Oi...
Vamos as citações respectivos comentários:
O outro deve ser alguma partição que ficou perdida. Uma de recuperação do Windows, por exemplo.
O SO que estava na máquina anteriormente era o próprio ubuntu... Não trabalhava com dual-boot.
O utilitário de disco indica como ficou o particionamento:
swap - 2Gb
/ - 20 Gb (ubuntu)
/home - 478 Gb
Esse 'Outro' na tela de login pode ser um eventual usuário sem registro no sistema (que tenha sido criado como usuário sem privilégios, por exemplo) ou o sistema detectou outro usuário no sistema mas não o lista na tela de login. Basta vc clicar no seu usuário, que deve ser pandora, e depois digitar a sua senha de entrada e pronto. Pra evitar essa tela vc pode ativar a entrada no sistema sem precisar de senha, indo em Sistema/Preferências/Janela de Início de Sessão, aba Segurança e marque a opção Início automático de sessão, escolhendo o seu nome de usuário e pronto, vc entra no sistema sem entrar na tela de login.
Quanto ao caminho indicado... segui a orientação... mas não tem o item "Janela de Início de Sessão"... Fui ao item janela e lá não há nada parecido...
Deixe eu entender isso.
Pandora sou eu.
Outro, seria o caminho que, um irmão, por exemplo acessaria a máquina, mas sem "poderes" de administrador - alterar e instalar configurações, etc...?
É isso?
Perdão se parece idiota demais, mas se não perguntar não tenho resposta...
Aguardo novas sugestões...