Autor Tópico: Permissões com cifs no fstab  (Lida 1954 vezes)

Offline PwRedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • Publiweb
Permissões com cifs no fstab
« Online: 04 de Maio de 2010, 13:01 »
Olá a todos, estou fazendo algumas modificações no Ubuntu 10.04 e uma delas inclui montagem automática de pastas do samba pelo fstab. Mas nos meus testes todos os arquivos feitos pelo usuário saem como -rw-r--r--  e os diretórios, drwxr-sr-x . Se o usuário acessa o servidor por smb:// no nautilus, as permissões dos arquivos criados ficam -rwxrw-rw- para arquivos e drwxrwsrwx para diretório. O fstab do usuário ficou assim:

#//192.168.0.2/temp     /mnt/servidor/temp      cifs    forceuid,forcegid,nobrl,_netdev,auto,guest,rw,iocharset=utf8,file_mode=0755,dir_mode=0755       0       0
#//192.168.0.2/temp     /mnt/servidor/temp      cifs    _netdev,nobrl,auto,noperm,rw,uid=0,gid=10000,exec,file_mode=0664,dir_mode=0775,iocharset=utf8
//192.168.0.2/temp      /mnt/servidor/temp      smbfs   guest,_netdev,sec=none,username=guest,auto,users        0       0       
#//192.168.0.2/temp     /mnt/servidor/temp      cifs    defaults,rw,username=guest 2  1

Já o smb.conf do servidor
[temp]
   comment = Temporario
   path = /samba/shares/temp
   available = yes
   browsable = yes
   public = yes
   writable = yes
   directory mask = 0777
   create mask = 0777
   guest ok = yes

Eu quero compartilhar sem restrições de nenhum tipo os arquivos na pasta temp, de forma que seja rápido, que a remontagem seja automática, openoffice possa usar o compartilhamento sem problemas. Não sei mais aonde configurar, peço ajuda.
Administrador de Redes
Publiweb Marketing Digital