Autor Tópico: (RESOLVIDO) Erro ao conectar usando o GNOME PPP  (Lida 2724 vezes)

Offline novogaroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
(RESOLVIDO) Erro ao conectar usando o GNOME PPP
« Online: 05 de Maio de 2010, 14:35 »
Olá pessoal do forúm,queria uma ajuda para resolver um problema que
estou tendo no ubuntu10.04 para me conectar a internet usando um modem usb da vivo (Huawei ec325)CDMA.
 eu uso o WVDIAL para estabelecer a conexão, que tá devidamente configurado e conecta sem problemas,mas queria me
conectar usando o GNOME PPP porquê não precisa abrir terminal e emfim queria passar a me conectar pelo gnome ppp, só quando
tento conectar aparece assim ó:
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATX3
ATX3
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L1DT#777
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT#777
CONNECT 230400
--> Carrier detected.  Starting PPP immediately.
--> Unable to run /usr/sbin/pppd.
--> Check permissions, or specify a "PPPD Path" option in wvdial.conf.
--> Timed out while dialing.  Trying again.
--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!
--> Disconnecting at Wed May  5 13:15:48 2010

 parece que o erro está na hora que vai iniciar  o ppp quando chega nesse momento ele demora 1 minuto mais ou menos e aí vem a mensagem de erro que descrevi acima, não sei como fazer para corrigir,lembrando que pelo wvdial no terminal conecta normal.fico no aguardo de alguma sugestão. desde já agradeço.
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 16:09 por novogaroto »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Erro ao conectar usando o GNOME PPP
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2010, 13:55 »
O PPP tem que ser executado como root, pra poder criar as conexões. Por isso a mensagem de erro "Check permissions."

Uma alternativa é vc usar o NetworkManager, que gerencia automaticamente a abertura do daemon PPP.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline novogaroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Erro ao conectar usando o GNOME PPP
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2010, 16:05 »
 :D
zekkerj muito obrigado pela dica,foi a luz que eu precisava cara! depois de muito tentar finalmente consegui conectar sem usar o
 eficiente mas feio e chato do "WVDIAL"  ; o que eu fiz,com a dica que vc falou da permissão de root, ai eu entrei no menu/adiministração /usuariosegrupos e
alterei minha conta para adiministrador com privilégios de root e funfou na hora!
obrigado amigo por me ajudar e ajudar tantos outros usuarios no forúm.