Amigos,
Diferentemente do outro tópico no qual abri e logo depois consegui a solução para o mesmo eis que surge um novo problema, que agora sim, me tira a paciência do lugar...
Ao jogar o Zsnes 1.51 em tela cheia na resolução 1024x768 aparentemente nenhum problema até que depois de 5 minutos de jogo (que é o tempo determinado para iniciar a proteção de tela), logo quando "começa" a proteção o jogo da uma "travadinha" e a tela (do Zsnes 1.51), sai de cheia e fica como se estivesse deslocada em relação a tela (Área de trabalho). A barra superior onde ficam os lançadores e o horário aparece e ai acontece que não respondem mais nem o teclado nem o mouse. Continuo podendo jogar mas não tenho como sair do Zsnes 1.51 a não ser que utilize os seguintes comandos:
Ctrl + Alt + F2 entrado num "terminal" comando "Top" depois "k" para o PID do Zsnes 1.51. Depois disso tudo é que posso dar um Ctrl + Alt + F7 para voltar a tela.
Então eu peço alguma solução para que eu possa sem desabilitar a proteção de tela e sem ter que utilizar os comandos acima descritos um meio de jogar sem problemas. Lembrando que eu possuo controle USB e ele também não é capaz de indicar ao Ubuntu 9.10 que o controle faz movimentos logo não deve ser iniciada a proteção.
Abraços!!