Autor Tópico: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits  (Lida 64037 vezes)

Offline Fábio Porto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #45 Online: 19 de Maio de 2010, 19:52 »
Boa contribuição Jospace. Espero que funcione para o Miro ou qualquer outro que ainda mantenha a versão 64 bits. De todo modo, continuo duvidando que tivesse funcionado no meu caso, pois eu já tinha tentado tudo aquilo. Pena que já reinstalei o sistema, senão tentaria de novo sua dica, seguindo a sequencia dos seus passos, mas se você buscar nas minhas mensagens anteriores vai ver inclusive as telas (screenshots) que disponibilizei mostrando que tudo estava corretamente instalado. O Java mais atual, versão 64 bits, com o plugin devidamente detectado em todos os browsers e abrindo todos os sites que usam java, inclusive os de teste da própria sun. Enfim, melhor sorte aos que ainda aguardam essa solução.

Offline Bitow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #46 Online: 23 de Maio de 2010, 10:44 »
Olá pessoal com o passo a passo do aleckmorpheus conseguir resolver todos os problemas em relação ao site do bb.
O que faltou para tudo funcionar foi justamente o sun-java6-plugin, e sun-java6-fonts. Os demais já estavam instalados (no meu caso).
Obrigado pela ajuda e a todos um abraço.

 ;D

Offline mjrduran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #47 Online: 23 de Maio de 2010, 12:42 »
Pessoal,

Eu estava com o mesmo problema. A solução foi bem simples. Para mim o seguinte procedimento resolver o problema:

1) Instalar os updates do ubuntu

2) Instalar os pacotes
sun-java6-bin
sun-java6-fonts
sun-java6-plugin
sun-java6-jre

E também!!! o seguinte:

sun-java6-jdk

Espero que ajude!

Abs


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #48 Online: 23 de Maio de 2010, 19:11 »
Pessoal,

Eu estava com o mesmo problema. A solução foi bem simples. Para mim o seguinte procedimento resolver o problema:

1) Instalar os updates do ubuntu

2) Instalar os pacotes
sun-java6-bin
sun-java6-fonts
sun-java6-plugin
sun-java6-jre

E também!!! o seguinte:

sun-java6-jdk

Espero que ajude!

Abs


jdk é pra quem desenvolve em java...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline trama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #49 Online: 28 de Maio de 2010, 09:58 »
Funcionou blz! Parabéns pela dica.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #50 Online: 29 de Maio de 2010, 14:02 »
Boa contribuição Jospace. Espero que funcione para o Miro ou qualquer outro que ainda mantenha a versão 64 bits. De todo modo, continuo duvidando que tivesse funcionado no meu caso, pois eu já tinha tentado tudo aquilo. Pena que já reinstalei o sistema, senão tentaria de novo sua dica, seguindo a sequencia dos seus passos, mas se você buscar nas minhas mensagens anteriores vai ver inclusive as telas (screenshots) que disponibilizei mostrando que tudo estava corretamente instalado. O Java mais atual, versão 64 bits, com o plugin devidamente detectado em todos os browsers e abrindo todos os sites que usam java, inclusive os de teste da própria sun. Enfim, melhor sorte aos que ainda aguardam essa solução.

Dê uma olhada aqui e veja se resolve. Tive problemas com o java, tem um tal de icedtea, que o BB não aceita. Parece que é uma versão livre do Ubuntu e muitas coisas não funcionam com ele. Desmarquei o danado e instalei o java da sun pelo Synaptic. Também pode ser o ipv6. Dê uma olhada no post e veja. Boa sorte.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67167.15.html
Bezerra.

Offline joelgsf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #51 Online: 01 de Junho de 2010, 23:56 »
Eu tive problema semelhante. Contactei o suporte do BB e me informaram que, realmente, o sistema deles não funciona com o Linux amd64, só com a versão 32 bits. Eu pude confirmar isto porque tenho duas instalações com Ubuntu, uma 32 bits e outra 64 bits. Na 32 funciona sem problemas, na 64 não. Só não souberam me explicar por que não fucniona na versão 64 bits, principalmente tratando-se de uma aplicação Java o raio do módulo de segurança, que deveria ser transparente a esses detalhes.
Eu já mandei e-mail para o BB reclamando do problema, mas não tive resposta. Talvez se mais gente começar a reclamar, quem sabe, talvez eles caiam na real que o mundo 64 bits está aí.
[]s
Joel Guilherme

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #52 Online: 02 de Junho de 2010, 17:39 »
Eu tive problema semelhante. Contactei o suporte do BB e me informaram que, realmente, o sistema deles não funciona com o Linux amd64, só com a versão 32 bits. Eu pude confirmar isto porque tenho duas instalações com Ubuntu, uma 32 bits e outra 64 bits. Na 32 funciona sem problemas, na 64 não. Só não souberam me explicar por que não fucniona na versão 64 bits, principalmente tratando-se de uma aplicação Java o raio do módulo de segurança, que deveria ser transparente a esses detalhes.
Eu já mandei e-mail para o BB reclamando do problema, mas não tive resposta. Talvez se mais gente começar a reclamar, quem sabe, talvez eles caiam na real que o mundo 64 bits está aí.
[]s

Lá em casa funciona amd64 + java64.
Você deve estar usando o openjdk...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #53 Online: 02 de Junho de 2010, 20:58 »
hoje nem com xp e ie7. mudaram tudo. é o que parece... só consulta. não permite transação...
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #54 Online: 06 de Junho de 2010, 16:30 »
o acesso ao BB via 3G foi alterado. agora ,para liberar transações, tem que cadastrar o "modem/celular" em um terminal do banco.
assim eles te enviam, durante o acesso, um codigo de liberação válido por 24 hs via SMS para o número do "celular/modem" cadastrado.
no janelas, o próprio "discador" recebe este SMS.
no Ubuntu 10.04 64 bits eu instalei o Wammu para fazer isto. Está funcionado com um Huawei e-156c. Só não toca a campainha...
« Última modificação: 06 de Junho de 2010, 16:51 por jrkamil »
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #55 Online: 06 de Junho de 2010, 21:55 »
BB deve ser banco de bosque mesmo!
Veja tenho dois micros amd x2 e duas instalações iguais do 10.04 de 64 bits. Tanto são iguais que usei o remastresys para instalar o segundo.
No primeiro a bosque do bb funciona e adivinhem? o openjava ta lá instalado, funcionando sem nenhuma modificação.
Já no segundo, nem a pau, mesmo com todas as dicas aqui, remoção do openjava, instalação direto do site da sun, etc, etc.
O que posso supor é que a porcaria deste banquinho q vou encerrar a conta (qualquer outro banco é bem melhor do que este (hsbc, Itau, Bradesco, etc) com exceção da Caixa que consegue ser ainda pior do que o BB em todos os aspectos, não só internet, mas este é outra história ) usa identificação de placa mãe e HD para fazer a sua fraca segurança patética e que algumas placas mães não aceitam isto como eles gostariam que aceitasse via java!!!
A única diferença é que o primeiro usa placa mãe com chip nvidia e é x2 a 4200 e a segundo baseado em chip via também x2 a 3800. Os dois tem HD sata e 2 gigas de RAM. De resto a instalação é exatamente iguais!
Talvez isto explique porque para alguns funciona e para outros não as dicas aqui! Mas volto afirmar que o openjava ta funcionando no primeiro micro!!!

Offline fnormanha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #56 Online: 06 de Junho de 2010, 23:06 »
Pessoal,

Vi este tópico aqui e fiquei curioso, pois instalei o 10.04 poucos dias atrás e ainda não tinha acessado o site do Banco do Brasil. Acessei agora e foi normalmente! O único pacote que instalei, que veio o java junto com ele, foi o "ubuntu-restricted-extras" (sem aspas). Simplesmente abri um terminal e digitei: apt-get install ubuntu-restricted-extras

Espero que ajude! Aqui funcionou tranquilamente!

Abraços!

Excelente!!! Fiz simplesmente o que vc disse, com algumas alterações.

Ubuntu 10.04, 64 bit , é claro.

Primeiro: instalei o ubuntu do zero.
Segundo: fui no gerenciador de pacotes synaptic e instalei o ubuntu-resctricted-extras.
Terceiro: entrei pelo fire fox e pronto.

OBS: no meu caso não funcionava para o Chrome, então instalei o sun-java6-bin, sun-java6-plugin, sun-java6-fonts, sun-java6-jre e o sun-java6-jdk. Caso esses pacotes não estejam no synaptic, pesquise por um TUTO (banco do brasil) simples e fácil que um membro adicionou.
Grande abraço e parabéns pela facilidade.






libonati

  • Visitante
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #57 Online: 07 de Junho de 2010, 09:42 »
Olha a dica do jospace é muito boa. Agora eu entendo melhor alguns problemas que tive com o java que resolvi por outros caminhos, mas elas se casam perfeitamente. Valeu jospace pela dica e continue ajudando.

Offline Von_Doom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #58 Online: 12 de Junho de 2010, 08:36 »
Tenho o Ubuntu 10.04 na minha máquina e estava com este problema com o java-plugin. A página do Banco do Brasil, entre outras, não funcionava corretamente.

Resolvi o problema seguindo as instruções do site: http://www.siteclaro.com.br/como-instalar-java-no-ubuntu-linux-e-ativa-lo-no-firefox-36/

A regra geral é:

Após a instalação crie um atalho para “/usr/local/java/jre1.6.0_20/lib/i386/libnpjp2.so” em “/usr/lib/mozilla/plugins”.

Substitua “/usr/lib/mozilla/plugins” pela pasta de plugins de seu navegador, caso não seja Firefox 3.6.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 12 de Junho de 2010, 19:59 por Von_Doom »
Leandro "Von Doom"
Salvador-BA

Offline fabianomarechal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #59 Online: 12 de Junho de 2010, 21:49 »
Olha também passei por esse problemão e o que me ajudou a resolvê-lo foi esse tópico do blog do André Godim: http://andregondim.eti.br/?p=1503.
Espero que também o ajude.