Autor Tópico: Como instalar libemeraldengine0 no meu repositório?  (Lida 846 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Como instalar libemeraldengine0 no meu repositório?
« Online: 12 de Abril de 2010, 06:34 »
Eu estou lendo um site em inglês http://my.opera.com/ubuntunerd1/blog/how-to-make-ubuntu-look-like-windows7, onde eu entendi que é para instalar o emerald e o libemeraldengine0. O primeiro eu achei, mas o segundo não está lá. Alguém pode me ajudar?
« Última modificação: 12 de Abril de 2010, 06:41 por Frank K Hosaka »

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
libemeraldengine0 [Resolvido]
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2010, 07:08 »
Bom dia, pessoal,

Peço desculpas,  mas o programa (não sei se esse é o termo correto) libemeraldengine0 estava todo tempo no meu repositório. Quando digitei "emerald", eu esperava que o Synaptic listasse também o outro arquivo como aparece no tutorial, hoje é que eu tive a feliz ideia de digitar libemeraldengine0 na caixa de busca.

Apesar do tutorial ser longo e em inglês, eu consegui fazer a área de trabalho parecer com o Windows 7, ou seja, eliminei o painel de cima; no painel de baixo, o ícone Menu Ubuntu faz o papel do Menu Iniciar, ao lado acrescentei o alternador de janelas e o relógio. O Windows 7 coloca o relógio lá na outra ponta, do lado direito, graças ao Ubuntu, eu consegui colocar encostado ao menu Iniciar. O Windows 7 também abre um ícone para cada aplicativo que você abre, aqui não aparece mais nenhum ícone, o que força você a usar o alternador de janelas pelo mouse ou {ALT}+{TAB}. Enfim, esse é o desktop que sempre quis, azulado e apenas dois ícones e um relógio.