Autor Tópico: Como alterar o Login para proprietário, não consigo fazer certas alterações.  (Lida 1030 vezes)

Offline gustavo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Bom dia...

Eu tenho apenas um login de inicio, só que o sistema está dizendo que o proprietário é root e não o meu login. O que eu quero fazer é simples mas precisa de autenticação do proprietário. Como alterar esse login, sendo que eu só tenho o meu cadastrado?

valew

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Bom dia...

Eu tenho apenas um login de inicio, só que o sistema está dizendo que o proprietário é root e não o meu login. O que eu quero fazer é simples mas precisa de autenticação do proprietário. Como alterar esse login, sendo que eu só tenho o meu cadastrado?

valew

Você não precisa ( e nem deve) logar como root. Basta que, no terminal, preceda os comandos com a palavra "sudo" ( sem aspas) e eles serão executados como se você fosse o root naquele momento. Tome cuidado com o que vai fazer, ou pode ferrar seu sistema! Sugiro que use a pesquisa para aprender mais a respeito, pois há varios outros modos seguros.

VB5
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, 23:11 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB