Autor Tópico: Inicialização da placa de rede Wireless  (Lida 2506 vezes)

baraujo28

  • Visitante
Inicialização da placa de rede Wireless
« Online: 27 de Abril de 2012, 06:27 »
Olá pessoal, não é bem um problema, é mais uma incomodação mesmo, é o seguinte, toda vez que ligo o meu notebook, eu tenho que ligar a placa wireless na mão, ou seja Fn + F2 para a placa de rede ligar, toda vez é isto, se eu reinicio o Ubuntu, quando o sistema operacional ligar, a placa de rede vai estar desligada e eu tenho que ligar com Fn + F2, em outras versões anteriores do ubuntu isto não acontecia, alguém tem alguma solução para quando o sistema operacional ligar a placa de rede wireless também já liga?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Inicialização da placa de rede Wireless
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2012, 12:03 »
Já experimentou olhar no bios de sua máquina pra ver se não é opção de lá?

Outra coisa, vc disse que "outras versões anteriores do ubuntu isto não acontecia", mas não disse qual versão está usando agora, nem quais versões usava antes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

baraujo28

  • Visitante
Re: Inicialização da placa de rede Wireless
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2012, 15:24 »
Olá zekkerj, estou utilizando a versão 12.04 do ubuntu, e antes utilizava a versão 11.10 e anteriormente a 11.04, e não tinha este problema, e não é problema de configuração da BIOS, pois tenho a distribuição ubuntu com dual boot com o Windows 7 para jogos, e no Windows 7 quando eu entro nele, a  placa já é ligada automaticamente, por isto que acho que é alguma configuração do sistema ubuntu.