Autor Tópico: Tela de inicialização do Ubuntu 10.04  (Lida 3099 vezes)

Offline jorge9632

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tela de inicialização do Ubuntu 10.04
« Online: 06 de Maio de 2010, 18:40 »
Oi. Uso o Ubuntu desde 9.04 e me considero apenas um iniciante e curioso em Linux.
Estou usando agora o 9.10 e acho o Ubuntu um ótimo sistema operacional, ainda mais sendo totalmente gratuito.
Tentei atualizar para o 10.04, mas tá dando problema: ao iniciar ele pede usuário e senha para entrar, mas na instalação pedi para iniciar diretamente, e depois na mesma tela negra aparece como terminal e aí não consigo sair dele.
Alguém já passou por esse problema? É um bug do Ubuntu 10.04?
Se sim, como posso corrigir isso?

Offline bueno251

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tela de inicialização do Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2010, 18:27 »
Amigo! Estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tela de inicialização do Ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2010, 18:31 »
Citar
Oi. Uso o Ubuntu desde 9.04 e me considero apenas um iniciante e curioso em Linux.
Estou usando agora o 9.10 e acho o Ubuntu um ótimo sistema operacional, ainda mais sendo totalmente gratuito.
Tentei atualizar para o 10.04, mas tá dando problema: ao iniciar ele pede usuário e senha para entrar, mas na instalação pedi para iniciar diretamente, e depois na mesma tela negra aparece como terminal e aí não consigo sair dele.
Alguém já passou por esse problema? É um bug do Ubuntu 10.04?
Se sim, como posso corrigir isso?

Nvidia??? Conheço um erro bem chato de entrada em modo de segurança...
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 18:40 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tela de inicialização do Ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2010, 19:20 »
Ola Hqxriven, por falar em Nvidia qual o processo agora no 10.04 para instalar o driver proprietario baixado direto do site? Aquele lance de entrar em modo vesa e depois instalar ainda ta valendo ou ja arrumaram isso(ou vai ficar assim)? antes era so baixar o driver .run sair do modo grafico e instalar e voltar ao modo grafico ainda da para fazer dessa forma? estava querendo atualizar um simples tutorial que fiz para os companheiros nesse post;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56594.0.html

Sugestoes serao bem vindas.
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 19:22 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tela de inicialização do Ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2010, 21:09 »
Olá Platão, não sou o Hqxriven mais vou contar como foi aqui também! :)
Aqui eu instalei o driver normalmente e sem instalar nenhum pacote extra(só baixei o driver direto do site da nvidia, entrei em modo texto e mandei instalar), tirando o problema do plymouth na inicialização(fica uma imagem meio extranha, mais funciona) ocorreu tudo bem, lembre-se que estou sem internet na partição na qual o mesmo esta instalado!

ps.: O Ubuntu 10.04 que tenho instalado aqui é 64bit e usa o ambiente Gnome com kernel RT
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tela de inicialização do Ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2010, 23:20 »
Ola Alyscom, sua sugestao e sempre bem vinda. Antigamente eu ia na Lan com o pen drive e o cara liberava pra que eu pudesse usar o linux na maquina entao, como la a maioria das placas era Nvidia dava para testar. Como disse estava querendo alterar o tutorial simples que fiz no link que passei, como o Envy nao esta mais disponivel vai ter que ser "no braço" mesmo. Entao o metodo manual esta funcionando sem problemas...... e esse kernel RT compensa? o que vc esta achando?   
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997