Também acho muito importante definir corretamente o assunto, as vezes você procura um tempão uma dica que estava num tópico com um nome completamente doido! :shock:
Sim, é verdade. O problema é que, muitas vezes, o usuário tem tão pouca experiência no uso do Linux que ele não faz a menor idéia do que seja a causa do problema, o que faz com que o título do tópico seja bastante impreciso.
Agora mesmo, na seção Sistema, há um tópico intitulado
Problema com Synaptic, ou coisa parecida, quando, na verdade, o usuário não consegue mais acesso à interface gráfica depois de instalar os
drivers da nvidia através do Synaptic. Um erro? Sim, não há dúvida; mas perfeitamente compreensível.
Assim, o melhor a fazer a respeito, é não somente definir novas Regras de Etiqueta, mas também, criar instruções claras sobre o modo de postar dúvidas, comentários e problemas.
A primeira instrução que eu daria seria a seguinte:
Não chute! Se você não sabe com certeza qual é a causa do seu problema, narre apenas seus efeitos, de preferência, com todos os detalhes necessários à compreensão do mesmo, inclusive eventuais mensagens de erro. De preferência, faça com que o título contenha o principal efeito do problema a ser reportado.
Assim, ao invés de dar ao seu tópico o título Problemas com o apt-get se você não consegue instalar determinado programa prefira Não consigo instalar codecs de mídia. São os demais membros do fórum, depois de lida a sua mensagem que dirão se o problema é mesmo com o apt-get ou se há outra questão qualquer a ser solucionada.