGIN /etc/grub.d/10_linux ###
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   set quiet=1
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
   linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash acpi=off noapic nolapic
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-20-generic

mas não permite salvar


agora descubri que nem " copiar e colar " eu sei ..segue a mensagem :
Você está tentando salvar um arquivo em um disco somente de leitura. Por favor, verifique se você digitou a localização corretamente e tente de novo.



aconteceu o seguinte :
Você não tem as permissões necessárias para salvar este arquivo. Por favor, verifique se você digitou a localização corretamente e tente de novo.


É essa parte aqui:


Citar
### BEGIN /etc/grub.d/10_linux ###
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   set quiet=1
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
  linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-20-generic
}

Ficaria assim essa linha:

Citar
linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash acpi=off noapic nolapic

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline tadeufilippini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #16 Online: 25 de MAR?O de 2010, 10:28 »
eu tinha de mudar as " permissões " ...estava  " apenas leitura " e não " leitura e escrita ".obrigado por tua paciência
tadeu filippini
p.s. não estou em " LiveCD " ..tentei ontem no " jaunty " ..não apareceu nada  ( não havia " grub.cfg " ) .eu queria comparar  " as palavras
de cada ubuntu "
p.p.s. colo como ficou  ( " suportai a minha insensatez "..diz o " evangelizador " são paulo ) ( II Coríntios, 11 , versículo 1 )
p.p.p.s. muito obrigado e desculpe-me se minhas palavras parecerem pesadas ..chatas . a comunidade ubuntu ..até hoje
só me decepcionou ( ubunut -sp , ubuntu -br , chat IRC ). eu não sou ninguém  ( apenas um " aprendix de linux "..usuário de desktop ).
há uma "fogueira de vaidades ".a filosofia do ubuntu ... nas palavras de desmond tutu ( "uma pessoa com ubuntu é aberta e disponível aos outros, assistente aos outros,") não é colocada em prática ....por muitos.

#
# DO NOT EDIT THIS FILE
#
# It is automatically generated by /usr/sbin/grub-mkconfig using templates
# from /etc/grub.d and settings from /etc/default/grub
#

### BEGIN /etc/grub.d/00_header ###
if [ -s /boot/grub/grubenv ]; then
  have_grubenv=true
  load_env
fi
set default="0"
if [ ${prev_saved_entry} ]; then
  saved_entry=${prev_saved_entry}
  save_env saved_entry
  prev_saved_entry=
  save_env prev_saved_entry
fi
insmod ext2
set root=(hd0,1)
search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
if loadfont /usr/share/grub/unicode.pf2 ; then
  set gfxmode=640x480
  insmod gfxterm
  insmod vbe
  if terminal_output gfxterm ; then true ; else
    # For backward compatibility with versions of terminal.mod that don't
    # understand terminal_output
    terminal gfxterm
  fi
fi
if [ ${recordfail} = 1 ]; then
  set timeout=-1
else
  set timeout=10
fi
### END /etc/grub.d/00_header ###

### BEGIN /etc/grub.d/05_debian_theme ###
set menu_color_normal=white/black
set menu_color_highlight=black/white
### END /etc/grub.d/05_debian_theme ###

### BEGIN /etc/grub.d/10_linux ###
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   set quiet=1
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
   linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash acpi=off noapic nolapic
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-20-generic
}
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic (recovery mode)" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
   linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro single
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-20-generic
}
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-14-generic" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   set quiet=1
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
   linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-14-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-14-generic
}
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-14-generic (recovery mode)" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
   linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-14-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro single
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-14-generic
}
### END /etc/grub.d/10_linux ###

### BEGIN /etc/grub.d/20_memtest86+ ###
menuentry "Memory test (memtest86+)" {
   linux16   /boot/memtest86+.bin
}
menuentry "Memory test (memtest86+, serial console 115200)" {
   linux16   /boot/memtest86+.bin console=ttyS0,115200n8
}
### END /etc/grub.d/20_memtest86+ ###

### BEGIN /etc/grub.d/30_os-prober ###
if [ ${timeout} != -1 ]; then
  if keystatus; then
    if keystatus --shift; then
      set timeout=-1
    else
      set timeout=0
    fi
  else
    if sleep --interruptible 3 ; then
      set timeout=0
    fi
  fi
fi
### END /etc/grub.d/30_os-prober ###

### BEGIN /etc/grub.d/40_custom ###
# This file provides an easy way to add custom menu entries.  Simply type the
# menu entries you want to add after this comment.  Be careful not to change
# the 'exec tail' line above.
### END /etc/grub.d/40_custom ###


Chefe, abra o Terminal (vc parece estar no live-cd, lógico) e digite sudo nautilus, vá na sua instalação do Ubuntu e abra o arquivo /boot/grub/grub.cfg, edite o arquivo conforme mostrado e salve o arquivo, dessa forma vc consegue editar e salvar o arquivo, acabei de testar aqui fazendo exatamente o que estou lhe mostrando e funcionou sem problemas. Vc tem que entrar na partição da sua instalação feito do Ubuntu, note que na relação do nautilus vão aparecer dois itens "sistema de arquivos", um é do live-cd e o outro da sua instalação do Ubuntu.


aqui está assim :
## BEGIN /etc/grub.d/10_linux ###
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   set quiet=1
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
   linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash acpi=off noapic nolapic
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-20-generic

mas não permite salvar


agora descubri que nem " copiar e colar " eu sei ..segue a mensagem :
Você está tentando salvar um arquivo em um disco somente de leitura. Por favor, verifique se você digitou a localização corretamente e tente de novo.



aconteceu o seguinte :
Você não tem as permissões necessárias para salvar este arquivo. Por favor, verifique se você digitou a localização corretamente e tente de novo.


É essa parte aqui:


Citar
### BEGIN /etc/grub.d/10_linux ###
menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic" {
        recordfail=1
        if [ -n ${have_grubenv} ]; then save_env recordfail; fi
   set quiet=1
   insmod ext2
   set root=(hd0,1)
   search --no-floppy --fs-uuid --set db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb
  linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.31-20-generic
}

Ficaria assim essa linha:

Citar
linux   /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic root=UUID=db7585cb-cec9-48bc-8b8d-db33ee6459bb ro   quiet splash acpi=off noapic nolapic


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #17 Online: 25 de MAR?O de 2010, 10:35 »
Então experimente, no boot da sua máquina (esquece o live-cd), na hora de escolher o boot, apertar E para editar a entrada do grub, vai aparecer uma linha comprida em uma tela preta. Nessa linha grande, dê um espaço no final da linha e coloque na mão (já que não tem o que copiar ou colar) os parâmetros já falados. Depois disso, basta apertar Enter para dar boot nessas condições e veja se as telas malucas que vc fala pararam de aparecer. Se pararam, agora vc pode editar mesmo o arquivo em si já dentro do sistema.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline tadeufilippini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #18 Online: 25 de MAR?O de 2010, 11:13 »
aquela linha já está lá ...foi o que tentei dizer...consegui colar e salvar. agora resta esperar ..se não trava .
tadeu filippini
p.s. obrigado sid .há um certo pensamento judaico  que diz que quem salvou uma pessoa ..salvou a humanidade inteira .eu quero usar o karmic
pois o som aqui é bem melhor e eu posso colocar "melhores  vídeos"  no youtube
http://www.youtube.com/user/tadeufilippini
esse sou eu lá ..com " salmos " .." bíblia ".. " linux " .." virtualbox "..." gráficos ( "inkscape"...um sobre "gimp"  ) ".." poesia " .
193 " videos " ( 183 com " gtk-recordmydesktop  e 4 com " xvidcap " ... " opensource "..resumindo ).
 em dois deles eu falos as palavras de desmond tutu.
p.p.s.  " viva o linux  porque nós amamos a liberdade "

Então experimente, no boot da sua máquina (esquece o live-cd), na hora de escolher o boot, apertar E para editar a entrada do grub, vai aparecer uma linha comprida em uma tela preta. Nessa linha grande, dê um espaço no final da linha e coloque na mão (já que não tem o que copiar ou colar) os parâmetros já falados. Depois disso, basta apertar Enter para dar boot nessas condições e veja se as telas malucas que vc fala pararam de aparecer. Se pararam, agora vc pode editar mesmo o arquivo em si já dentro do sistema.

Offline tadeufilippini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #19 Online: 25 de MAR?O de 2010, 13:27 »
travou de novo...depois  de instalar o " gtk-recordmydesktop "
tadeu filippini


aquela linha já está lá ...foi o que tentei dizer...consegui colar e salvar. agora resta esperar ..se não trava .
tadeu filippini
p.s. obrigado sid .há um certo pensamento judaico  que diz que quem salvou uma pessoa ..salvou a humanidade inteira .eu quero usar o karmic
pois o som aqui é bem melhor e eu posso colocar "melhores  vídeos"  no youtube
http://www.youtube.com/user/tadeufilippini
esse sou eu lá ..com " salmos " .." bíblia ".. " linux " .." virtualbox "..." gráficos ( "inkscape"...um sobre "gimp"  ) ".." poesia " .
193 " videos " ( 183 com " gtk-recordmydesktop  e 4 com " xvidcap " ... " opensource "..resumindo ).
 em dois deles eu falos as palavras de desmond tutu.
p.p.s.  " viva o linux  porque nós amamos a liberdade "

Então experimente, no boot da sua máquina (esquece o live-cd), na hora de escolher o boot, apertar E para editar a entrada do grub, vai aparecer uma linha comprida em uma tela preta. Nessa linha grande, dê um espaço no final da linha e coloque na mão (já que não tem o que copiar ou colar) os parâmetros já falados. Depois disso, basta apertar Enter para dar boot nessas condições e veja se as telas malucas que vc fala pararam de aparecer. Se pararam, agora vc pode editar mesmo o arquivo em si já dentro do sistema.

Offline jconly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #20 Online: 27 de MAR?O de 2010, 00:38 »
Não sei se vou ajudar,mas tive um problema sério esses dias.Eu tentei configurar minha placa de vídeo,copiando e colando alguns comandos.Acabou que eu desinstalei algumas coisas e achei que não tinha dado nada.QUando liguei minha máquina ela travava sempre no login!

Daí eu achei esse site: http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-422523.html

E reinstalei aquilo que eu tinha removido.Meu ubuntu 9.10 já vinha sido montado daí eu pulei pro comando: sudo chroot  /(local onde fica a partição)
Depois eu instalei tudo de volta!Espero ter ajudado!!

Offline tadeufilippini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #21 Online: 27 de MAR?O de 2010, 01:03 »
muito obrigado por tua atenção.
tadeu filippini
p.s. vou ler depois com cuidado .fiquei contente em saber que alguém se importa em ajudar.
um bom sábado.


Não sei se vou ajudar,mas tive um problema sério esses dias.Eu tentei configurar minha placa de vídeo,copiando e colando alguns comandos.Acabou que eu desinstalei algumas coisas e achei que não tinha dado nada.QUando liguei minha máquina ela travava sempre no login!

Daí eu achei esse site: http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-422523.html

E reinstalei aquilo que eu tinha removido.Meu ubuntu 9.10 já vinha sido montado daí eu pulei pro comando: sudo chroot  /(local onde fica a partição)
Depois eu instalei tudo de volta!Espero ter ajudado!!


Offline tadeufilippini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: o ubuntu karmic trava
« Resposta #22 Online: 06 de Abril de 2010, 23:59 »
instalei o " compizconfig-settings-manager " como me indicaram há dias no IRC chat ..mas a mesma mensagem quando tento " Extra " em efeitos visuais :
" procurando drivers disponíveis " .será que pode ser isso .." drivers de vídeo " ?( mas antes funcionava no hardy heron )
tadeu filippini



Então experimente, no boot da sua máquina (esquece o live-cd), na hora de escolher o boot, apertar E para editar a entrada do grub, vai aparecer uma linha comprida em uma tela preta. Nessa linha grande, dê um espaço no final da linha e coloque na mão (já que não tem o que copiar ou colar) os parâmetros já falados. Depois disso, basta apertar Enter para dar boot nessas condições e veja se as telas malucas que vc fala pararam de aparecer. Se pararam, agora vc pode editar mesmo o arquivo em si já dentro do sistema.