Autor Tópico: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1  (Lida 72093 vezes)

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #60 Online: 14 de Julho de 2011, 11:14 »
Galera vale lembrar que essa troca do OpenOffice pelo do LibreOffice, encontrei 2 problemas (até agora). Acho q é problema msm na instalação.

No caso dos arquivos .odp (impress) ele não associa ao impress e sim pelo app que vizualiza os PDFs. Nesse caso é preciso ir em propriedades do aquivo > abrir com > e selecionar o impress. Assim corrige esse problema.

O segundo problema também relacionado ao impress, que é transião com audio externo, pelo que li o arquivo não pode estar em pasta com caracteres especias e também o nome também não pode conter esses caracteres.

Eu tentei achar o lugar para postar esses bugs mas não achei. Se alguém puder postar ou passar o link eu reporto esses bugs.

Offline rafaelnf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu since 2011!
    • Ver perfil
    • rafaelnf - blog
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #61 Online: 14 de Julho de 2011, 11:19 »
Rafa, pelo que pude ver seu erro está no arquivo que vc baixou, vc baixou um arquivo .rpm, no caso do Ubuntu como é baseado em Debian tem que ser .deb, e vc deve verificar também se seu SO é 32bits ou 64bits. Se for 32bits tem q ser o x86 e se for o 64bits é o x64.

Oq está no repositório é o 3.3.2. Então basta seguir o tuto que postei adicionando o PPA.

Se for usar o 3.3.3 ou 3.4.1 vc precisa baixar os .debs e seguir a orientação dop próprio site do LibreOffice.
http://pt-br.libreoffice.org/suporte/instalacao/

beleza.. bom saber q baixei o arquivo errado!  kkkkkk mas acho q vou acabar esperando sair o arquivo após mais testes!

o computador é 32bits!
cara... ainda bem q eu saio inventando de atualizar as coisas.. pq manjo tão pouco de Linux q não faço quase nada... preciso aprender mais sobre...
@rafaelnf --- nightfox-rafa.blogspot.com

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #62 Online: 14 de Julho de 2011, 11:59 »
Rafa, uma dica que posso passar é criar uma VM ou ter um HD externo pra teste e lá fazer todas as bizarrices possíveis. Eu facço isso em um HD externo e nele também tenho uma VM.
E lá faço várias bizarrices se der caca apago e recrio.