Autor Tópico: Desisto do Linux  (Lida 19334 vezes)

carlos_mac

  • Visitante
Re: Desisto do Linux
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2010, 11:16 »
Ser estável também significa aperfeiçoamento a cada nova versão, o que não ocorre com o Ubuntu, como falei.

Para optar por uma distrô devemos saber para que efeito a queremos. Pois bem, quero para ouvir rádio on line, usar bluetooth, usar o site do Bco do Brasil, conseguir fazer funcionar o driver da placa sis671 e outras coisas mais. Tudo isso é básico mas não funciona.

Quero dizer que determinada distrô melhora a cada nova versão e não posso falar o mesmo do Ubuntu.

Voce pode não precisar dessas coisas mas eu desejo usá-las e para isso deveria funcionar no Ubuntu quando em outras funcionam muito bem.

Eu acho que isso é porque toda versão é lançada sem ser muito testada, até por causa da agenda que eles querem cumprir....


Por isso cada versão que saí tem vários problemas... O Ubuntu ainda tem que amadurecer muito nessa área.....


Prova disso foi que minutos antes do lançamento precisaram regerar a isso por causa de um bug que encontraram na última hora.....


É um pouco de imaturidade ainda nessa área..   Se o foco do Ubuntu for inovações e não estabilidade será sempre uma distribuição imatura.

Offline lnxluisfelipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2010, 12:27 »
Sinceramente não vejo imaturidade no ubuntu.
Comprei de birra o w7 Ultimate original (sim, eu gastei dinheiro a toa) e ele não reconhece nem metade do hardware que o ubuntu reconhece na instalação. O w7 tem a audácia de instalar um drive da placa 3d que não suporta opengl, de tenho que ficar baixando drivers e mais drivers para fazer tudo rodar (e por que raios o driver de som da acer tem 107mb?).

O Bluetooth funciona que é uma beleza, wireless, rede...
Quando as coisas não funcionavam no ubuntu 9.04 eu tive a paciência de ler, estudar, fazer gambiarras e esperar novas versões...e não precisei esperar 3 anos para uma versão melhorada (do vista para o seven).

Ai fica gente chata discutindo o tempo de lançamento de 6 em 6 meses...no meu ponto de vista é o mesmo ubuntu cada vez melhor. Antes de alguém reclamar, ja viu a quantidade de pequenos bugs que foram corrigidos na versão LTS 10.04? Ai você lê que a microsoft corrigiu um bug de 14 anos...boa Bill!!!

Temos por padrão acesso a redes sociais pelo gwibber (que precisa melhorar, lógico) e sai a noticia do ex vice presidente da microsoft falando que a empresa que ele trabalhava a muito tempo não inova.


Acho que o "byes" que os usuários que tem a mesma visão que eu tenho...melhor compartilhar soluções do ficar chorando.

« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 12:30 por lnxluisfelipe »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2010, 15:05 »
Esses problemas devem mesmo ser relativos ao seu hardware, pois veja meu note:

- Dell Vostro 1520
- Wireless Intel (5300 AGM)
- Bluetooth
- Placa de vídeo nvidia GeForce 9300GS

Com tudo funcionando sem precisar de intervenção (sem contar a placa de vídeo, que instalei os drivers lá).

Até as teclas de função, como controle multimídia funcionaram de primeira.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Desisto do Linux
« Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2010, 18:53 »
Só para esclarecimentos que Sis não rola no linux, mentira tudo bem que ainda não tenho compiz , mas o que é mais importante o cubo na tela, ou suíte de escritório de graça, distribuição de graça e suporte maravilhoso da comunidade livre.

Vamos lá meu note:
Linux : Ubuntu X64
Philco 14103..
Pentium Dual Core
Chip Set e Gráficos SIS M 672 FX + SIS 968
Memória 4G de DDR2 667 mhz
HD 250 G
Web Cam funcionando automaticamente
Teclas de funções funcionando ( Segundo monitor através deste tuto) http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/05/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html
Somente o gerenciador de bateria que sumiu e não sei como resolver esse problema, e por último modem 3g tim MSA501hs ,que toda vez da trabalho, mas com  ajuda do zekkerj e outros aqui do fórum resolvo o problema, se com essa máquina não desisto, com micro melhor então, rsrs
não desistam o ubuntu é maravilhoso, é usado inclusive em computação forense, renderização gráfica , virtualizar com linux é show.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2010, 20:16 »
Não faço comparações com o win seven, mas ele funciona 100% no meu note. Não há problemas de hardware.

clcampos, Falo de alguns programas que não funcionam no Ubuntu 10.4 LTS e funcionam perfeitamente no Mandriva 2010, com ambos rodando no mesmo note, em dualboot.

O Hardware é igual para ambos.

Não digo que seja imaturidade, mas não sei porque essas coisas acontecem com o Ubuntu.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline mauricio_luciano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2010, 23:13 »
Me desculpem a recaída...

O Ministério da Saúde Adverte: Usar o Windows pode causar dependência, demência do cérebro e impotência sexual...  ;D
« Última modificação: 06 de Junho de 2010, 23:23 por mauricio_luciano »

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2010, 16:21 »
Me desculpem a recaída...

O Ministério da Saúde Adverte: Usar o Windows pode causar dependência, demência do cérebro e impotência sexual...  ;D

kkkkkkkk
pior, tome cuidado amigo. ::)
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #22 Online: 16 de Julho de 2010, 16:30 »
Estranho Carlos Ivan, pois instalei o Linux Mint e não detectou um HD em Slave e o CDROM. estava desistindo do Linux também, pois em uma instalação anterior o Ubuntu deu problema em reconhecer hardware, tentei novamente instalar o Ubuntu e desta vez funcionou perfeitamente. Resolvi instalar no Notebook (ACER 5100, AMD 64) da minha irmã e também funcionou perfeitamente.
Sobre seu problema com java pode ser conflito de Codecs, já que o Ubuntu não tem dependendo do que instalar da problema, as outras versões com já possuem não há problema.  

Offline kellynha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
    • Kellinhaa.wordpress
Re: Desisto do Linux
« Resposta #23 Online: 16 de Julho de 2010, 17:02 »
Quando eu comprei meu pc ele veio com linux nem sei qual era distribuição.
Só lembro que tinha o kde nele.
Como eu ainda não tinha internet, fuçava sem parar no sistema e acabei gostando disso.

Até que quando coloquei internet wireless o técnico de rwindows me disse que não havia suporte para linux e me convenceu a formatar. Para minha tragédia né.

Como a maioria das pessoas me acostumei à comodidade, aos cursos de informática que divulgam em sua maioria os pacotes que vêm no rwindows.

Mas como sempre todos reclamam, vieram os vírus e o meu pc virou um lixo. Aí sim eu fiquei como você, sem paciência para resolver um problema por dia.

Eu até procurei na internet um download do cd de instalação do rwindows, mas me aconselharam a não fazer isso por que a iso podia vir modificada e os meus dados roubados.

Me disseram para instalar o ubuntu e eu até hoje estou feliz com ele.



Aqui:
- Não baixo drives.
- Tenho a segurança dos meus dados pessoais, por que sei que se mesmo que alguém aqui em casa baixe um cavalo de tróia, etc, ele não vai funcionar aqui.
- Coisas básicas como pacote pra ouvir mp3, ver certos videos, mas todo mundo sabe que quando se formata temos que fazer esses procedimentos, até no rwindows temos mão-de-obra.

Depois dessa falação toda:

Outro dia eu troquei de provedor de internet e o outro técnico me disse outra vez que não tinha suporte pra linux.

Aí depois de tanta pesquisa, tanto aprendizado, tanta dor de cabeça com terminal,
Eu dei uma aula de como colocar internet wireless em um pc ubuntu e o técnico me convidou pra trabalhar na loja dele.

Eu não aceitei, claro por que meu conhecimento é pouco ainda, mas o episódio eu vou levar na memória pra sempre.

...

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #24 Online: 17 de Julho de 2010, 00:20 »
Quando eu comprei meu pc ele veio com linux nem sei qual era distribuição.
Só lembro que tinha o kde nele.
Como eu ainda não tinha internet, fuçava sem parar no sistema e acabei gostando disso.

Até que quando coloquei internet wireless o técnico de rwindows me disse que não havia suporte para linux e me convenceu a formatar. Para minha tragédia né.

Como a maioria das pessoas me acostumei à comodidade, aos cursos de informática que divulgam em sua maioria os pacotes que vêm no rwindows.

Mas como sempre todos reclamam, vieram os vírus e o meu pc virou um lixo. Aí sim eu fiquei como você, sem paciência para resolver um problema por dia.

Eu até procurei na internet um download do cd de instalação do rwindows, mas me aconselharam a não fazer isso por que a iso podia vir modificada e os meus dados roubados.

Me disseram para instalar o ubuntu e eu até hoje estou feliz com ele.



Aqui:
- Não baixo drives.
- Tenho a segurança dos meus dados pessoais, por que sei que se mesmo que alguém aqui em casa baixe um cavalo de tróia, etc, ele não vai funcionar aqui.
- Coisas básicas como pacote pra ouvir mp3, ver certos videos, mas todo mundo sabe que quando se formata temos que fazer esses procedimentos, até no rwindows temos mão-de-obra.

Depois dessa falação toda:

Outro dia eu troquei de provedor de internet e o outro técnico me disse outra vez que não tinha suporte pra linux.

Aí depois de tanta pesquisa, tanto aprendizado, tanta dor de cabeça com terminal,
Eu dei uma aula de como colocar internet wireless em um pc ubuntu e o técnico me convidou pra trabalhar na loja dele.

Eu não aceitei, claro por que meu conhecimento é pouco ainda, mas o episódio eu vou levar na memória pra sempre.

...



Sim mais se alguem mal intencionado tiver acesso a maquina ele pode consegui instalar programas maliciosos, todos sistema operacional custuma ser vulneravel a isto, até com criptografia a segurança não e 100 %  :'(

Offline kellynha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
    • Kellinhaa.wordpress
Re: Desisto do Linux
« Resposta #25 Online: 17 de Julho de 2010, 10:37 »
Sim mais se alguem mal intencionado tiver acesso a maquina ele pode consegui instalar programas maliciosos, todos sistema operacional custuma ser vulneravel a isto, até com criptografia a segurança não e 100 %  :'(

Moço pra instalar um vírus aqui no ubuntu tem que ser muito lerdo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #26 Online: 17 de Julho de 2010, 12:30 »
Sim mais se alguem mal intencionado tiver acesso a maquina ele pode consegui instalar programas maliciosos, todos sistema operacional custuma ser vulneravel a isto, até com criptografia a segurança não e 100 %  :'(

Moço pra instalar um vírus aqui no ubuntu tem que ser muito lerdo.

Legal o teu depoimento Kellynha, parabéns, quanto à segurança eu uso uma senha com treze dígitos ,composta de números , letras e símbolos e  tenho o
Firestarter instalado.
Usuário Linux- 449417

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #27 Online: 17 de Julho de 2010, 21:26 »
Provavelmente ninguem vai instalar.



Mais o que eu disse e que tendo acesso a maquina a como instalar varias coisas, tanto o sistema operacional, quanto no hardware, mais e claro que se alguem fizer isto e porque tem algum interesse.



Offline sampagalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #28 Online: 18 de Julho de 2010, 18:28 »
Também ando com problemas com o linux,
comprei um HP, com uma configuração bem interessante e por vir com linux foi bem barato também, mas já começaram os problemas
quando vi que o linux era o red flag, que ninguém falava dele no brasil... e logava no root.
Depois de pesquisar um pouco descobri ser um linux chinês, e que o suporte técnico só se fazia em mandarim, resultado: formatei

Procurando um linux melhor, acabei vindo parar no Ubuntu 10.04 que de cara adorei, com uma interface interessante, se auto configurou na internet, me deu umas dores de cabeça no começo por não saber o que fazer e fuçar muito, inclusive uma vez que tirei todas as barras de inicialização e não tinha nem como desligar, nem lembro como sai daquela, sabendo que tinha que parar num terminal mas não sabendo como. Sinto bastante dificuldade principalmente em utilizar o terminal, o diretório central se chamar "/" já me incomodou bastante e entender os comandos pra um cérebro treinado no windows ainda é bem difícil.

Mas meus problemas começam mesmo quando tenho que utilizar programas, preciso instalar programas específicos e sinto que estou como que enfiando bananas na fechadura da porta tentando abrí-las, mesmo com o wine, só o aplicativo que menos me importava abriu. Trabalho com utilizações gráficas, CAD, photoshop, illustrator e Indesign, e ter que reaprender em outros programas que nem sei para que servem e se um dia responderão as minhas necessidades.

Desistindo de usar "seriamente" o ubuntu acabo por usá-lo só para internet, criei um dual-boot com o Win XP, que roda outros aplicativos e jogos mais pesados, mas ainda assim tive sérios problemas para fazê-lo funcionar tendo que procurar drivers, que me pareciam existentes, escolhi o XP porque me parece mais consolidado e útil, diferente do Vista e seus anúncios de falha de segurança que parecem as escalas de cores do governo americano, dando alertas pra rodar qualquer coisa. Mas a microsoft anunciou que não daŕa mais suporte ao XP, que até agora ainda não conecta na internet.

Todas essas dificuldades, que me impedem até hoje de rodar muitos programas, me fez procurar o Seven, não o quero comprá-lo pois acho que um software não pode ser vendido a 700 reais, um abuso, mas ainda não achei versão final ou confiável que não venha cheia de mudanças, mas com comentários como o do
lnxluisfelipe

Sinceramente não vejo imaturidade no ubuntu.
Comprei de birra o w7 Ultimate original (sim, eu gastei dinheiro a toa) e ele não reconhece nem metade do hardware que o ubuntu reconhece na instalação. O w7 tem a audácia de instalar um drive da placa 3d que não suporta opengl, de tenho que ficar baixando drivers e mais drivers para fazer tudo rodar (e por que raios o driver de som da acer tem 107mb?).


me fazem perceber que parece que a luz no fim do túnel é um trem, não há softwares realmente úteis e simplesmente parece não haver integração intencional, nem maracutaias suficientes para todo o conhecimento que roda em sistemas binários. Acabo por achar que não há SO que me satisfaça.

Fiquei realmente muito empolgado com o Ubuntu, tanto que me interessei até em começar a programar, outra tentativa frustrada por não saber nem que linguagem nem que programa utilizar frente ao inúmeros, complexos e totalmente diferentes pacotes disponiveis no ubuntu. Escolhi partir para o C++, mas não consigo nem saber se estou no aplicativo certo.

Tentarei continuar usando o linux, apesar do tempo que gasto nele ser umas 4 vezes maior do que no Win ou no Mac e estou realmente pensando em trocar tudo por Mac. Mas por enquanto usarei o Ubuntu ao menos para utilizarar a internet, fazer downloads e torrents, os quais não me deram problema algum.

Desculpem a mensagem gigante.


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #29 Online: 18 de Julho de 2010, 19:28 »
Sei que existem softwares que só rodam no Windows, mas já vi aqui no fórum respostas para tuas dificuldades, dê uma pesquisada.
Boa sorte, só uma coisa te digo, não desista fácilmente de nada que seja útil, como o estudo dos sistemas open source.Já uso o Ubuntu há algum tempo, agora estou estudando o FreeBSD, através do PC-BSD que tenho virtualizado aqui.
Usuário Linux- 449417