Autor Tópico: Inserir número de páginas (Resolvido)  (Lida 3887 vezes)

Offline Nightlinux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Inserir número de páginas (Resolvido)
« Online: 19 de Abril de 2010, 10:01 »
Este é um recurso que nunca utilizei desde que tenho Linux (Ubuntu 9.10), há um ano. Quase não uso Open Office (Texto). Hoje eu preciso e parece que há um erro (ou defeito): vou em inserir, campos, número da página ou total de página e não dá certo. Também fui em Quebra manual e nada. Só dá para fazer página por página e ainda o número fica "acoplado" ao texto, não é à parte, ou seja, se tiver um documento de 300 páginas, não tenho como inserir números nelas. No Word esse recurso era muuuuito mais fácil.
Espero que eu esteja fazendo algo errado. Gostaria como faço para inserir número de páginas. Se não for erro meu, é imperfeição do programa e deve ser corrigido.

Muito obrigado.
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 10:18 por ggui »

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Inserir número de páginas
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2010, 10:20 »
pelo que sei assim como no ms-word acho que é preciso adicionar um cabeçalho ou rodapé e nele add e configurar a numeração de páginas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nightlinux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2010, 12:41 »
pelo que sei assim como no ms-word acho que é preciso adicionar um cabeçalho ou rodapé e nele add e configurar a numeração de páginas.

Tentei fazer um cabeçalho, mas o q se escreve em um, fica no restante e não dá pra serem distintos.
Sei que não devo comparar, são programas diferentes, mas no Word há uma opção específica para isso, não é preciso fazer cabeçalho ou rodapé.
Por mais que pareça bobagem, inserir números de página é importante pra mim, me organizo melhor quando imprimo.

Muito obrigado.

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2010, 13:24 »

Tentei fazer um cabeçalho, mas o q se escreve em um, fica no restante e não dá pra serem distintos.
Sei que não devo comparar, são programas diferentes, mas no Word há uma opção específica para isso, não é preciso fazer cabeçalho ou rodapé.
Por mais que pareça bobagem, inserir números de página é importante pra mim, me organizo melhor quando imprimo.

Muito obrigado.

tô achando que vc tá deixando passar algo desapercebido, essas funções de numeração automática da páginas são meras programações desse tipo de software.
por exemplo se vc vai trabalhar c/ cortes de sequência de numeração, tem que optar por usar a seção.
vá no menu ajuda do open office e veja como trabalha c/ numeração nele, também no google vc encontra várias repostas, como vc ñ tá acostumado a trabalhar assim pode estar te confundindo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nightlinux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Inserir número de páginas (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2010, 10:22 »
Faltou uma pesquisa no Google. A maioria dos nossos problemas é resolvido com pesquisa no Google.
Aqui está a solução: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Inserindo-ou-alternando-numeros-de-paginas-no-OpenOffice.org/
Pode ajudar muitos outros usuários.

Muito obrigado, rjbgbo!