Autor Tópico: Como assistir Trailers no Ubuntu !!!  (Lida 62126 vezes)

Piras

  • Visitante
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2005, 01:13 »
"Poderoso" Galactus,

Antes de tudo, obrigado pela gentileza de responder e tão rápido. Sim entendi que não removi o Totem (na verdade, gosto dele e preferiria que ele só fosse o bastante). Minha dúvida era exatamente esta que você esclareceu. A remoção do Mplayer - se bem entendi - não restabelece as "prerrogativas" do Totem, que eu mesmo suprimi ao usar daqueles comandos que você postou neste tópico. Se reinstalar o "sujeito" é a única solução, lá vou eu. Depois, posto o resultado da experiência, que talvez interesse a outro "aventureiro qualquer".

Aliás, sua admiração pelo Gxine é merecida. Como você, prefiro conservar a "pureza" do Gnome e a leveza do sistema instalando somente aplicativos GTK2. Por esta razão, acho que o Gxine, ao menos para quem adora ouvir rádios na "máquina - como é o meu caso -, é realmente excelente! Consegui, sem problema ouvir a minha estação preferida, que infelizmente só transmite no formato Windows Media Player. Acabou sendo melhor que o mozilla-plugin, que, com todos os codecs instalados (w32codecs), insistia em ficar "calado". Problema que eu já conhecia do Suse. Instalei do repositório "nerim-marillat" - primeiramente versão sid e depois, etch. E "nothing"! Pior, que o Ubuntu nunca me dera este problema antes. Mas, não tem importância: não me importo em fazer "rodar" áudio e vídeo fora do Firefox e - além disso! - o Gxine agradou-me muito.

Mas, apesar de GTK2, o visual me pareceu um pouco "rústico" demais. Dá p'ra melhorar bastante...

Obrigado novamente!

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #31 Online: 02 de Dezembro de 2005, 07:08 »
a unica coisa que eu n gostei do gxine foi q eu n consegui rodar uma legenda, apesar de ter conseguido no xine...

o player que melhor rodou videos aqui em casa foi o VLC
apesar de ter configurações extremamente bugadas. tem uma opção lah (que eu ainda não identifiquei qual é) que sempre que a ativo acidentalmente o programa entra em "loop", abre mais de 1 uma vez e depois dá pau;

e o plugin do vlc pra o firefox quebrou o Opera, tive que remove-lo (o plugin).

angelocosta

  • Visitante
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #32 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:46 »
Olá pessoal,
Sou novato no Ubuntu e no Fórum.
Estou tentando implantar Desktops Linux na minha Rede (Linux/Windows). Dos teste que fiz, o Ubuntu está se saindo melhor....
Faltando apenas rodar todos os formatos de filmes.
Foi ai que seguir esse tutorial de "Galactus"
E está acontecendo algo parecido com o que "rogeriojlle" e "br1000" comentaram...
O vídeo está meio lento e o som está pipocando.
E são os filems diretos da máquina, sem me dá o luxo dos "streamings" :-)
A máquina é um Athlon 1.10GHz com 256MB...
Obs.: Dos codecs que foram pedidos para serem instalados, os únicos que não tinham com a mesma descrição no Synaptic foram:
"libdivx4linux" - que instalei o "avifile-divx-plugin" que tinha em sua descrição "divx4linux video encoding plugin" e
"gst-register-0.8" - que instalei o "libgstreamer0.8-0" que tinha em sua descrição "core gstreamer libraries plugins and utilits.." não vi muita ligação mais instalei mesmo assim, já que veio no retorno da procura.. :-(

Terá sido esse o motivo do problema?
Se sim, como resolver????

Valeu

Pekeno

  • Visitante
No Opera
« Resposta #33 Online: 02 de Dezembro de 2005, 14:28 »
Gente no Opera eu descobri isso:

http://fredrik.hubbe.net/plugger.html

é um plugin pra ele, tentem instalar, aki não deu, na hora do  ./configure aparece (configure: error: Unable to find X11 libraries)

bah, alguem dah uma help pro noob aki?

ao menos é um progresso...

PS. Esse link tbm é util http://www.opera.com/linux/docs/plugins/install/#plugger[/url]

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2005, 15:10 »
Citação de: "angelocosta"
Olá pessoal,
Sou novato no Ubuntu e no Fórum.
Estou tentando implantar Desktops Linux na minha Rede (Linux/Windows). Dos teste que fiz, o Ubuntu está se saindo melhor....
Faltando apenas rodar todos os formatos de filmes.
Foi ai que seguir esse tutorial de "Galactus"
E está acontecendo algo parecido com o que "rogeriojlle" e "br1000" comentaram...
O vídeo está meio lento e o som está pipocando.
E são os filems diretos da máquina, sem me dá o luxo dos "streamings" :-)
A máquina é um Athlon 1.10GHz com 256MB...
Obs.: Dos codecs que foram pedidos para serem instalados, os únicos que não tinham com a mesma descrição no Synaptic foram:
"libdivx4linux" - que instalei o "avifile-divx-plugin" que tinha em sua descrição "divx4linux video encoding plugin" e
"gst-register-0.8" - que instalei o "libgstreamer0.8-0" que tinha em sua descrição "core gstreamer libraries plugins and utilits.." não vi muita ligação mais instalei mesmo assim, já que veio no retorno da procura.. :-(

Terá sido esse o motivo do problema?
Se sim, como resolver????

Valeu


Olá Angelo. Realmente foi bom saber disso. O libdivx4linux foi retirado da lista de repositórios do Breezy.  O pacote que você instalou com o nome mais próximo é para codificação (gravar), e não decodificação (assistir). Estou procurando uma alternativa.  Quanto ao gst-register-0.8: isto não é um pacote. É um comando para registrar os novos codecs que você baixou e instalou, para o sistema ficar sabendo que eles existem. Você tem que executar isso no terminal.

Assim que souber como contornar o problema do libdix4linux eu posto aqui e também vou corrigir o Tutorial.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #35 Online: 02 de Dezembro de 2005, 16:05 »
Angelo. Achei!!! :)

Você vai ter que usar a lista do Backports do Hoary. Ela ainda tem o Libdivx4linux. Eu acabei me lembrando disso porque quando fiz a instalação dos codecs no meu Breezy, ainda usava a lista do Hoary.

Vá até o terminal e faça o seguinte:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

Vai aparecer a sua lista de repositórios, se você fez o que falei na dica, vai ser a lista do LedStyle.  Bem, vá até o final dela e acrescente o seguinte (dê algumas linhas de espaço só para facilitar mais a visualização):

#  Backports Hoary
    deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main restricted universe multiverse
    deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-extras main universe multiverse restricted


Grave a sua lista de repositórios. No terminal digite:

sudo apt-get update

sudo apt-get install libdivx4linux


Depois volte a editar a sua lista de repositórios e comente a lista Backports do Hoary. Vai ficar assim:

# Backports Hoary
# deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main restricted universe multiverse
# deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-extras main universe multiverse restricted

Volte a gravar a sua lista e novo apt-get update.

Tente assistir os Videos novamente e me diga o que foi que virou.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: No Opera
« Resposta #36 Online: 02 de Dezembro de 2005, 16:51 »
Citação de: "Pekeno"
Gente no Opera eu descobri isso:

http://fredrik.hubbe.net/plugger.html

é um plugin pra ele, tentem instalar, aki não deu, na hora do  ./configure aparece (configure: error: Unable to find X11 libraries)

bah, alguem dah uma help pro noob aki?

ao menos é um progresso...

PS. Esse link tbm é util http://www.opera.com/linux/docs/plugins/install/#plugger[/url]


Esta reposta que você recebeu é porque você não tem instalado as "libraries" do X11.  Eu bem que tentei buscar no Synaptic, ainda instalei bibliotecas do Xorg e do Xfree mas não adiantou. Você têm que descobrir quais são as Libraries do X11 necessárias para ele instalar. Lamentável o fato do arquivo fonte não vir explicando os arquivos necessários para compilar o pacote do Plugger.  O que você pode tentar fazer é instalar todos os pacotes de desenvolvimento do Xorg e do Xfree para ver se dá certo. É só procurar pelos pacotes "-dev" no Synaptic com nome de XOrg e XFree.  Mas isso é um tiro no escuro, além de fazer você instalar um monte de coisas que você não vai usar.

Tentei a dica mais fácil, do Plug-in do Mplayer. Segui extamente a dica, tem tudo já instalado mas ele não funciona no Opera.   :(
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

angelocosta

  • Visitante
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #37 Online: 02 de Dezembro de 2005, 17:21 »
Caríssimo galactus,
Valeu mesmo pelas resposta... :D
Bem vamos lá....
Citar
Quanto ao gst-register-0.8: isto não é um pacote. É um comando para registrar os novos codecs que você baixou e instalou, para o sistema ficar sabendo que eles existem. Você tem que executar isso no terminal.
Ops! Desculpa o iniciante aqui... :oops: Registra como usuário comum ou como root? Na dúvida registrei como os dois...
Citar
Angelo. Achei!!! Smile

Você vai ter que usar a lista do Backports do Hoary. Ela ainda tem o Libdivx4linux. Eu acabei me lembrando disso porque quando fiz a instalação dos codecs no meu Breezy, ainda usava a lista do Hoary.

Vá até o terminal e faça o seguinte:
sudo /etc/apt/sources.list

Vai aparecer a sua lista de repositórios, se você fez o que falei na dica, vai ser a lista do LedStyle. Bem, vá até o final dela e acrescente o seguinte (dê algumas linhas de espaço só para facilitar mais a visulização):

# Backports Hoary
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main restricted universe multiverse
deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-extras main universe multiverse restricted


Grave a sua lista de repositórios. No terminal digite:

sudo apt-get update

sudo apt-get install libdivx4linux


Depois volte a editar a sua lista de repositórios e comente a lista Backports do Hoary. Vai ficar assim:

# Backports Hoary
# deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main restricted universe multiverse
# deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-extras main universe multiverse restricted

Volte a gravar a sua lista e novo apt-get update.

Tente assistir os Videos novamente e me diga o que foi que virou.

Té+
Testei com a maior ansiedade... mais não resolveu o problema.  :(
Continua o vídeo lento e o som pipocando!
Citar
vai ser a lista do LedStyle
Só não entendi essa parte! LedStyle? Não vi! Mais coloquei o endereço no final do arquivo e instalei o Libdivx4linux.
Será que fiz mais alguma besteira??? :roll:

Valeu + uma vez

Pekeno

  • Visitante
^^
« Resposta #38 Online: 02 de Dezembro de 2005, 18:03 »
Citar
Esta reposta que você recebeu é porque você não tem instalado as "libraries" do X11.  Eu bem que tentei buscar no Synaptic, ainda instalei bibliotecas do Xorg e do Xfree mas não adiantou. Você têm que descobrir quais são as Libraries do X11 necessárias para ele instalar. Lamentável o fato do arquivo fonte não vir explicando os arquivos necessários para compilar o pacote do Plugger.  O que você pode tentar fazer é instalar todos os pacotes de desenvolvimento do Xorg e do Xfree para ver se dá certo. É só procurar pelos pacotes "-dev" no Synaptic com nome de XOrg e XFree.  Mas isso é um tiro no escuro, além de fazer você instalar um monte de coisas que você não vai usar.


é agora tem q pesquisar mesmo....
vou ver nuns fóruns

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #39 Online: 02 de Dezembro de 2005, 21:47 »
Citação de: "angelocosta"
Caríssimo galactus,
Valeu mesmo pelas resposta... :D
Bem vamos lá....
Citar
Quanto ao gst-register-0.8: isto não é um pacote. É um comando para registrar os novos codecs que você baixou e instalou, para o sistema ficar sabendo que eles existem. Você tem que executar isso no terminal.
Ops! Desculpa o iniciante aqui... :oops: Registra como usuário comum ou como root? Na dúvida registrei como os dois...
Citar
Angelo. Achei!!! Smile

Você vai ter que usar a lista do Backports do Hoary. Ela ainda tem o Libdivx4linux. Eu acabei me lembrando disso porque quando fiz a instalação dos codecs no meu Breezy, ainda usava a lista do Hoary.

Vá até o terminal e faça o seguinte:
sudo /etc/apt/sources.list

Vai aparecer a sua lista de repositórios, se você fez o que falei na dica, vai ser a lista do LedStyle. Bem, vá até o final dela e acrescente o seguinte (dê algumas linhas de espaço só para facilitar mais a visulização):

# Backports Hoary
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main restricted universe multiverse
deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-extras main universe multiverse restricted


Grave a sua lista de repositórios. No terminal digite:

sudo apt-get update

sudo apt-get install libdivx4linux


Depois volte a editar a sua lista de repositórios e comente a lista Backports do Hoary. Vai ficar assim:

# Backports Hoary
# deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu hoary-backports main restricted universe multiverse
# deb http://ubuntu-backports.mirrormax.net/ hoary-extras main universe multiverse restricted

Volte a gravar a sua lista e novo apt-get update.

Tente assistir os Videos novamente e me diga o que foi que virou.

Té+
Testei com a maior ansiedade... mais não resolveu o problema.  :(
Continua o vídeo lento e o som pipocando!
Citar
vai ser a lista do LedStyle
Só não entendi essa parte! LedStyle? Não vi! Mais coloquei o endereço no final do arquivo e instalei o Libdivx4linux.
Será que fiz mais alguma besteira??? :roll:

Valeu + uma vez


Angelo. Era para registrar como root mesmo. Mas tudo bem. O que importa é que você registrou. Mas foi bom isso ter acontecido. Vou mudar o tutorial amanhã para evitar dúvidas e explicar o lance do libdivx4linux.

Esses videos que pipocam estão no seu HD não é mesmo? Ou são do CD-ROM?  Você está usando qual player?

A lista de repositórios que o LedStyle fez. Está no começo da sessão de dicas e truques. Eu não sei o porque de ninguém notar isso lá. :(
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

angelocosta

  • Visitante
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #40 Online: 05 de Dezembro de 2005, 18:35 »
Citar
A lista de repositórios que o LedStyle fez. Está no começo da sessão de dicas e truques. Eu não sei o porque de ninguém notar isso lá. Sad

Rapaz.... Tô demais... né?? :oops:  :oops:  :oops:

Citar
Esses videos que pipocam estão no seu HD não é mesmo? Ou são do CD-ROM?  Você está usando qual player?

Eh meu caro, estão no HD e utilizando o MPlayer :wink:
Será que vamos conseguir botar para rodar esses filmes???
Alguma idéia.... posta ae! :wink:

Offline Br1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Videos, Streamins, Trailers...
« Resposta #41 Online: 16 de Dezembro de 2005, 21:54 »
Olá.

Pesquisei, usei todas as dicas, instalei diversos programas (Totem, Mplayer 386-586-686, Gmplayer, Gstreamer, Gxine, Xine IU, VLC, XMMS), diversas versões, diversos codecs, desinstalei, reinstalei, mas não adiantou nada.
Não acho um player para streaming on demand que funcione independentemente do tipo de stream. Alguns funcionam bem no Totem, outros no Gxine, outros ainda só no Real Player. Fora que em algumas vezes, o vídeo fica horrivel e em outras o som é que dá problema (fica mudo, fica pipocando).
Existe um site www.radios.com.br onde teoricamente se poderia assistir canais de TV online.
Gostaria de saber se algum de voces consegue? Por exemplo Tv Terra, Tv Uol, Tv Senado, Band News, Band Sports, Globo media center, Uni Tv, Alltv, Tv São José, Trailers do OMELETE, etc..
Instalei até uma extenção do Firefox (MediaPlayerConnectivity) para ver se conseguia algo, mas acho que só piorou.

Qualquer luz será bem vinda pois acho que já tentei de tudo (dentro das minhas limitações).
Nessa hora bate um desespero e tenho vontade de formatar e voltar para o Kuruma. (brincadeirinha) hehehe.

{}'s
Br1000.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Videos, Streamins, Trailers...
« Resposta #42 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:32 »
Citação de: "Br1000"
Olá.

Pesquisei, usei todas as dicas, instalei diversos programas (Totem, Mplayer 386-586-686, Gmplayer, Gstreamer, Gxine, Xine IU, VLC, XMMS), diversas versões, diversos codecs, desinstalei, reinstalei, mas não adiantou nada.
Não acho um player para streaming on demand que funcione independentemente do tipo de stream. Alguns funcionam bem no Totem, outros no Gxine, outros ainda só no Real Player. Fora que em algumas vezes, o vídeo fica horrivel e em outras o som é que dá problema (fica mudo, fica pipocando).
Existe um site www.radios.com.br onde teoricamente se poderia assistir canais de TV online.
Gostaria de saber se algum de voces consegue? Por exemplo Tv Terra, Tv Uol, Tv Senado, Band News, Band Sports, Globo media center, Uni Tv, Alltv, Tv São José, Trailers do OMELETE, etc..
Instalei até uma extenção do Firefox (MediaPlayerConnectivity) para ver se conseguia algo, mas acho que só piorou.

Qualquer luz será bem vinda pois acho que já tentei de tudo (dentro das minhas limitações).
Nessa hora bate um desespero e tenho vontade de formatar e voltar para o Kuruma. (brincadeirinha) hehehe.

{}'s
Br1000.


Bom, testei algumas das páginas que você falou. Depois você poderia postar os links exatos onde estão os streamings de vídeo das que eu não comentar?

TV UOL = Aqui funcionou 100%

Tv Terra = Exige um Plugin do Real Player para ao navegador. Acho que não temos tal plugin ainda, realmente eu nunca procurei por um. Se você souber de algum, por favor me avise. Alguns Vídeos funcionam normalmente, mas é difícil.

TV Senado = Também usa o o Real Player, mas dá a opção de abrir o Streaming dentro do próprio Real Player. Assim, dentro do Real Player, ele funcionou 100% bem. Mas a qualidade de imagem dos arquivos do Real Player deixam muito a desejar.


Omelete?????    Aqui o Omelete funciona 100% também. Dentro do FireFox, de acordo com o tutorial.


Agora vamos a algumas considerações. O Globo media center (eu mesmo liguei para eles, porque tava querendo trocar de provedor), não dá suporte a Linux. Então já viu né.  Quase todos os sites que transmitem seus streamings de Vídeo no formato WMV, não funcionarão com essa dica, simplesmente porque não temos um plugin para Streamings de WMV. Me refiro ao Ubuntu 5.10. O 6.04 alpha está com um novo Gstreamer. Não o testei. Pode ser que vá funcionar.

Uma coisa muito importante, a velocidade da sua conexão. Como eu já comentei no fim do tutorial, a resolução dos Trailers cresceu muito, agora estou com uma conexão de 600K e mesmo assim não consigo assistir os trailers na qualidade Média sem travadas. Muitas vezes as travadas são decorrência da sua conexão e não dos plugins instalados.

Se você usar o Plugin do QuickTime no Windows, vai ver que ele ajusta a hora de mostrar o Video a sua velocidade de conexão. Existem casos em que ele baixa 80% do arquivo para começar a mostrar o Trailer. No caso do Plugin do Mplayer para o FireFox, ele começa a mostrar o trailer com 7 a 25% do arquivo baixado, não importando a sua velocidade de conexão. Ou seja, é impossível você assistir um trailer na qualidade Large sem travadas. Isso numa conexão de até 600K como a minha. O bom dele é que ele deixa você recarregar a página e assistir o trailer sem travada.

Atualmente a Apple lançou um trailer de alta definição, simplesmente não consigo assistir ele, é pesadíssimo. 150MB para um Trailer, você deve concordar comigo que é meio demais não? Mas os gringos têm banda larga de verdade, pelo menos 10MB. Daí fica beleza para eles.


Outra coisa, essa dica é para Stremings de Video, para os de Audio (como as Rádios On-line) você tem que usar o StreamTuner.


Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Br1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #43 Online: 17 de Dezembro de 2005, 21:22 »
galactus

Vamos lá:

Minha conexão é de 600 também.
No Omelete ele tenta abrir o gXine e dá uma mensagem de erro
Citar
"xine engine failed to start  
No demuxer found - strean format not recognised"
E no site deles avisa que é necessário plugin para o Quicktime 7.
Já o Globo Media Center consigo assistir com o gXine como voce pode ver em:
http://static.flickr.com/6/74549376_3d2457259b.jpg?v=0

Os complicados são:
(Band News)
mms://media01.brturbo.com.br/bandnews_secure.wmv?url=17632616183115
(AllTv)
mms://media.brturbo.com.br/turbotv.wmv
(Band Sports)
mms://200.218.192.66/bandsports
(Tv Band Tarobá)
mms://200.150.71.4:8080/
(Tv Capital)
mms://200.101.192.237:80
(Tv Amazon Sat)
mms://200.222.82.231/amazonsat
(Tv Ponto Com
mms://mediafarm21.cdn.embratel.net.br/embratel21-v
(Canal 21)
mms://201.14.17.131:8080
(Cidade Verde - SBT)
mms://200.164.85.107:8080
(Rede Tv Sul)
mms://media.brturbo.com/scc.wmv
(Alltv)
www.alltv.com.br/site/content/player/index.php
(Tv Terra)
mms://stream-wm01.terra.com.br/mibtvterra-b?url=15471224233116R16079
(Tv Educativa)
http://mmidia1.procergs.com.br:8080/ramgen/encoder/tve/tvers.rm
(Tv São José)
mms://200.215.114.165:8080
(Tv Cidade)
http://200.157.209.124:8000/tvcidade
(DTV - Vitória)
www.interrogacaodigital.com/stream/dtv/default.asp
(Uni Tv)
rtsp://unitv.pucrs.br:8080/encoder/tv.rm

Veja se consegue e por favor me dê um retorno
Se mais alguem quiser tentar e postar os resultados sempre ajuda.

Obrigado

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #44 Online: 18 de Dezembro de 2005, 02:22 »
Bem, como disse antes. O Omelete funciona bem aqui.
O Globo Media center não tenho acesso.

Vamos ao demais: (testei usando o Firefox com o Plugin do Mplayer em todos os links que você postou)

(Band News)
Abriu o Totem e funcionou 100%, qualidade de imagem péssima.
(AllTv)
Tenho imagem mas sem o som.
(Band Sports)
Acusa não possuir o Plugin para suportar o formato do Streaming
(Tv Band Tarobá)
Travou o Totem
(Tv Capital)
Acusa não possuir o Plugin para suportar o formato do Streaming
(Tv Amazon Sat)
Acusa não possuir o Plugin para suportar o formato do Streaming
(Tv Ponto Com
Acusa não possuir o Plugin para suportar o formato do Streaming
(Canal 21)
Acusa não possuir o Plugin para suportar o formato do Streaming
(Cidade Verde - SBT)
Acusa não possuir o Plugin para suportar o formato do Streaming
(Rede Tv Sul)
Tenho Imagem e não tenho o Som, ou o som cortado
(Alltv)
Abre o Link e nada acontece
(Tv Terra)
Travou o Totem
(Tv Educativa)
Mostra Imagem e Som cortando com o plugin do Mplayer
(Tv São José)
Fechou o Firefox
(Tv Cidade)
Som e Imagem Cortando no Mplayer
(DTV - Vitória)
Abre o Mplayer e não toca nada
(Uni Tv)
Fechou o Fire Fox e abriu o Totem que não tocou nada

Acho que era isso que você queria saber, né?

Já tentou com o Kurumin? Eles funcionavam? Notei que a maioria dos sites que você quer acessar são WMV, ASF e RMM.
Como você faz para acessar o Globo Media Center? Aqui ele me pede senha, pergunta pelo meu cadastro.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2