Autor Tópico: [Resolvido]flashplugin-nonfree não quer sair e não deixa instalar nada  (Lida 1945 vezes)

Offline romario000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Oi por favor presiso de ajuda com o pacote flashplugin-nonfree
quando eu atualizei o ubuntu 8.04 para 10.04 esse pacote chato ficou defeituoso e não sai de jeito nenhum e o synaptic não faz nada se tem um pacote defeituoso.

ja procurei no google que ate mostra topicos nesse forum mas nenhum ate os que conseguiram resolver o problema não funcionaram aqui

erro quando tento atualizar
Código: [Selecionar]
E: flashplugin-nonfree: O pacote está em um estado de inconsistência muito ruim - você deveria  reinstalá-lo antes de tentar uma remoção.
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 21:43 por romario000 »

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: flashplugin-nonfree não quer sair e não deixa instalar nada
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2010, 20:08 »
Oi por favor presiso de ajuda com o pacote flashplugin-nonfree
quando eu atualizei o ubuntu 8.04 para 10.04 esse pacote chato ficou defeituoso e não sai de jeito nenhum e o synaptic não faz nada se tem um pacote defeituoso.

ja procurei no google que ate mostra topicos nesse forum mas nenhum ate os que conseguiram resolver o problema não funcionaram aqui

erro quando tento atualizar
Código: [Selecionar]
E: flashplugin-nonfree: O pacote está em um estado de inconsistência muito ruim - você deveria  reinstalá-lo antes de tentar uma remoção.


http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,59863.0.html
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: flashplugin-nonfree não quer sair e não deixa instalar nada
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 20:13 »
Você pode ir em Sistema>Administração>Gerenciador de pacotes Synaptic e pesquisar por flash. Olhar se quadradinho dele está como instalado. No meu Ubuntu 10.04 ele não esta instalado.

Você pode marcar o quadradinho adobe-flashplugin e instalá-lo. E ver se consegue fazer a atualização dos pacotes de softwares pelo Sistema>Administração>Gerenciador de atualizações.

Eu tentaria também apagar este pacote mesmo que seja de modo forçado visando a possibilitar a atualização dos pacotes pelo sipnatic.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline romario000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: flashplugin-nonfree não quer sair e não deixa instalar nada
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2010, 20:24 »
@pigdin
Oi
Esse é um dos topicos que eu tentei e não consegui resolver.



Você pode ir em Sistema>Administração>Gerenciador de pacotes Synaptic e pesquisar por flash. Olhar se quadradinho dele está como instalado. No meu Ubuntu 10.04 ele não esta instalado.

Você pode marcar o quadradinho adobe-flashplugin e instalá-lo. E ver se consegue fazer a atualização dos pacotes de softwares pelo Sistema>Administração>Gerenciador de atualizações.

Eu tentaria também apagar este pacote mesmo que seja de modo forçado visando a possibilitar a atualização dos pacotes pelo sipnatic.

Oi

Não posso instalar nada por causa do pacote flashpluguin-nonfree ( ele esta no filtro "quebrado") então o adobe-flashplugin deu erro X.X
Código: [Selecionar]
E: flashplugin-nonfree: O pacote está em um estado de inconsistência muito ruim - você deveria  reinstalá-lo antes de tentar uma remoção.
eu tento marca para remoção ou para remoção completa mas retorna o erro:

Código: [Selecionar]
E: flashplugin-nonfree: O pacote está em um estado de inconsistência muito ruim - você deveria  reinstalá-lo antes de tentar uma remoção.

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil

Offline romario000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: flashplugin-nonfree não quer sair e não deixa instalar nada
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2010, 21:43 »
Talvez.

http://blog.bodhizazen.net/linux/apt-get-how-to-fix-very-broken-packages/

Vi isso agora mesmo.

T+

Salvou meu ubuntu!!! realmente funcionou, recomendo todos que tem o mesmo problema a tentar ^.^

obrigado :D