Autor Tópico: parcialmente de volta  (Lida 2982 vezes)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
parcialmente de volta
« Online: 11 de Abril de 2010, 20:03 »
boas
pois é pessoal, como o título do tópico indica estou de volta ao ubuntu linux, numa máquina que vou utilizar para fazer um trabalho nele baseado (como já tinha dito noutro tópico aki no fórum). á máquina felizarda é esta: http://www.notebookcheck.info/Asus-X50GL.18121.0.html.
ainda não tive coragenm para testar nas outras máquinas pois são de produção e têm informações importantes
instalei o 9.10 há 2 dias nessa máquina e actualizei para o 10.04 hoje, estranhei logo a troca de lado dos botões (como alguém disse ficaram "á la mac") mas isso é o menos
os testes mais exaustivos vão ser feitos a seguir, inclusivé queria testar o conky (para um iniciante é puxadote).
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, 20:06 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: parcialmente de volta
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 11:26 »
boas
pois é pessoal, como o título do tópico indica estou de volta ao ubuntu linux, numa máquina que vou utilizar para fazer um trabalho nele baseado (como já tinha dito noutro tópico aki no fórum). á máquina felizarda é esta: http://www.notebookcheck.info/Asus-X50GL.18121.0.html.
ainda não tive coragenm para testar nas outras máquinas pois são de produção e têm informações importantes
instalei o 9.10 há 2 dias nessa máquina e actualizei para o 10.04 hoje, estranhei logo a troca de lado dos botões (como alguém disse ficaram "á la mac") mas isso é o menos
os testes mais exaustivos vão ser feitos a seguir, inclusivé queria testar o conky (para um iniciante é puxadote).

Se decidir instalar nas outras máquinas te aconselho a instalar diretamente o 10.04, pois é mais difícil de dar problemas...
(se eu fosse você, instalaria até nesse outro aí, se possível, do zero, ao invés de fazer um 'dist upgrade')

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: parcialmente de volta
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2010, 11:45 »
até instalava mas o outro portátil está na garantia e nao lhe convem mexer muito
quanto ao desktop tou com o problema de a máquina ser "alérgica" ao linux já tentei "n" vezes e não consigo colocá-lo. depois de instalar o sistema não arranca.
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: parcialmente de volta
« Resposta #3 Online: 27 de MAR?O de 2011, 10:24 »
pois é pessoal
deu - me na cabeça instalar o 11.04 no meu PC fixo0 (em dual - boot com o Win7, visto que os trabalhos que actualmente estou a fazer fazem uso dos dois sistemas operativos) e consegui (finalmente o wireless funciona...) então a máquina ficou assim (particionamento feito pelo sistema na instalação):
Disco 320 + 500 Gb
o disco de 320 Gb tem Windows
O disco de 500 Gb ficou assim
ubuntu (250 Gb)
restante para dados

Quando acabar os trabalhos que tenho necessariamente de utilizar Windows, considerarei formatar a sua partição.
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2011, 15:04 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843