Autor Tópico: (Resolvido) Problemas no video ao iniciar o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx).  (Lida 11686 vezes)

Offline Backaus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
 ???  :-[ ??? :-\
Baixei as versões: ubuntu-10.04-desktop-amd64.iso, ubuntu-10.04-desktop-i386.iso, ubuntu-10.04-dvd-i386.iso, ubuntu-10.04-dvd-amd64.iso. Tentei instalar no meu PC através do Wubi no win 7, e quando reinicio o PC aparece a primeira tela de boot (com as opções Windows 7 ou Ubuntu), quando seleciono o ubuntu vai para a tela de boot do ubuntu, então eu seleciono novamente a versão atual do Lucid Lynx, mas então começa o problema:
- O PC parece trabalhar mas nenhuma tela aparce no monitor (fica tela preta), deixei por varias horas e nada acontece, (na primeira vez, logo após a instalação, ele reiniciou a máquina, mas agora nada acontece).
- Tentei todas as versões (baixei todas do site oficial) e nada, ocorre o mesmo problema.
Já tinha o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) no PC, voltei a instalar ele e funciona perfeitamente, usei o mesmo processo nas outras as instalações mesmo assim não funfou.
Baixei os arquivos .iso usando o DAP Plus e Gravei as Mídias com o Ashampoo burning Studio 9.
Se Alguém puder me ajudar.

PS. Antes que perguntem tentei testar o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) direto pelo CD e pelo DVD e não funcionou também (acontece o mesmo, aparece a opçào selecionar idioma, depois as outras opções, e quando seleciono testar sem instalar acontece o mesmo, o PC parece trabalhar mas não aparece nada na tela).

Grato pela atenção.  
 :P
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 18:34 por Backaus »

Offline volneilo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Tela "PRETA" ao iniciar o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx).
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2010, 02:41 »
Olá Backaus.

Por favor, dá uma olhadinha nesse tópico, a partir dessa página:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60512.1005.html

Parece que tem mais gente com problema parecido com o teu.

Boa sorte!

Offline Backaus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
RE: (Resolvido) Problemas no video ao iniciar o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx).
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2010, 19:00 »
 ;D
- O problema foi devidamente resolvido, foi até mais simples do que parece, mas fica o meu protesto, já que no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala), que é mais antigo, este problema não ocorre.

- Agradeço a contribuição do Amigo Volneilo, que sugeriu um link para solucionar meu problema (link na resposta de Volneilo - acima). Segui o link acima e no outro tópico também segui o outro link que ele indicou ( http://www.ubuntugeek.com/how-to-fix-ubuntu-10-04-lts-lucid-blank-screen-at-startup.html ), lá haviam algumas soluções e uma delas me serviu.

- Contei também com a ajuda do amigo Versuri, e graças a sua tradução pude executar corretamente os comando (já que meu inglês é básico e minha experiência em linux mais básica ainda). Você pode encontrar a tradução das soluções no link a seguir. http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=60512.msg368920#msg368920

Só para ajudar vou reproduzir a tradução do Versuri (somente a solução que funcionou comigo) e acrescentar todo o processo que fiz.

Solução 1:
Passo 1 -Rode o Live CD da versão 10.04, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione F6 e selecione nomodeset, selecione a sua opção de Experimentar ou Instalar o sistema.
Passo 2 -Após a instalação reinicie o micro para que apareça o Grub, com as setas vá para a linha de boot do Ubuntu, clique  "e" (editar) e inclua o termo nomodeset logo após o quiet splash (eu dei dois espaços, após o quiet splash, antes de digitar nomodeset), dê um Ctrl+X para iniciar o Ubuntu. (Não desista na primeira tentativa, comigo só funcionou depois de alguma insistência)
Passo 3 -Você deve ter entrado normalmente no seu Ubuntu, vá para Sistema-> Administração-> Drivers restritos, selecionem e ativem o driver recomendado do NVidia. Após a instalação reinicie o micro e a placa de vídeo estará funcionando.

1ª Obs.: Essa foi a solução que funcionou pro Versuri e também para mim.
2ª Obs.: Eu pulei o primeiro passo da solução 1, já que fiz a instalação direto pelo win 7 com o auxílio do Wubi para Ubuntu 10.04 que vem no CD. Neste caso, na primeira vez que vc reiniciar e entrar, pelo dual boot do windows, no Ubuntu, ele ira ficar com a tela "preta" (não se desespere). Se seu pc der sinais de que está trabalhando é porque ele esta terminando o processo de instalação do Ubuntu, espere alguns minutos (ou horas, dependendo de sua máquina) e quando ele reiniciar sozinho (isso deve acontecer após o término da instalação), entre novamente pelo dual boot do windows no ubuntu. Quando estiver no Grub (semelhante ao dual boot do windows), siga o passo 2 da solução 1.
 ::)
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 22:56 por Backaus »

Offline Léo Pinto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: (Resolvido) Problemas no video ao iniciar o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx).
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2010, 09:01 »
Quanto a solução 3, que pede para criar um xorg.conf no HD da versão 9.10 (não seria substituir, pois acho que nessa versão não tem mais), como proceder após isso? Tiro o CD do 9.10 e coloco o do 10.04 e aí dará certo?
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Backaus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2010, 15:26 »
 :)Amigo Léo pinto tente este link: "https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-intel/+bug/539533", ou então este outro: "https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-intel/+bug/539533", talvez um desses possa resolver seu problema.
Espero ter ajudado. boa Sorte!
:-\

Offline wvc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2010, 10:25 »
Parabéns por compartilharem de seus conhecimentos para com os outros, especialmente com os "marinheiros de primeira viagem" como eu.

Backaus, obrigado pela dica, depois de muito tempo consegui instalar o ubuntu 10.04 em minha máquina junto com o windows XP, porém só consigo iniciar o ubuntu seguindo o passo 2, pois no meu o caminho para o passo 3 é o seguinte: Sistema-> Administração-> Drivers de hardware e não "drivers restritos" como vc informa, mesmo assim fui lá pra ver se dava pra resolver meu problema, aí aparece a mensagem "falhou ao baixar índice de pacotes, verifique o status da sua rede, muitos drivers não estão disponíveis", quando clico em fechar aparece uma tela de procura de drivers aí no final abre a janela "drivers de hardware" com a mensagem: "não há drivers proprietário em uso no sistema".

Alguém pode me ajudar??

Desde já agradeço à todos.