Autor Tópico: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits  (Lida 64029 vezes)

Offline misterioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #60 Online: 17 de Junho de 2010, 01:35 »
Não sei se é só no meu comp mas...

Uso o Mint 9 64 bits...
verifiquei que o java funciona normalmente (baixei do site da sun, naum sei quanto ao sun-java6) no kernel 2.6.32-21 mas não depois da atualização (kernel) 2.6.32-22 ....

se puderem testar e confirmar, agradeço :D

Offline pugao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #61 Online: 28 de Junho de 2010, 21:06 »
Salve galera,

Estava a bastante tempo tentado acessar o bb pelo ubuntu 10.04 64 bits, e hoje lendo esse forum eu consegui..

Infelizmente não sei ao certo o que fiz para conseguir, mas foi + ou - isso...

Desinstalei tudo relacionado ao java, no gerenciador de pacotes synaptic digitei "sun-java6", e desinstalei todos os pacotes relacionados ao java.

Desistalei tambem os pacotes do "icedtea" (não sei se escrevi certo) e tambem relacionados ao "openjdk".

Depois reinstalei o "sun-java-6", selecionei todos os pacotes que apareceram, e os instalei.

Digitei esse comando que vi neste forum mesmo, mas nem faço ideia do que ele faz e se teve alguma relação para o funcionamento, "sudo ln -sf /usr/lib/jvm/java-6-sun/lib/amd64/libnpjp2.so /usr/lib/xulrunner-1.9.2.3/plugins/libnpjp2.so"

apos isso tentei acessar e supreendentemente eu consegui, Tanto pelo mozilla quanto pelo opera..

Espero que todos com o mesmo problema consigam resolver ele, pois ele é muito chato e ja estava a um bom tempo tentando.

Boa sorte a todos.

Offline marcelodantas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #62 Online: 30 de Junho de 2010, 13:35 »
Hoje o sistema foi atualizado e tinha uma atualização para o Firefox. Agora consego acesssar o site do banco do brasil. :)

Offline Rabs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • RabsCO
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #63 Online: 26 de Julho de 2010, 10:22 »
Quem tiver com o mesmo problema dê uma olhada neste tutorial, funcionou perfeitamente para mim.
http://www.siteclaro.com.br/como-instalar-java-no-ubuntu-linux-e-ativa-lo-no-firefox-36/comment-page-1/#comment-132
Nem todos que sonharam conseguiram, mas pra conseguir é preciso sonhar.

Offline rafamorse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #64 Online: 28 de Julho de 2010, 04:34 »
Pessoal,

executei o procedimento acima descrido, mas não resolveu o problema aqui. Continuo pesquisando e testando.



Bom, sou novo no fórum, portanto desculpem a ignorância. Mas aqui eu usei uma saída pouco ortodoxa para "resolver" o problema:
instalei o virtualbox com windows 7 rodando e só precisei instalar o módulo de segurança e está la. funcionando a pagina do bb, pessoa fisica pelo menos. não testei a pessoa jurídica. Sou funcionário, então consigo testar. depois posto os resultados da pj também.
Sei que as vezes seria mais comodo uma solução via linux mesmo, mas enquanto não se descobre o jeito de resolver, aproveitei que quero usar o msn próprio da mickeysoft pq no bate papo ajuda, ja que o resto do planeta todo usa isso, e tem algumas (poucas, é verdade) aplicações que necessito do windows (ainda). em breve espero me livrar definitivamente do tio bill e ficar só no pinguim.
Abraço a todos e até breve.

m0r53

Offline ViníLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • e nois junto e misturado!!!
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #65 Online: 30 de Julho de 2010, 10:33 »
Naum sei se isso pode resolver mais instala a ultima versão do firefox usando o ubuntuzilla
eu acho que pode resolver
http://sourceforge.net/apps/mediawiki/ubuntuzilla/index.php?title=Main_Page

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #66 Online: 15 de Agosto de 2010, 05:36 »
para acessar o site do Banco do Brasil tanto com sistemas 32 ou 64 bits versão 10.04 faça o procedimento a seguir.

vá em Sistema -> Administração -> Gerenciador de pacotes synaptic   
do lado direito canto inferior clique em estado depois instalado e digite " icedtea " sem aspas
marque todos que aparecem para remoção completa.
em seguida clique em:
configurações -> repositórios na aba " outro software " marque a caixa que corresponde à:
http://archive.canonical.com/ubuntu lucid partner
feche os canais de software clique em recarregar.
irá aparecer do lado direito " novo no repositório " clique nele
digite " sun-java6 " sem aspas e marque para a instalação:
sun-java6-bin
sun-java6-jre
sun-java6-plugin

pronto depois de instalado é só acessar o Banco do Brasil.

falow.


Olá amigos comigo esse procedimento funcionou 100 % , Abraços

Offline Miro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #67 Online: 19 de Agosto de 2010, 09:53 »
Senhores, só para dar uma satisfação, mesmo fazendo todos os procedimento, o bendito do firefox não abria a página de login do BB, de jeito nenhhum....

Pois bem, ontém após eu atualizar o sistema pelo gerenciador, e como eu ja não fazia isso tinha uns 2 meses, para minha surpresa começou a funcionar, não estou tendo mais problemas com o BB, nem com outros lugares que acesso que dependem do java!

Quem ainda não conseguil, procure atualizar para ver se resolve "sozinho" ! ;)

Offline marsvelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #68 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 23:52 »
JEITO FÁCIL

Para instalar o maquina Java no Ubuntu para clientes Internet do Banco do Brasil:

O erro mais comum é querermos instalar o Java a partir do site da Sun apenas. A instalação através do link do site instalará QUASE tudo... MAS vai ficar faltando um aplicativo, que é o "Development Kit (JDK) 6"

Se você parou aí então é fácil, basta instalá-lo:

Em "Aplicativos" > "Central de Programas" você deverá instalar:
- Sun Java (TM) Development Kit (JDK) 6 source files


------------------------------------------------------------------------------------------


Em "programas instalados", deverão estar os seguintes (se não tiver, instale-os seguindo o procedimento anterior):

- Plug-in Sun Java 6.0
- Sun Java (TM) Runtime Environment (architecture dependent files)
- Sun Java (TM) Runtime Environment (architecture independent files)
- Sun Java (TM) Development Kit (JDK) 6 source files
- Sun Java (TM) Development Kit (JDK) 6

Abraços