Eu acho que uma máquina que tem só 3 anos e que vem com cartäo ATI näo pode ser chamada furreca... Acho que uma versäo anterior de SO que funciona numa máquina melhor que a atual é um passo atrás...
Um SO recém lançado deve ser mais cuidadoso no acabamento final do produto. Dizer que lançamos um produto e depois a gente vé como arumamos näo parece sério...
Mas isso não aconteceu justamente com o danado do Vista? Bonito, mas
pesado , ruim e caro! Pode-se querer pior que isso?
Minha versão 8.04 roda sem problema nenhum ( ou quase nenhum pq uma bobagenzinha aqui e ali são normais e muitas vezes um usuário despreparado é pior e mais deletério que muitos bugs ou vírus que existem por aí...)
Como o Velox citou, é um único sistema que tem que rodar em um sem-número de pc's diferentes com configuraçẽos a mais variadas.
Tipo um carro que tem que enfrentar os mais diversos terrenos,sejam eles planos, acidentados, esburacados e por aí vai, só pra fazer uma comparação chula mas que serve de exemplo.
Eu não tive esse problema pq quando me resolvi a testar o 8.04 ele já tinha quase um ano, daí que praticamente quase todos os problemas estavam sanados.
Será a mesma coisa com o 10.04, é só ter um pouco de paciência. E pra um sistema que vem com várias funcionalidades novas isso é perfeitamente normal.