Autor Tópico: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?  (Lida 57795 vezes)

Offline Bombassaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Online: 01 de Maio de 2010, 20:28 »
Olá pessoal tudo bem? Estou bem interessado em aprender como montar um servidor linux. Peguei uma distribuição linux configurei ( tudo isso dentro de uma máquina virtual ) e estou querendo usar o proxy no navegador da máquina, tem como? Ou seja, eu crio uma máquina virtual e uso o navegador do sistema operacional da maquina em cima do servidor em virtual box!! A distro que eu peguei é a eBox baseado em ubuntu! Agradeço qualquer ajuda!

Rafael Bombassaro

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2010, 23:20 »
É possível sim, se instalar o squid na máquina virtual e configurar o ip dela no seu navegador funciona de boa.

Offline Bombassaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 12:09 »
Opa tudo bem? Não consegui fazer... qual a configuração de rede que eu tenho que usar no virtual box? meu ip aqui é 192 etc e no virtual box esta começando em 10.0.2.15!! Como eu faço isso?

[]'s

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2010, 13:07 »
Se tiver um servidor dhcp (router, etc.), coloca em modo bridge a máquina virtual, faça isso desligando ela e nas configurações de rede no virtualbox e depois no terminal da máquina virtual o comando dhclient para receber um ip. Ai testa com ping entre elas, se o ping responder pode fazer seu ambiente com proxy. Se caso não tiver um servidor dhcp, tente definir um ip fixo nela na mesma faixa do seu.

Offline Bombassaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2010, 19:21 »
Baaa cara não sei como te agradecer... Tudo funcionando.. so que agora outro problema: quando eu vou la no firefox e coloco o ip do ebox 192.168.0.102:3128 ( porta do proxy ) não funciona nada... O que estou fazendo de errado?

abraço!!

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2010, 19:39 »
O seu está funcionando, acredito que estão pingando entre si máquina real e virtual.
Veja se a máquina virtual acessa a internet normalmente, depois veja se está rodando o squid mesmo, na máquina virtual:
Código: [Selecionar]
netstat -ptlnVeja se a porta 3128 aparece. Por enquanto é isso. Faz o teste ai :)

Offline Bombassaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2010, 20:07 »
Pois é notei que a virtual não acessa a internet.. Por que será?

Abração!

Offline Bombassaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2010, 20:11 »
O seu está funcionando, acredito que estão pingando entre si máquina real e virtual.
Veja se a máquina virtual acessa a internet normalmente, depois veja se está rodando o squid mesmo, na máquina virtual:
Código: [Selecionar]
netstat -ptlnVeja se a porta 3128 aparece. Por enquanto é isso. Faz o teste ai :)

Apareceu perfeitamente!!! So não funciona ehhehehe! Mas o ebox nao funciona a internet... Quando eu clica na opcao WAN ele diz: falha na opcao wan voce deve ativar a mesma, so que nao fiz aonde.... Sera isto mesmo?

[]'s