Autor Tópico: Driver de video.  (Lida 2731 vezes)

Offline pedrinho_sk8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Driver de video.
« Online: 09 de Abril de 2010, 13:26 »
aonde eu devo ir para instalar o driver de video do  meu ṕc no ubuntu?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Driver de video.
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2010, 15:12 »
Sistema > Administração > Drivers de hardware
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Driver de video.
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2010, 23:14 »
Dependendo do hardware o processo é como esta descrito acima, mas seria melhor se você dissesse as configurações do seu pc.

Offline Brenno Emanuel Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
GeForce 6100 nForce 405 256 MB
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2010, 17:12 »
Dependendo do hardware o processo é como esta descrito acima, mas seria melhor se você dissesse as configurações do seu pc.

Estou com um problema, tenho o chipset NVidia GeForce 6100 nForce 405 256 MB, instalei o seguinte drive: "Driver de aceleração de vídeo NVIDIA (versão 185) [Recomendados]" e com a mensagem: "Este driver está ativado e atualmente em uso"

E mesmo assim não consigo habilitar os efeitos de vídeo. Quando tento as barras inferior e superior desaparecem. A memória é suficiente pros efeitos, por que não habilita?

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Driver de video.
« Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2010, 18:55 »
Os drivers do Ubuntu podem estar desatualizados... Então, procure pelo driver de sua placa no site da nvidia: http://www.nvidia.com/ e baixe-o... Antes, desative o driver que está ativado. Para a instalação, você teria de sair do modo gráfico.

Antes, baixe o driver, ponha-o, por exemplo, no desktop e anote o nome. Você pode até trocar o nome por: driver, mas anyway...
Para sair do modo gráfico, aperte Ctrl + Alt + F3, ou então, vá no terminal e digite o comando killall gdm, mas caso estiver usando o Kubuntu, digite: killall kdm.
Vá até a pasta desejada (cd /home/*nome*/Desktop) e execute o arquivo da nvidia (./*driver*)
Aí é só entrar na instalação e ir instalando.

Para voltar ao modo gráfico (caso tenha apertado Ctrl + Alt + F3) é só apertar Ctrl + Alt + F7. Mas caso você tenha digitado killall gdm/kdm digite gdm se estiver usando Ubuntu, ou kdm se estiver usando Kubuntu.

Aí então, acho que você deve reiniciar a máquina. Então tente ativar os efeitos. Caso não dê, volte a postar aqui.

Espero que a dica seja útil.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Driver de video.
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2010, 00:38 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997