Autor Tópico: Problema com RealPlayer  (Lida 6789 vezes)

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Problema com RealPlayer
« Online: 28 de Maio de 2006, 15:12 »
Eu tava precisando instalar esse software pra ver os animes que tenho aqui,em outro forum eu achei um tópico falando sobre a nova versão,a 10 Gold,entrei pelo link de lá e baixei o instaler direto do site,o arquivo RealPlayer10GOLD.bin
Eu iniciei o arquivo com ./ como dizia as instruções no próprio site e iniciou a instalação,ao meu ver tinha ido tudo bem,mas quando vou abrir o programa ele da a mensagem:
Citar
Não foi possível lançar a entrada

Detalhes: Falha ao executar processo filho "realplay" (Arquivo ou diretório não encontrado)

O que se faz nessa ocasião?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
EasyUbuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2006, 15:23 »
Cara, faz o seguinte, tenta remover o Real Player que você instalou. E utiliza o programa EasyUbuntu para instalar tudo que for preciso para fazer os arquivos multimídia rodarem, inclusive o Real Player GOLD.

Faça uma visita a este tópico do Fórum: Easy Ubuntu!!! Ainda mais fácil que o Ubuntu Guide!!!, qualquer dúvida nos dê um retorno novamente.

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Problema com RealPlayer
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2006, 17:07 »
Ok amigo,vou experimentar o 2.4Beta.
Mas como que eu vou desinstalar esse RealPlayer agora?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Preciso saber como você instalou o Real Player
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2006, 17:15 »
Pra te responder como você poderá remover o Real Player, primeiro você terá que me dizer de que modo você o instalou.

Mostre-me o tutorial de instalação que você encontrou na Internet.

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Problema com RealPlayer
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2006, 17:40 »
1°baixei o arquivo RealPlayer10GOLD.bin
2°No terminal já no mesmo diretório onde estava o arquivo .bin foi usado:
chmod a+x RealPlayer10GOLD.bin
./RealPlayer10GOLD.bin

Bom,a partir daí avancei em umas 3 telas sem mudar nada,exceto uma tela que perguntou o diretório que eu queria instalar o programa (nunca vi isso no Ubuntu) então eu especifiquei uma pasta que criei e inclusive ta lá os arquivos resultantes da instalação.
Se quiser ver o guia é esse
http://www.real.com/moreinfo/playerplus_install.html?system=linux&pageid=unagi.8083677&pageregion=install_instructions&src=linux&pcode=rn&opage=linux

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
rm -R
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2006, 17:52 »
Cara, faz o seguinte: deleta todos os arquivos do programa que você baixou, bem como as pastas que você criou ou as que foram criadas automaticamente. Espero que saiba identificá-las!

Digite no Terminal: rm -R e adicione o caminho dos arquivos e pastas do Real Player. Exemplo: rm -R /home/alan/RealPlayer. Note que só a última pasta será deletada quando o comando for executado.

Qualquer dúvida, insista em perguntar!

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Problema com RealPlayer
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2006, 18:32 »
Ja fiz cara,valeu.
Agora vou dormir enquanto esse Easy Ubuntu salva minha vida.....porque ele já ta aqui faz uns 17 minutos com a barrinha indo da esquerda pra direita procurando os benditos pacotes multimedia

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Demora muito mesmo para instalar
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2006, 18:38 »
É assim mesmo, demora muito o processo de instalação. Primeiro ele vai modificar/atualizar todo seu Xorg.conf para poder instalar os codec's multimídias e demais programas relacionados.



Depois que o EasyUbuntu conclui seu serviço, você deve configurar o Xorg.conf conforme a dica do LedStyle na seção "Dicas e Truques": Repositórios - Ubuntu 5.10 (sources.list).

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Problema com RealPlayer
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2006, 19:17 »
Valeu mesmo cara,agora ele terminou de instalar o RealPlayer,e ta funcionando felizmente.
Mas então,alguem conseguiu rodar o RealPlayer instalando MANUALMENTE?Embora aqui esteja funcionando agora que usei o Easy Ubuntu,eu queria que tivesse funcionado quando  eu instalei pô.Eu baixei o arquivo do site oficial,e segui as instruções do mesmo site,mas quando eu ia abrir o programa ele dava aquele erro que eu já postei,ou quando tentava executar direto um arquivo .rmvb ele dizia que não tinha o plugin.
Alguem que instalou manualmente pode me explicar o que foi que fiz errado?

---Editado-----
Agora que fui ver,essa droga de RealPlayer ta rodando sem som  :evil: nunca gostei dessa porcaria mesmo víu.
Felizmente o fato dele estar instalado faz os arquivos funcionarem normalmente pelo Totem então posso ver o que eu queria.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Você terá seus recursos multimídia funcionando 100%.
« Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2006, 19:37 »
Calma, dgo08, você precisa configurar o som do Ubuntu corretamente e atualizar sua lista de repositórios através dos tutoriais produzidos aqui. Vou lhe recomendar alguns deles. Veja em:

Como assistir Trailers no Ubuntu !!!.

Repositórios - Ubuntu 5.10 (sources.list).

Como configurar o som, para funcionar corretamente no GNOME?.

Lembre-se de informar os resultados, caso tire proveito do conteúdo postado aqui.

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Problema com RealPlayer
« Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2006, 22:57 »
A minha lista já está atualizada e eu já tinha os codecs arsolto,a única mudança que fiz então foi mudar pra ALSA o servidor de som.
O que mais você recomenda?
Os vídeos rmvb funcionam direito apenas pelo Totem,no RealPlayer tem só o video,o som é inexistente.Eu nem tava ligando,mas se todos players que eu instalar der esse problema vou ficar sempre preso ao Totem.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Mplayer
« Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2006, 23:15 »
Instala o Mplayer que ele roda tudo que você quiser, inclusive os arquivos do formato RAM. Pode remover o Real Player que não vai fazer diferença se o Mplayer estiver instalado.

As vezes não consigo escutar o som de alguns vídeos reproduzidos pelo Totem, no seu caso é o Real Player. Tente reproduzir outros arquivos por meio deste último player, mas tente com algum arquivo do formato RAM.

Vá em Real Player Guide.

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Problema com RealPlayer
« Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2006, 11:10 »
legal, era o que eu precisava