Autor Tópico: Problemas no Zsnes 1.51 com a proteção de tela.  (Lida 3210 vezes)

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas no Zsnes 1.51 com a proteção de tela.
« Online: 26 de Abril de 2010, 19:57 »
Amigos,

Diferentemente do outro tópico no qual abri e logo depois consegui a solução para o mesmo eis que surge um novo problema, que agora sim, me tira a paciência do lugar...

Ao jogar o Zsnes 1.51 em tela cheia na resolução 1024x768 aparentemente nenhum problema até que depois de 5 minutos de jogo (que é o tempo determinado para iniciar a proteção de tela), logo quando "começa" a proteção o jogo da uma "travadinha" e a tela (do Zsnes 1.51), sai de cheia e fica como se estivesse deslocada em relação a tela (Área de trabalho). A barra superior onde ficam os lançadores e o horário aparece e ai acontece que não respondem mais nem o teclado nem o mouse. Continuo podendo jogar mas não tenho como sair do Zsnes 1.51 a não ser que utilize os seguintes comandos:

Ctrl + Alt + F2 entrado num "terminal" comando "Top" depois "k" para o PID do Zsnes 1.51. Depois disso tudo é que posso dar um Ctrl + Alt + F7 para voltar a tela.

Então eu peço alguma solução para que eu possa sem desabilitar a proteção de tela e sem ter que utilizar os comandos acima descritos um meio de jogar sem problemas. Lembrando que eu possuo controle USB e ele também não é capaz de indicar ao Ubuntu 9.10 que o controle faz movimentos logo não deve ser iniciada a proteção.

Abraços!!
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline snell

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Problemas no Zsnes 1.51 com a proteção de tela.
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2010, 18:22 »
Eu tenho o mesmo problema, mas não sabia que era por causa da proteção de tela! :P

Achava que era por culpa do gerenciamento de energia do note...

Bom... tirei a proteção de tela aqui, vamos ver no que vai dar... acho que vc deveria fazer o mesmo ;)
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2010, 18:38 »
Eu não uso Znes mas tive um problema similar, sempre era interrompido com a iniciação da proteção de tela quando via vídeos flash em tela cheia. Resolvi com um programa chamado caffeine olha: http://ubuntued.info/caffeine-controlo-temporario-do-protector-do-ecra

Offline Sparco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2010, 21:36 »
Beleza!

Vou dar uma olhada no tal Caffeine e depois digo o resultado aqui.

ps.: Até poderia desligar a proteção de tela para jogar e tal... Mas acho que não é uma "solução" e sim uma "tapeada" porque eu gostaria mesmo é que ficasse funcionando direitinho... Quero deixar o sistema mais redondinho possível para que depois quando minha namorada estiver usando e tal não venha com "preferia o uindous" sacas...

Abraços!
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p