Autor Tópico: Desisto do Linux  (Lida 19356 vezes)

Offline trumpeteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Desisto do Linux
« Online: 29 de Abril de 2010, 17:43 »
Não gosto do Windows, por isso tentei usar o Ubuntu. Gostei bastante mas infelizmente vou ter de voltar para o Windows.

Pra começar o Ubuntu não funciona com qualquer hardware, culpa das empresas de hardware, mas o fato é que não funciona, tudo é feito para o Windows.

Minha placa de rede do desktop não funciona direito com Ubuntu, então não posso usá-lo no desktop.
Instalei anteontem no meu note e foi um parto fazer a wireless funcionar, consegui graças a longas pesquisas feitas em fóruns. Depois passei um tempão "arrumando a casa": instalei os complementos do firefox, configurei as contas de email, procurei e instalei alguns programas que preciso, instalei o Compiz e coloquei uns efeitos legais.
Vinha tudo funcionando bem, mas hoje tinha umas atualizações recomendadas pelo Gerenciador de Atualização e deixei que ele baixasse e instalasse. Pediu para reiniciar, e então... "kernel panic"... depois do trabalhão que tive! Não tenho ânimo nem pra descobrir o que aconteceu, ainda mais para resolver.

É uma pena, mas voltei pro Windows. Gostaria de usar o Linux mas não aguento ter de resolver um problema por dia.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2010, 18:56 »
@trumpeteiro,

Não vou dizer adeus, bye-bye ou qualquer destas modalidades de expressão da educação, até porque, na minha opinião, malfere flagrantemente a regra 8-VI, eis que, vc colocou a sua questão de forma muito educada, expondo os problemas vividos na prática, não merecendo tal tratamento. Mas..., se aprendi alguma coisa nesta vida é que as pessoas só dão o que tem. Assim, falar o que...

Indo ao que interessa, também tive muitos problemas no meu início com o Linux, mais precisamente a distribuição Ubuntu, pois, a minha área não tem qualquer correlação com informática e/ou seus sistemas.

Passei por vários momentos que pensei em desistir. Mas, percebi que apesar dos percalços, o Linux tem as suas inegáveis vantagens, dentre as quais a segurança, rapidez que confere ao hardware e uma adaptabilidade aos mais diversos hardwares bastante grande.

Hoje, aproveitando o meu tempo extra de "pré-aposentadoria", uso normalmente o ubuntu em dual boot com windons em face da necessidade deste sistema para jogos mais "pesados" que os meus filhos gostam.

Tendo em vista a sua postagem, permita-me sugerir que vc tente um pouco mais no próprio ubuntu, cuja "interface" com o susário é muito amigável ou, permanecendo os problemas, tente outra distribuição Linux.

Tenho certeza que vc irá descobrir per si, que de fato, o Linux apresenta muitas vantagens em relação ao windows.

Abraços e boa sorte.
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2010, 18:58 »
Vai ir embora assim? Tão fácil? Bom... Se é assim, só oque me resta é fazer o mesmo que o rjbgbo!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2010, 19:02 »
Trumpeteiro, instale o novo 10.04 está identificando muito bem hardware, mas sempre pode ocorrer um problema, agora se quiser usar Linux, tem que reaprender, senão é melhor nem começar.
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Desisto do Linux
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2010, 19:27 »
É isso que eu admiro nos usuários de Windows, a perseverança... Conseguem lidar com os problemas típicos do Windows mas não conseguem o mesmo em se tratando de Linux, uma pena...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2010, 04:40 »
Bye friend, I hope you return.



Adeus amigo, espero que volte.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Desisto do Linux
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2010, 13:33 »
Bom, é realmente muito estranho ele postar um adeus logo quando o 10.04 está saindo. Testa o 10.04! Vem com o kernel mais novo e acho que pode resolver problemas de hardware!

Offline trumpeteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2010, 11:07 »
Eu nem tinha cogitado testar o 10.04 porque a minha transição para o 9.10 foi traumática.
Mas... graças aos conselhos de vocês eu tive um tempo aqui e resolvi instalar o 10.04. Está funcionando que é uma beleza!
ESTOU DE VOLTA!
Me desculpem a recaída e muito obrigado aos que insistiram.

Bom, é realmente muito estranho ele postar um adeus logo quando o 10.04 está saindo. Testa o 10.04! Vem com o kernel mais novo e acho que pode resolver problemas de hardware!

Offline trumpeteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2010, 11:10 »
HAHAHAHAHAHAHA...
O Linux não vão ficar livre de mim tão fácil assim não...

Vai ir embora assim? Tão fácil? Bom... Se é assim, só oque me resta é fazer o mesmo que o rjbgbo!


[]'s


Alyscom

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2010, 11:15 »
trumpeteiro, parabéns por não desistir, a vida é assim a gente está sempre aprendendo...
Usuário Linux- 449417

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2010, 12:46 »
Ola, eu sabia que vc nao ia desistir....... ;) todos tem essa fase de adaptação e e dificil, mas aguente firme que e transitorio.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2010, 13:22 »
Sou usuário Linux desde 2005.
 
No Ubuntu 8.04, 9.04 e 10.4 digo que tive e tenho muitos problemas, inclusive com a famosa Sis Mirage (sis 671) e alguns aplicativos que não funcionam a contento.

Estamos na 10.4 e ainda existe problema com a sis671. Aqui instalei o driver mas a tela ao iniciar e sair do Ubuntu fica colorida com muitas interferencias, como se fosse uma tv sem antena.

O site do Bco Brasil não funciona pelo Firefox, é necessário usar o Ópera. Problemas de Java.

Ouvir rádio on line com o firefox, instalado o MediaPalyerConectivity é possível, mas desligar a rádio não consigo, preciso reiniciar o note.

O Bluetooth não funciona.

Sou usuário do Mandriva, estando na versão 2010.0 e digo que o problema do driver sis671 não existe. Ao instalar o Mandriva, a placa é reconhecida e o driver instalado automaticamente. Sem problemas ao iniciar ou sair do sistema, a tela fica normal.

O site do Bco do Brasil funciona normal no Firefox.

Rádios on line, da mesma forma de acesso no Ubuntu, mas desliga normal, não preciso reiniciar o sistema.

O Bluetooth funciona normal.

O Mandriva melhora a cada nova versão.

Utilizo as duas distribuições em dual boot. Não consigo entender as razões que não permitem ao Ubuntu melhorar nesses aspectos. Todas as novas versões vêm pior que as anteriores.

Esse é meu ponto de vista pelo que tenho de experiência nas duas distrôs.

Não desisto do Linux.



« Última modificação: 09 de Maio de 2010, 13:24 por Carlos Ivan »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline Suri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2010, 13:40 »
Olhe com relação a comparação feita entre as distros do linux tenho a dizer o seguinte: cada distribuição tem o seu forte. Nós antes de optar por uma distro devemos saber para que efeito a queremos. Se eu for usar linux no meu ambiente de TI como Servidor não precisarei de bluetooth, nem ouvir rádio online no servidor. Preciso é de uma distro estável!

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2010, 10:54 »
Ser estável também significa aperfeiçoamento a cada nova versão, o que não ocorre com o Ubuntu, como falei.

Para optar por uma distrô devemos saber para que efeito a queremos. Pois bem, quero para ouvir rádio on line, usar bluetooth, usar o site do Bco do Brasil, conseguir fazer funcionar o driver da placa sis671 e outras coisas mais. Tudo isso é básico mas não funciona.

Quero dizer que determinada distrô melhora a cada nova versão e não posso falar o mesmo do Ubuntu.

Voce pode não precisar dessas coisas mas eu desejo usá-las e para isso deveria funcionar no Ubuntu quando em outras funcionam muito bem.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.