Autor Tópico: [SANE] Compartilhar scanner  (Lida 4850 vezes)

Offline break

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[SANE] Compartilhar scanner
« Online: 26 de Abril de 2010, 10:02 »
Bom dia pessoa do Ubuntu, sou novo aqui, mas já utilizei algumas dicas deste forum, finalmente resolvi registar-me visto que estou com um problema no sane e com o scanner em rede.

Bom, iniciando, tenho uma multifuncional (impressora / scanner) num servidor, e queria compartilhar o scanner em rede, para isso instalei no servidor: (DEBIAN - Linux version 2.6.30-2-amd64 (Debian 2.6.30-8squeeze1) (dannf@debian.org) (gcc version 4.3.4 (Debian 4.3.4-5) ) #1 SMP Mon Dec 7 05:21:45 UTC 2009), o Sane com respectivas librarias, instalei os drivers da impressora (EPSON BX300F) e começei com os testes.

1º - Fui com o computador e liguei a impressora para testar: e deu o erro: Falha ao digitalizar, argumento inválido.
2º - Liguei o scanner ao servidor, vim com o computador e testei o "scanimage -L" cujo me deu o seguinte output:

root@bruno-laptop:/home/bruno# scanimage -L
WARNING: Unhandled message: interface=org.freedesktop.DBus.Introspectable, path=/, member=Introspect
WARNING: Unhandled message: interface=(null), path=(null), member=(null)
device `v4l:/dev/video0' is a Noname HP Webcam virtual device
device `net:192.168.0.254:epkowa:usb:001:016' is a Epson Stylus BX300F/TX300F/NX300/ME Office 600F flatbed scanner
device `net:192.168.0.254:epkowa:usb:001:016' is a Epson Stylus BX300F/TX300F/NX300/ME Office 600F flatbed scanner

device `net:localhost:v4l:/dev/video0' is a Noname HP Webcam virtual device

Ou seja, ele achou o scanner na rede, (duas vezes não sei porquê), depois testei mandar digitalizar, cujo deu o seguinte output:

root@bruno-laptop:/home/bruno# scanimage -T -d  net:192.168.0.254:epkowa:usb:001:016
WARNING: Unhandled message: interface=org.freedesktop.DBus.Introspectable, path=/, member=Introspect
scanimage: scanning image of size 2544x3509 pixels at 24 bits/pixel
scanimage: acquiring RGB frame, 8 bits/sample
scanimage: reading one scanline, 7632 bytes...   FAIL Error: End of file reached
 :(

Já andei nos ficheiros de configuração e não sei o que possa ser...
Gostaria que me pudessem ajudar, Obrigado!  ;D


Offline break

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [SANE] Compartilhar scanner
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2010, 13:56 »
Updates: se ligar a mutifunções directamente no meu computador e se usar o programa " Image Scan! for Linux" consigo digitalizar sem problemas... que estranho...   ???

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [SANE] Compartilhar scanner
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2010, 15:26 »
Não entendi onde entra o Ubuntu ai, no PC?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline break

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [SANE] Compartilhar scanner
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2010, 05:06 »
O ubuntu é o meu Sistema Operativo, o qual tem o "xsane" ou "skanlite", que quer aceder ao servidor.
Se abrir, por exemplo, o "Skanlite" ele encontra o scanner, eu escolho, faço "SCAN".. conseguimos ouvir o scanner a começar a funcionar, mas depois empanca e fica assim.. no output do scanner conseguimos ler "A Difitalizar..." e fica sempre assim...  >:( deve ser um erro pequeno.. ajudem por favor..  ;)