Autor Tópico: Preciso de um especialista para configurar meu servidor VPS  (Lida 2121 vezes)

Offline daniedson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Preciso de um especialista para configurar meu servidor VPS
« Online: 09 de Maio de 2010, 21:21 »
Olá amigos!

Acabo de chegar ao forum, sou analista programador principalmente na plataforma microsoft e estou me iniciando no Linux.

Eu contratei um VPS pois preciso de um servidor para envio de newsletters e manutenção de uma lista de contatos (e-mails) on-line. Esse servidor servirá basicamente para rodar um aplicativo em PHP / MYSQL para envio e rastreamento de e-mails. Eu escolhi o SO Ubuntu e me aventurei em instalar os seguintes produtos:

   - Postfix
   - Apache 2.0
   - PHP
   - MySQL

..E mais alguns acessórios relacionados com esses produtos. Bom, até consegui rodar minha aplicação, mas está acontecendo alguma coisa muito estranha.... Sem mais nem menos, meu servidor está consumindo uma banda (trafego de rede) gigantesco! Mesmo sem eu estar usando o servidor, já consumi mais de 1.400 GB em poucos dias!!!! Sendo que o meu limite é de 1.000 GB. Ou seja, tem alguma coisa errada! Acho que alguém deve estar usando meu servidor, talvez eu não tenho ativado nenhum dispositivo de segurança (relay, sei lá).....

Bom, enfim, o que eu quero mesmo é que algum especialista particiante deste forum se ofereça para dar uma olhada no meu servidor e fazer os ajustes necessário de segurança e talvez de otimização.....

Outra coisa que eu precisaria é fazer a configuração do DNS para que eu possa apontar algum domínio para esse servidor, pois atualmente estou usando apenas com o http://99.999.999.99 (pelo endereço IP do servidor), mas isso prejudica o envio de e-mails rastreados pois alguns servidores de e-mail bloqueiam e-mails com links contendo endereços IP.

Enfim se alguém aqui do forum que tem bastante experiência em administrar servidores puder se dispor a dar uma "ajeitada" no meu servidor e deixar ele bem configurado e protegido, por favor, entre em contato, de preferencia em particular pelo meu e-mail daniedson@yahoo.com.br para que combinemos o valor do serviço.

Fico muito agradecido!

Att.
Dani Edson