Autor Tópico: remastersys para 10.04 ???  (Lida 23459 vezes)

Offline ananni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #30 Online: 14 de Setembro de 2010, 20:28 »
Obrigado pela resposta Platao

Nesse meio tempo utilizei o Unebootin para passar o ISO gerado pelo Remastersys para o pendrive e para minha surpresa funcionou perfeitamente.

Já tinha atualizado o syslinux por esse post, veja o resultado rodando do liveUSB:

custom@custom:~$ apt-cache policy syslinux
syslinux:
  Instalado: 2:4.02+dfsg-3
  Candidato: 2:4.02+dfsg-3
  Tabela de versão:
 *** 2:4.02+dfsg-3 0
        100 /var/lib/dpkg/status
     2:3.63+dfsg-2ubuntu3 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ lucid/main Packages

Agora surgiu um novo problema. Ao instalar esse LiveUSB gerado pelo Unebootin em uma máquina com dual boot (win/ubuntu), após a instalação proceder normalmente e reiniciar, o PC bootou apenas no windows = nem sinal do Grub.

Fica aqui a sugestão de solução para gerar o LiveUSB para usar do pendrive, mas não serve para instalar em disco fixo. Fiquei sem entender. Alguma luz?

Repeti a instalação e rebootei a máquina com o pendrive plugado. Apareceu o Grub com as opções de dual boot, porém ao tentar novamente sem pendrive iniciou no windows.

Acredito que a falha está na instalação, pois quando rodo o ubuntu a partir do boot pelo USB ele atribui /dev/sda para o liveUSB e /dev/sdb para o HD fixo no pc. Assim, a instalação se perde e gera um Grub apontando para "sdb" e acaba não encontrando o caminho certo.

Alguém sabe como editar o grub no lucid?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 23:26 por ananni »

Offline bertoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #31 Online: 25 de Dezembro de 2010, 15:43 »
Galera encontrei uma versão do Remastersys, em um fórum segundo nossos amigos essa é 100% compativel com o Lucid Lynx, eu mesmo testei e criou o LiveCd direitinho ou quase o meu esta na tela de login, pedindo usuário e senha, quando coloco a do sistema, da erro na autenticação (deve ser erro de usuario e senha), mas criou a iso legalzim galera segue o link, aaaa o arquivo é .deb (2 cliques nele e é créu..kkk)


http://downloads.sourceforge.net/project/remastersys/remastersys-ubuntu-karmic-lucid/remastersys_2.0.16-1_all.deb?use_mirror=hivelocity

Baixei o Remastersys do link indicado usando o Kubuntu 10.04 64 bits e criei o LiveDVD a partir do HD. Correu tudo bem, sem problemas.

Em máquinas diferentes testei o LiveDVD criado. O primeiro boot foi normal sem pedir senha . Mas se você encerrar a sessão, o cara vai pedir senha. No meio caso ele abriu o KDM com o nome de usuário da máquina onde havia sido gerada a ISO. Obviamente não reconheceu a senha. Digitei custom no nome de usuário e tentei logar sem senha. Nada. Então, fui ao terminal e, em modo texto, com um sudo passwd custom defini uma senha para o usuário custom. Voltei ao modo gráfico e loguei sem problemas.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010, 15:54 por bertoni »