Autor Tópico: [resolvido] Placa de som para de tocar de repente, ubuntu 10.04  (Lida 4252 vezes)

Offline emtudo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Biblia Online
[resolvido] Placa de som para de tocar de repente, ubuntu 10.04
« Online: 10 de Maio de 2010, 11:23 »
Olá!

Meu primeiro tópico aqui, sou  novo, resolvi instalar Ubuntu no sábado quando eu peguei meu micro novo, já tinha instalado ele uma vez em uma máquina, mas desinstalei na mesma hora e voltei para meu Kurumin, uso linux a aproximadamente 5 anos, mas agora vou usar definitivamente Ubuntu, eu só precisava de uma mão e meu velho computador pifou então tive o que precisava.

Bom, vamos ao que interessa:

Instalei o Kubuntu/Ubuntu (é que instalei os dois e o problema a seguir acontece nos dois e decidi no final ficar com o Ubuntu, para finalmente usar o gnome). Tenho duas placas de som, acontece a mesma nas duas placas, mas quero usar a placa offboard por causa dos canais para uso do home theater
Acredito que todos os problemas abaixo seja o mesmo.
1 - Quando vou ver um vídeo no youtube acontece o seguinte: Algumas vezes consigo ver o vídeo até o final, e as vezes o filme começa e de repente as cenas começam a passar rápidas sem som, ou as vezes normal, mas sem sem.
2 - Quando abro o vlc ou qualquer outro programa de mp3, pressiono o botão tocar na lista, de repente o som para, a música continua, em alguns casos quando a música está tocando normalmente ela de repente é acelerada até o final, na maioria das vezes eu pressiono "próximo" e consigo ouvir a próxima música que as vezes acontece a mesma coisa da música anterior, e as vezes, vou em "Menu -> Sistema -> Preferências -> Som" na guia "Saída" seleciono a a outra e retorno a placa offboard novamente e o problema resolve, as vezes só reiniciando a sessão, e as vezes a música começa com som e para sem som, mas não acelera a velocidade.
3 - Assistindo um DVD, o filme roda normalmente, acontece pequenos piques de corte do som, mas ainda sim é compreensível, as cenas aqui não pula como acontece no youtube.

Eu já procurei neste fórum, achei diversos tópicos sobre o assunto, uma das regras do fórum se não me engano é não aproveitar tópicos, além de que os tópicos são antigos para versão 9 para mais antiga.
As soluções encontradas que eu tentei fazer e não solucionou o meu caso:

1 - Remover o driver da placa do modem:
aptitude remove sl-modem-daemon (fiz isso, mesmo não tendo modem e o sistema reclama que não existe o pacote).
2 - killall pulseaudio
alsa force-reload
3 - comentar uma linha no arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf não existe a linha que diz para ser comentada no meu arquivo, tentei colocá-la para ver se solucionava (desculpe, mas não lembro que linha era, foram tantas tentativas).
4 - adicionar uma linha ao arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf
options "alguma coisa aqui que não lembro" mode=auto
5 - Tentei colocar irqpoll também no arquivo da grub, porem como está usando a versão 2 eu não sei se coloquei no local certo, tem muita informação este novo arquivo /boot/groub/grub.cfg, totalmente diferente do que eu conhecia, também sem solução.

Estou usando o kernel: 2.6.32-22-generic, já usei o 2.6.32-21-generic também.
Uso também compiz fusion emerald, mas acredito não ser problema com o compiz já o problema acontece mesmo antes de sua instalação e antes da instalação também do drive da placa aceleradora de vídeo "nvidia", usando o drive que o próprio Ubuntu recomendou em "Menu -> Sistema -> Administração -> Drivers de Hardware"

Espero achar solução, pois o som é muito útil no meu curso de inglês, francês e espanhol.
Eu acredito em uma solução, já passei maus apuros com o Kurumin e todos tiveram solução, não poderia ser diferente com Ubuntu

P.S.: No demais o sistema está perfeito

Desde já grato a todos!
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 10:39 por emtudo »

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Placa de som para de tocar de repente, ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2010, 17:46 »
Cara o texto tá muito grande ...  :-\

bota um resumo ai...  :-X


abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline emtudo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Biblia Online
Re: Placa de som para de tocar de repente, ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2010, 22:45 »
Editado:
Tinha colocado uma solução aqui e ela não foi muito satisfatória, pois ainda continuava com alguns problemas, parece que esta segunda solução está melhor:

1 - sudo apt-get remove alsa

2 - sudo apt-get remove pulseaudio

3 - sudo apt-get install esound

4 - sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf
Adicionei:
blacklist snd_hda_codec
blacklist snd_hda_codec_via
blacklist snd_hda_intel

Então só minha placa de som offboard está funcionando, logo, solucionado.

Bom, até agora não deu problema, de der problema novamente eu retorno

Obrigado!

Espero ter ajudar alguém.
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 10:42 por emtudo »

Offline roney33

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Placa de som para de tocar de repente, ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2010, 14:04 »
eu estava tendo o mesmo problema, com a minha placa off bard, ei, eu desinstalei, o alsa, e o pulseaudio, atualizei os repositórios, para uma versão mais atual, instalei os 2 novamente, e não tive mais problemas com o audio

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: [resolvido] Placa de som para de tocar de repente, ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2011, 22:35 »
meu kubuntu 10.04 as vezes ficava sem som, até agora esse procedimento deu certo,, vamos ver,,,

Valew