Autor Tópico: [Resolvido]para entendidos em netbook...  (Lida 4507 vezes)

Offline fenix888

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
[Resolvido]para entendidos em netbook...
« Online: 05 de Maio de 2010, 18:53 »
Olã amigos, recem instalei o ubuntu netbook 10.04, porem ele varia de carga mãxima entre 5h30 a 4h, só

Meu amigo falou que o lubuntu ou xubuntu são mais leves,

gostaria de saber, se um desses instalados no meu netbook, renderia mais a bateria (segundo especificações da asus ela duraria ate 8,50hs) e se as configurações desses sistemas se encaixariam bem ao net assim como o "ubuntu netbook"

Notebook Asus Eeepc Atom 1005ha 160gb 1.6ghz 2gb

« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 22:12 por fenix888 »

Offline jbrolese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: wireless no ubuntu netbook?
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2010, 00:43 »
Olá,

SOu iniciante no linux, mas tente fazer o seguinte:

Acesse o menu:
Sistema >> Administração >> Drivers de Hadware e verifique se ele localiza o driver da sua placa de rede. Pelo que você passou é isso que esta ocorrendo ele não esta reconhecendo, logo depois acesse o terminal e digite ifcongif, com isso você verificará as placas de redes disponiveis...

Espero ter ajudado...
Jonas Scremin Brolese
Criciuma/SC

Offline fenix888

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: wireless no ubuntu netbook?
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2010, 11:53 »
Olá,

SOu iniciante no linux, mas tente fazer o seguinte:

Acesse o menu:
Sistema >> Administração >> Drivers de Hadware e verifique se ele localiza o driver da sua placa de rede. Pelo que você passou é isso que esta ocorrendo ele não esta reconhecendo, logo depois acesse o terminal e digite ifcongif, com isso você verificará as placas de redes disponiveis...

Espero ter ajudado...

valeu amigo esse problema da wireless ja resolvi!
quero saber agora qual distro faz render mais minha bateria

Offline irtigor