Autor Tópico: Vivo Internet 3G no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx  (Lida 2009 vezes)

Offline evertonwallas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 10.04 LL - REDES/INTERNET ADSL & 3G
    • Ver perfil
Vivo Internet 3G no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
« Online: 02 de Maio de 2010, 15:39 »
Olá Senhores!
Estou tendo sérios problemas com o Vivo 3G no Ubuntu 10.04. Uso o ZTE MF645 (aquele da TV digital :) ) e conseguia instalar maneiro o programinha discador da Vivo 3G no Ubuntu 9.10 Karmic Koala. No 10.04, o programa instala mas dá uma série de erros e o Ubuntu parece que não deixa o Vivo 3G rodar.
Eu até consigo (sofridamente) me conectar pelo network manager do Ubuntu, mas com o discador da Vivo seria mais simples.
Alguém aí está passando por algo similar?
Abraços!

"Meu sonho é ver um sistema Unix livre para todos." - L. Torvalds
Éverton Wallas

Offline revberaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • fnord!
    • Ver perfil
    • Cabaladadá
Re: Vivo Internet 3G no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2010, 20:46 »
Essa semana vou instalar Xubuntu para uma amiga minha; ela usa Vivo ZAP.

Queria saber por que, então, você disse que só consegue se conectar “sofridamente” pelo network manager. Minha ideia era integrar ao network manager (gosto da ideia de centralizar as ações).
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Offline evertonwallas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 10.04 LL - REDES/INTERNET ADSL & 3G
    • Ver perfil
Re: Vivo Internet 3G no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2010, 10:02 »
Digo sofridmente porque nunca conecta de primeira. Nem de segunda. Tenho que ficar tentando várias vezes. Achei que fosse porque não digitei o código PIN do chip, mas isto caiu por terra porque outros usuários disseram que conectam normalmente.
Mas o problema mesmo só ocorre, acho eu, com este modem ZTE MF645. O Huawei E156 conecta numa boa e o ZTE MF626 também. A Vivo não sabe informar o porque do problema ocorrer com o MF645 e disse que outros usuários também passaram por problemas semelhantes para conectar no GNU/Linux - a maioria voltou pro Windows por causa desse probleminha!
Éverton Wallas