Autor Tópico: Arquivos nao aparecem  (Lida 1904 vezes)

Offline ArlequinDemo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Arquivos nao aparecem
« Online: 20 de Abril de 2010, 19:38 »
Ola pessoal sou novo no ubuntu (2 semanas) não sei se esse é o lugar adequado para postar minha duvida, porem vamos la.
Estou descompactando arquivos (no caso torrent) porem os mesmos nao aparecem dentro da pasta, mas e eu abrir o arquivo compactado (no caso rar) os arquivos estão la dentro.

Obs: os arquivos nao sao arquivos ocultos pois ja visualizei a pasta com a opção "mostrar arquivos ocultos".

Desde ja muito obrigado.

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Arquivos nao aparecem
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2010, 19:46 »
Ola Arlequim, nao entendi muito bem a sua duvida mas abra o terminal e instale com o comando;

sudo apt-get -y install unace rar unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar sharutils aish uudeview mpack lha arj cabextract file-roller

Agore tente descompactar o arquivo clicando com o direito do mouse -->extrair aqui

So lembrando que se o arquivo estiver dividido em partes, todas tem que estar na mesma pasta na hora da extração. Na minha assinatura tem links para apostilas que sao muito uteis para iniciantes.

« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 19:50 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline ArlequinDemo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2010, 11:18 »
Muito obrigado, deu certo.
Na verdade nao consegui instalar os arquivos relacionados acima com o terminal, mas os instalei com o gerenciador de pacotes.
Desculpe a ma explicação da mensagem mas muito obrigado

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2010, 13:55 »
Ola Arlequim, era so vc abrir o terminal localizado em acessorios e copiar e colar o comando que passei ia ser muito mais rapido, edite a sua primeira mensagem nesse topico e acrescente (resolvido) para manter a organização e ajudar quem esta com a mesma duvida.

Muito obrigado, deu certo.
Na verdade nao consegui instalar os arquivos relacionados acima com o terminal, mas os instalei com o gerenciador de pacotes.
Desculpe a ma explicação da mensagem mas muito obrigado

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997