Autor Tópico: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD (OK)  (Lida 4347 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Oi pessoal,
instalei o novo ubuntu 64bits e me arrependi, aós reiniciar da instalação não dá mais boot, dá um erro que não encontra um determinado arquivo e aparece o código de erro 17(se n falha a memória), reinstalei mais 2 veses e desisti, peguei um live-cd de manutenção , o hirens boot cd e fiz besteira com a mbr, zerei e não consegui colocar outra de volta, agora o hd aparece vazio e sem identificação de rótulo ou formatação, tenho(ou tinha) uma partição nele que é o windows(que não posso perder de jeito nenhum) e o linux que não sai do teste.
como recupero esse hd?
em seguida vou desistir de 64 bits, acho que é isso q tá me ferrando.
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 18:21 por daquinho »

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2010, 18:03 »
se eu só reinstalar o grub dá jeito? ele acha todas as partições? preciso do windows XP que tá lá no hd.
lembrando, reparar grub não dá, pois não tem partições para apontar a do linux e dar boot.

dúvidas....
qualquer partição pode dar o boot? ou tem a partição certa? pois se o linux ficar numa segunda(posição) partição o grub ou lilo fica onde? ele substitui o do wuidows lá no inicio do hd ou fica junto com a distribuição na segunda partição?

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2010, 18:18 »
Use o livecd do 10.04 ou 9.10 (ou qualquer outro livecd) para ver se a partição do Windows ainda esta la, se estiver, basta instalar um sistema no espaço vazio ou ate através do livecd fazer backup.
Se não estiver pare de usar a partição e tente essa dica link

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2010, 18:34 »
como disse, não dá mais apra ver, a MBR foi apagada, nenhum live cd vai ver as partições, como disse, não tem informação de partição alguma, é como se eu tivesse comprado um hd novo e tem de formatar para usar, só que esse aqui já estava em uso e perdeu como acessar as informações, tenho q recuperar essas partições, que são ntfs, swap e ext4

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2010, 18:49 »
Já era então, chefia, é mais fácil vc tirar esse disco e colocar em uma máquina com Windows e o programa Easy Recovery instalado para tentar recuperar os arquivos do Windows que vc acha importantes, pois a instalação dele já era, vc fez uma k-gada legal no disco, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2010, 18:56 »
eu to no live cd do unbuntu 9.04, tem algum q faça esse trabalho aki?

Offline dezt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Dezt - Escape From This World!
    • Ver perfil
    • Escape From This World!
Re: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2010, 13:49 »
Pegue um CD/DVD do Windows XP (caso esteja usando o Windows XP), na parte em que parar, tecle "R" para reparar, após isso é só digitar "fixmbr" na partição do Windows XP, caso ocorra algum erro na inicialização do mesmo por falta de arquivos, você poderá entrar novamente no disco de boot do Windows XP e copiar estes arquivos faltantes com o comando Copy.

Não sei se é exatamente essa a situação que você está passando, mas tomara que isso ajude.

Abraços.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: instalei o ubuntu 10.4 64 bits, não dá boot e perdi toda a MBR e todo o HD
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2010, 18:21 »
Pegue um CD/DVD do Windows XP (caso esteja usando o Windows XP), na parte em que parar, tecle "R" para reparar, após isso é só digitar "fixmbr" na partição do Windows XP, caso ocorra algum erro na inicialização do mesmo por falta de arquivos, você poderá entrar novamente no disco de boot do Windows XP e copiar estes arquivos faltantes com o comando Copy.

Não sei se é exatamente essa a situação que você está passando, mas tomara que isso ajude.

Abraços.
oi, seria em parte, pois faltaria recuperar a partição linux também, mas já era um começo, vlw

eu achei o testdisk que recupera partições, recuperei o XP e por ele criei um novo cd mas dessa vez de 32bits e instalei no restante do HD,
vlw pessoal, o Xp vai bem, tudo resolvido.

Offline dezt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Dezt - Escape From This World!
    • Ver perfil
    • Escape From This World!
Entendi.

Tipo, a minha intenção era te ajudar apenas com essa parte de recuperar o Windows XP, pois você mesmo havia dito que tinham vários arquivos importantes, etc.

Não tenho muita experiência com Linux ainda, mas vou me aventurando, hehe. :)

Abraços.

OBS: Cinquentão na minha conta hein? EAueaHuAEHuAE (pensamento Windowsista). :p

Just kidding. :D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
táva certo sim, vlw.
esse programa pode restaurar um monte de tipos de partições, restaurou inclusive a MBR, depois de recuperar , reiniciei e abriu sozinho o XP, show de bola.
vlw pela a ajuda.