Autor Tópico: Carregando ubuntu 9.10 pelo pendrive  (Lida 1822 vezes)

Offline Walt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Carregando ubuntu 9.10 pelo pendrive
« Online: 24 de Abril de 2010, 20:54 »
Srs. adquiri recentemente um notebook Dell modelo inspiron 1564 (processador intel core i5) com windows 7. O ocorrido é que meu pendrive contendo a versão 9.10 do Ubuntu carrega o sistema operacional (faz até o som de inicialização do Ubuntu )mas a tela fica preta, sem visualização nenhuma. Este mesmo pendrive carrega o Ubuntu em outro notebook (positivo) normalmente. Ao tentar carregar o Ubuntu 9.10 no notebook da Dell ele me mostra a tela de seleção do Ubuntu onde escolho a 1º opção e o sistema operacional é carregado normalmente acredito eu pois o "som" de inicialização é tocado o problema é que a tela fica preta sem visualização nenhuma.

Sou iniciante no mundo linux e gostaria de saber se alguem já se deparou com este problema?


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Carregando ubuntu 9.10 pelo pendrive
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2010, 21:11 »
Voce está usando um live pendrive ( Fat32 ) ou instalou o Ubuntu no pendrive como Ext4 ?

Se for como Live pendrive, basta escolher no momento da inicalização o modo de video seguro.

Faça uma pesquisa no forum pelo modelo de sua placa de video. Pode ajudar a solucionar o problema.

[],s

Offline Walt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Carregando ubuntu 9.10 pelo pendrive
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2010, 12:43 »
Valeu amigo, problema resolvido com a utilização da nova versão 10.04.
Obrigado.