Autor Tópico: HD Iomega Home Media  (Lida 1789 vezes)

Offline thiagovilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
HD Iomega Home Media
« Online: 06 de Maio de 2010, 21:28 »
Tenho um HD Iomega Home Media de 1Tb.
Uso ele como centro de mídia. Deixo meus filmes, musicas e fotos nele e acesso pelo computador, pelo celular e pelo Xbox 360. Tudo isso pela rede. Ele naum vem com aquela entrada micro/mini usb, mas sim com uma RJ45 (Acho q eh isso... Eh aquela entrada padrão de rede).
Resolvi colocar o Ubuntu no lap e agora não consigo acessa-lo.
Andei seguindo uns tutoriais, mas em inglês, e quase deu certo. Falo quase por que as repartições dele chegaram a aparecer em "Locais". Mas não consegui acessa-las e depois sumiram. Tentei refazer o tutorial, mas não funcionou.
Na caixa veio um CD para instalação no Windows do programa que o deixa visível. Mas não tem disponível pra Linux.
Essa semana eu consegui acessa-lo pelo IP atraves do navegador de internet. Que dá acesso a uma página de configuração.
Se alguém puder me ajudar... Só não postem tutoriais em ingles... Sei só o básico, o que não é suficiente nesses casos.
Vlw!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: HD Iomega Home Media
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2010, 22:13 »
Estou entendendo que com o GNU/Linux Ubuntu você também esta tentando se conectar ao HD pela rede, certo?

Se for assim, dê uma procurada no forum por quais pacotes do Samba você precisa instalar pelo gerenciador de  pacotes synaptic.

Procure também por nfs

O compartilhamento de pastas e rede se faz através do Samba.

Voce não disse se tentou ir no navegador de arquivos Nautilus e clicou em rede para tentar encontrar seu HD.


[],s