Autor Tópico: Instalar e configurar apache, php, mysql e phpmyadmin  (Lida 16738 vezes)

Offline danielbahia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalar e configurar apache, php, mysql e phpmyadmin
« Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2010, 03:43 »
Amigos, valeu pela ajuda! Eu estava procurando como instalar e configurar o pacote Apache+PHP+MySql+PHPMyadmin. Instalei o XAMPP e não funcionou, depois descobrir que não rodava no Ubuntu 10.04 64 Bit. Com essas dicas funcionou 100% no meu Ubuntu 10.04 64 Bit.

Vocês são os caras!

Offline pacbrother

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Instalar e configurar apache, php, mysql e phpmyadmin
« Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2010, 20:28 »
Olá tentei executar a linha citada pelo usuario mstr, mas a instalação finalizou com o seguinte erro:
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Como posso identificar oq está acontecendo?

Grato,
Bruno

Offline pacbrother

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Instalar e configurar apache, php, mysql e phpmyadmin
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2010, 08:14 »
Olá,

Vinha tendo problemas com o servidor mas agora reinstalei o sistema e instalei o apache, php e mysql de acordo com este tópico aqui do forum, também fiz aquelas configurações extras para utilizar o dir www dentro da pasta pessoal. A principio tudo funcionou bem, o problema é que não consigo me entender com as permissões...
estou instalando sites Joomla no servidor, daí já durante a instalação começam o erros então vou lah e aumento as permissoes dos arquivos e diretorios na pasta www, entao instala tudo legal, depois quando vou fazer alterações no site continua a mesma coisa, erro de permissoes quando quero editar algum parametro do joomla ou mesmo copiar arquivos para a pasta do site... Estou tendo dificuldade com isso... como devo fazer para que as permissoes permaneçam no diretorio e arquivos do site e nos que serao criados?

Offline ctsbc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar e configurar apache, php, mysql e phpmyadmin
« Resposta #18 Online: 01 de MAR?O de 2011, 16:50 »
Aqui instalei o lamp-server com um único comando: sudo apt-get install lamp-server^ (o ^ no fim do comando é obrigatório).

Tome muito cuidado, se quiser desinstalar o lamp-server NÃO execute o comando: sudo apt-get remove lamp-server^

Esse comando desinstala tambem o ubuntu-desktop e causa um problemão.

Procure no Google, tem gente que ensina a desinstalar o pacote lamp-server sem causar danos ao sistema.