Olá.
Pesquisei, usei todas as dicas, instalei diversos programas (Totem, Mplayer 386-586-686, Gmplayer, Gstreamer, Gxine, Xine IU, VLC, XMMS), diversas versões, diversos codecs, desinstalei, reinstalei, mas não adiantou nada.
Não acho um player para streaming on demand que funcione independentemente do tipo de stream. Alguns funcionam bem no Totem, outros no Gxine, outros ainda só no Real Player. Fora que em algumas vezes, o vídeo fica horrivel e em outras o som é que dá problema (fica mudo, fica pipocando).
Existe um site www.radios.com.br onde teoricamente se poderia assistir canais de TV online.
Gostaria de saber se algum de voces consegue? Por exemplo Tv Terra, Tv Uol, Tv Senado, Band News, Band Sports, Globo media center, Uni Tv, Alltv, Tv São José, Trailers do OMELETE, etc..
Instalei até uma extenção do Firefox (MediaPlayerConnectivity) para ver se conseguia algo, mas acho que só piorou.
Qualquer luz será bem vinda pois acho que já tentei de tudo (dentro das minhas limitações).
Nessa hora bate um desespero e tenho vontade de formatar e voltar para o Kuruma. (brincadeirinha) hehehe.
{}'s
Br1000.
Bom, testei algumas das páginas que você falou. Depois você poderia postar os links exatos onde estão os streamings de vídeo das que eu não comentar?
TV UOL = Aqui funcionou 100%
Tv Terra = Exige um Plugin do Real Player para ao navegador. Acho que não temos tal plugin ainda, realmente eu nunca procurei por um. Se você souber de algum, por favor me avise. Alguns Vídeos funcionam normalmente, mas é difícil.
TV Senado = Também usa o o Real Player, mas dá a opção de abrir o Streaming dentro do próprio Real Player. Assim, dentro do Real Player, ele funcionou 100% bem. Mas a qualidade de imagem dos arquivos do Real Player deixam muito a desejar.
Omelete?
? Aqui o Omelete funciona 100% também. Dentro do FireFox, de acordo com o tutorial.
Agora vamos a algumas considerações. O Globo media center (eu mesmo liguei para eles, porque tava querendo trocar de provedor), não dá suporte a Linux. Então já viu né. Quase todos os sites que transmitem seus streamings de Vídeo no formato WMV, não funcionarão com essa dica, simplesmente porque não temos um plugin para Streamings de WMV. Me refiro ao Ubuntu 5.10. O 6.04 alpha está com um novo Gstreamer. Não o testei. Pode ser que vá funcionar.
Uma coisa muito importante, a velocidade da sua conexão. Como eu já comentei no fim do tutorial, a resolução dos Trailers cresceu muito, agora estou com uma conexão de 600K e mesmo assim não consigo assistir os trailers na qualidade Média sem travadas. Muitas vezes as travadas são decorrência da sua conexão e não dos plugins instalados.
Se você usar o Plugin do QuickTime no Windows, vai ver que ele ajusta a hora de mostrar o Video a sua velocidade de conexão. Existem casos em que ele baixa 80% do arquivo para começar a mostrar o Trailer. No caso do Plugin do Mplayer para o FireFox, ele começa a mostrar o trailer com 7 a 25% do arquivo baixado, não importando a sua velocidade de conexão. Ou seja, é impossível você assistir um trailer na qualidade Large sem travadas. Isso numa conexão de até 600K como a minha. O bom dele é que ele deixa você recarregar a página e assistir o trailer sem travada.
Atualmente a Apple lançou um trailer de alta definição, simplesmente não consigo assistir ele, é pesadíssimo. 150MB para um Trailer, você deve concordar comigo que é meio demais não? Mas os gringos têm banda larga de verdade, pelo menos 10MB. Daí fica beleza para eles.
Outra coisa, essa dica é para Stremings de Video, para os de Audio (como as Rádios On-line) você tem que usar o StreamTuner.
Té+