Instalei o 10.04 UNR no meu netbook eeePC 1000H. Estou achando bom mas nada de muito diferente da 9.10.
O primeiro ponto positivo é que, como alguém já disse, o netbook esquentando menos.
Em segundo lugar, um ponto altamente positivo: no 9.10, meu modem Huawei E220 era reconhecido ora sim, ora não. Às vezes, eu precisava rebootar com ele conectado para ser reconhecido (e, mesmo assim, às vezes ele começava funcionando mas desconectava sozinho -- aí, eu tinha que desplugar e plugar novamente algumas vezes até ser reconhecido e funcionar normalmente). Agora, com a 10.04, basta eu plugá-lo que é reconhecido numa boa. Além disso, a primeira vez que o pluguei, a instalação foi facílima e quase intuitiva.
Ponto negativo: no BrOffice/Open Office, a opção Editar > Localizar e Substituir abre numa janela maximizada e a operação fica complicada: eu preciso fechar a janela para ver se chegou ao ponto que estou buscando. Se não chegou, tenho que repetir o comando Editar > Localizar e Substituir (e nova janela maximizada se abre...). Mas acho que deve ser algum problema com o UNR pois, nas versões anteriores (9.04 e 9.10), eu tive este mesmo problema em outros programas (mas não no Broffice).
Editado: achei a solução para o problema do Localizar e Substituir do BrOffice. Quando a janela de Localizar e Substituir maximizar, clicar com o botão direito do mouse na barra superior da janela e clicar em Desfazer maximizar. A janela volta ao tamanho normal.