Autor Tópico: remastersys para 10.04 ???  (Lida 23473 vezes)

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
remastersys para 10.04 ???
« Online: 02 de Maio de 2010, 21:41 »
galera é o seguinte, amanhã mesmo vou instalar o ubuntu na empresa onde trabalho, são 16 pcs, minha ideia era:
tenho o ubuntu 10.04 rodando lindo, perfeito com todos os aplicativos que a empresa precisa, então eu crio um livecd, já todo "personalizado" e amanhã instalo por ele, assim economizo tempo e banda de conexão baixando os pacotes, encontrei o remastersys e usava ele na versão 9.10 que funcionava blz, porém na versão 10.04 ao criar o LiveCd o mesmo apresenta um erro na tela de boot, isso pode ser pq o remastersys é incompativel com a versão 10.04 ? existe já a versão para o ubuntu 10.04 ? grato pela ajuda e um forte abraço a todos
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 21:45 por wanemanu »

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2010, 23:04 »
Também fiz isto e infelizmente também deu erro na tela de boot...
Saiu uma reportagem na revista "Espirito livre n°13" de como fazer no braço... mas da um trabalho... bem quem sabe seja menos trabalho do que fazer 16 micros... sei lá... se souber ou alguém souber de alguma dica de como fazer o remastersys funcionar com o 10.04 eu também gostaria de saber!!! Pois instala muito o ubuntu em muitos micros, mas não tudo de uma vez só, mas é um saco ficar atualizando e instalando centenas de programas em vários micros...

http://www.revista.espiritolivre.org/?p=477

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 23:27 »
Uma alternativa seria o APT-On-CD, geraria o ISO dos arquivos do cache, economia de banda e tempo pq instalar pelo cd é mais fácil do q baixar da net !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2010, 00:01 »
Sim, eu sei, mas mesmo assim não é bom como uma personalização da distro, pois tem que instalar e alterar muita coisa...
Alias o bom o remastersys  e que ele deixa ate o vmware instalado e outras coisas que não foram instalados via .deb!
E o aptoncd tem q se tomar muito cuidado com as dependências antigas apagadas ou obsoletas...

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2010, 12:44 »
é amigo eu utilizava o AptOnCd, mas ele não faz o trabalho completo, rs,rs..., aqui seria mais viável o Remastersys mesmo, estou na empresa agora e consegui até quarta-feira o prazo pra começar a migração (pedindo a DEUS pras achar a solução até lá), só uma pergunta: eu usava no Windows alguns programas de clonagem de HD tipo: Ghost, Macrium Reflect (excelente esse), etc,etc.. pra criar uma cópia exata da partição para outro HD, ou melhor ainda, eu clonava a partição e salvava em um único arquivo tipo exemplo.GHO (ghost), no ubuntu tem algo semelhante ? eu lí que tem um comando onde é clonado um HD inteiro para outro, mas é possivel clonar o HD e salvar em um Arquivo ??? aqui poderia ser essa uma das soluções ate a chegado do nosso tão esperado "Remastersys compatível com Ubuntu 10.04", um forte abraço amigos e grato pela ajuda e colaboração de todos

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2010, 12:46 »
O comando é o dd , ele faz uma cópia exata dos dados e pode ser gerado uma saída ISO, bem lembrado !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2010, 12:57 »
creio que já me ajudaria esse dd só uma pergunta:  eu crio essa clonagem do HD em formato ISO, salvo a mesma em um HD externo (USB) vou ate os pcs e dou um boot com um LiveCd do Ubuntu, é possivel restaurar essa ISO dessa Forma ?

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2010, 12:59 »
Eu adicionei o repositório do remastersys para o karmic aqui no meu 10.04 e funfou numa boa.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2010, 13:14 »
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/05/with-all-new-installing-of-ubuntu-and.html

Você ainda pode criar um clone do seu hd ou um live usando outro programa.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2010, 13:47 »
usa o clonezilla para clonar o hd e criar um dvd para restauração rápida...

É muito bom!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2010, 16:00 »
Voltei Galera encontrei uma versão do Remastersys, em um fórum segundo nossos amigos essa é 100% compativel com o Lucid Lynx, eu mesmo testei e criou o LiveCd direitinho ou quase o meu esta na tela de login, pedindo usuário e senha, quando coloco a do sistema, da erro na autenticação (deve ser erro de usuario e senha), mas criou a iso legalzim galera segue o link, aaaa o arquivo é .deb (2 cliques nele e é créu..kkk)


http://downloads.sourceforge.net/project/remastersys/remastersys-ubuntu-karmic-lucid/remastersys_2.0.16-1_all.deb?use_mirror=hivelocity

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2010, 16:10 »
usa o clonezilla para clonar o hd e criar um dvd para restauração rápida...

É muito bom!!!

Também recomendo Clonezilla. É muito bom mesmo !
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2010, 16:21 »
wanemanu o remastersys está com problemas em algumas máquinas no instalador... (principalmente com quem está usando kernel de ppa sem squashfs)

A melhor alternativa no momento é o clonezilla.

Eu ontem clonei o meu hd, deletei as partições e inseri um dvd criado com o clonezilla que ele restaurou tudo automaticamente.

Citar
Também recomendo Clonezilla. É muito bom mesmo !

Instalar o ubuntu automaticamente com tudo configurado e funcionado perfeitamente foi excelente!!

Clonezilla é 10!!
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 16:23 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2010, 16:43 »
Voltei Galera encontrei uma versão do Remastersys, em um fórum segundo nossos amigos essa é 100% compativel com o Lucid Lynx, eu mesmo testei e criou o LiveCd direitinho ou quase o meu esta na tela de login, pedindo usuário e senha, quando coloco a do sistema, da erro na autenticação (deve ser erro de usuario e senha), mas criou a iso legalzim galera segue o link, aaaa o arquivo é .deb (2 cliques nele e é créu..kkk)


http://downloads.sourceforge.net/project/remastersys/remastersys-ubuntu-karmic-lucid/remastersys_2.0.16-1_all.deb?use_mirror=hivelocity

Exatamente, era isso que eu ia falar. Eu e um amigo já fizemos três CDs personalizados com configurações de Hardware diferentes e tudo funcionou direitinho com o 10.04!

Agora o Repositório deles anda fora do ar, talvez para alterar a versão do Remastersys!

O Clonezilla é ótimo mesmo!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: remastersys para 10.04 ???
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2010, 17:22 »
Citar
O Clonezilla é ótimo mesmo!

Fiquei muito surpreso ao conhecer essa ferramenta

Eu remasterizei o clonezilla e quando dou boot com o dvd ele automaticamente coloca o sistema do jeito que eu quero sem intervenção (isso é eu não preciso passar por instalador, definir partição, senha de root e a lenga lenga toda).

Bootei, escolhi a 1 opção é só aguardar... já fica com nvidia instalada, partição separada e todo o resto  ;D não preciso fazer mais nada

Agora imagina em 10 ou + máquinas iguais o tempo ganho!!

O remastersys e o clonezilla são excelentes!!


Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois